[quote=JAQUELINEDIAS][quote=LucasAdri07]Eu sempre tinha o costume de tudo que eu quizesse apreender eu fazia um curso, hardware, webdesigner, autocad etc…
Mais percebi que o melhor jeito de se estudar é sózinho.
Meu pai sempre me falava, você tem capacidade de apreender sozinho, quando você faz um curso é bom, tem alguem pra te auxilia, você vai estar envolvido na area, mais por outro lado, você acaba ficando acomodado.
Dependendo do professor que você pega, ele faz tudo pra você e você acaba não desenvolvendo a lógica, um dos principais fundamentos da programação.
Acho que estudar sozinho, desenvolve mais a criatividade, a lógica pois você terá que insistir