Curso de Java

[color=violet]Boa tarde Pessoal.

Gostaria de uma ajudinha.
Acabei de Fechar com a Caelum o curso de Consultor Java, queria saber o que acham desse curso.
Ele realmente é bom como dizem, foi um professor meu que indicou a Caelum, mas estou com um pouquinho de medo.

Abraço[/color]

Cursos da caleum eu nunca fiz, mas as apostilas são otimas!

Recomendo o livro “use a cabeça JAVA”

O Caelum visa suprir as necessidades comumente encontradas em aplicações desenvolvidas para o mercado brasileiro…

mas acho que seria o basico . se esta começando agora bola pra frente moça!!!

ohoh mais uma mulher programadora aii hein!!!

Já fiz alguns cursos lá, e posso dizer que a Caelum é uma ótima instituição, o material e a infra-estrutura que eles fornecem é muito boa, as apostilas são bem completas, e os professores são ótimos.

O pacote que você escolheu é muito bom, e tem muito conteúdo, agora o aproveitamento do mesmo depende só de você… mas pode ter certeza de que vai ter tudo o que precisa lá…

Eu nunca fiz os cursos da Caelum, mas, muita gente fala que os cursos são muito bons, as apostilas são ótimas também.

Boa sorte, bons estudos e se joga no curso… :smiley:

[quote=AnDrOiDe]O Caelum visa suprir as necessidades comumente encontradas em aplicações desenvolvidas para o mercado brasileiro…

ohoh mais uma mulher programadora aii hein!!![/quote]

Na verdade eu toh começando agora a entender sobre Java, então acredito que vai ser uma boa o curso.

Bom! Eu fiz essa mesma formação na CAELUM! achei excelente! Apostilas otimas(sempre tem alguem indicando a apostila de lá). Os professores (ao menos o que me treinaram sao muito bons) Mas o treinamento depende muito do intereese do aluno se for pretende mergulhar de cabeçã no JAVA acredito que a caelum seja uma boa piscina! xD !

Minha intenção é exatamente mergulhar de cabeça no Java.
É por isso que programei para fazer o curso na férias da faculdade, acredito que o aproveitamento será melhor pois, minha cabeça ficara concentrada apenas no curso.
Mas tem aquela questão neh, da um friozinho na barriga, afinal tudo que é novo assusta um pouco. Mas apesar disso, estou muito empolgada para começar. Só começo no dia 05/07 e termino tudo no dia 31/07, até lá o tempo vai demorar muito pra passar.

Muito obrigado pelo apoio.

[quote=JAQUELINEDIAS][quote=AnDrOiDe]O Caelum visa suprir as necessidades comumente encontradas em aplicações desenvolvidas para o mercado brasileiro…

Na verdade eu toh começando agora a entender sobre Java, então acredito que vai ser uma boa o curso.[/quote]

hahaha parabens por seguir essa area , alem disso é dificil ver mulheres nessa area…raridade …eu achu issso!!! ate postei algo das mulheres pra saber a respeito mas os caras ficam flando akela é gostosa akela é tal e etc kkkkkkkkk eu raxo o pico !!

mas parabens moçinha vai em frente!!

É por isso que programei para fazer o curso na férias da faculdade, acredito que o aproveitamento será melhor pois, minha cabeça ficara concentrada apenas no curso.
Mas tem aquela questão neh, da um friozinho na barriga, afinal tudo que é novo assusta um pouco. Mas apesar disso, estou muito empolgada para começar. Só começo no dia 05/07 e termino tudo no dia 31/07, até lá o tempo vai demorar muito pra passar.

Muito obrigado pelo apoio.[/quote]
E você já teve alguma experiência com Java ou alguma outra linguagem Orientada á Objetos?
Ou alguma outra linguagem qualquer… conhecimento prévio ajuda, principalmente na lógica de programação, que é onde o pessoal mais se enrola…

Cara, a princípio quem quer entrar de cabeça em java ou qualquer outro assunto, não precisa de curso, mas apostilas e livros.

[quote=AnDrOiDe][quote=JAQUELINEDIAS][quote=AnDrOiDe]O Caelum visa suprir as necessidades comumente encontradas em aplicações desenvolvidas para o mercado brasileiro…

Na verdade eu toh começando agora a entender sobre Java, então acredito que vai ser uma boa o curso.[/quote]

hahaha parabens por seguir essa area , alem disso é dificil ver mulheres nessa area…raridade …eu achu issso!!! ate postei algo das mulheres pra saber a respeito mas os caras ficam flando akela é gostosa akela é tal e etc kkkkkkkkk eu raxo o pico !!

mas parabens moçinha vai em frente!![/quote]

Muito obrigado pelos parabens.
Isso é verdade, é muito dificil vc encontrar mulheres seguindo essa area.
Espero me dar muito bem, com o curso e com a minha escolha.

Mais uma vez obrigado

Eu sempre tinha o costume de tudo que eu quizesse apreender eu fazia um curso, hardware, webdesigner, autocad etc…
Mais percebi que o melhor jeito de se estudar é sózinho.

Meu pai sempre me falava, você tem capacidade de apreender sozinho, quando você faz um curso é bom, tem alguem pra te auxilia, você vai estar envolvido na area, mais por outro lado, você acaba ficando acomodado.
Dependendo do professor que você pega, ele faz tudo pra você e você acaba não desenvolvendo a lógica, um dos principais fundamentos da programação.

Acho que estudar sozinho, desenvolve mais a criatividade, a lógica pois você terá que insistir até conseguir resolver o problema.

Mas, pode ser uma boa o curso da Caelum, desde que você não fique presa somente ao curso, mais estude em casa, pois a maioria do pessoal que faz curso só dedica aqueel tempo aos estudos.

Mais boa sorte no curso da Caelum e bons estudos.

Acontece que no meu caso apenas apostilas e livros não adiantam muito, necessito de um instrutor para tirar qualquer dúvida que possa ter.

Acontece que no meu caso apenas apostilas e livros não adiantam muito, necessito de um instrutor para tirar qualquer dúvida que possa ter.[/quote]

Isso que pode ser ruim, programação é uma area onde você tem que desevolver lógica para ter o minimo de duvidas possiveis, pois você terá que dar soluções ao cliente.

Se você trabalhar como freelancer, ninguem ficara te auxiliando o tempo inteiro se ocorrer problemas…

Citei o caso de pegar um professor que faça tudo pra você, mas geralmente é ao contrario, o professor passara a matéria, dara uma explicação e mandara fazer exercicio, ele não vai ficar tirando n duvidas, isso ocorre muito nas faculdades.

Muito obrigado pelo apoio.[/quote]
E você já teve alguma experiência com Java ou alguma outra linguagem Orientada á Objetos?
Ou alguma outra linguagem qualquer… conhecimento prévio ajuda, principalmente na lógica de programação, que é onde o pessoal mais se enrola…[/quote]

Atualmente faço faculdade de Sistemas de Informação na Universidade São Judas, lá nós temos matérias que envolvem Java. No começo tive um pouco de dificuldade, é no entanto que no 1º ano peguei DP de Lógica da Programação, mas este ano após começar a ler a apostila da Caelum do FJ-11 comecei a entender melhor e foi ai que realmente começou o meu interesse em fazer o curso.
Quanto a Lógica de Programação, tenho um pouco de dificuldade ainda, por isso fechei também um curso de Introdução a Lógica da Programação pela Impacta, este curso começo no dia 23/05 e termino dia 27/06, somente após isso começo o da Caelum de Consultor Java, que inicia no dia 05/07 até 31/07.

eu já fiz cursos lá eu achei muito bom!
eles te apresentam o tema de maneira fácil e prática, porém realmente vai depender do seu esforço individual para entender de fato o que eles estão lhe apresentando e também para progredir.

boa sorte no curso! acredito que vai ser de grande valia.

aposto que se vc h naum ia ter tantas respotas respondidas(rapidamente)… sahsuhauhshau

Acontece que no meu caso apenas apostilas e livros não adiantam muito, necessito de um instrutor para tirar qualquer dúvida que possa ter.[/quote]

Isso que pode ser ruim, programação é uma area onde você tem que desevolver lógica para ter o minimo de duvidas possiveis, pois você terá que dar soluções ao cliente.

Se você trabalhar como freelancer, ninguem ficara te auxiliando o tempo inteiro se ocorrer problemas…

Citei o caso de pegar um professor que faça tudo pra você, mas geralmente é ao contrario, o professor passara a matéria, dara uma explicação e mandara fazer exercicio, ele não vai ficar tirando n duvidas, isso ocorre muito nas faculdades.[/quote]

Nem quero um professor que faça as coisas por mim, eu quero é me virar mesmo pra resolver os exercícios e qualquer problema que possa aparecer.
Acontece que existem diversos tipos de pessoas, e me desculpa se eu preciso de um instrutor pra entender melhor o conceito.
Nem todo mundo é tão bom quanto vc, que somente lendo livros e apostilas consegue entender.
E por que não aproveitar pra fazer o curso já que tenho força de vontade para aprender, sou esforçada, gosto de Java e tenho uma noção, e tenho condições para pagar, acredito que isso já é o sulficiente para quem tah começando.
Pra que complicar as coisas se eu posso facilita-las.

[quote=ceb10n]eu já fiz cursos lá eu achei muito bom!
eles te apresentam o tema de maneira fácil e prática, porém realmente vai depender do seu esforço individual para entender de fato o que eles estão lhe apresentando e também para progredir.

boa sorte no curso! acredito que vai ser de grande valia.[/quote]

obrigado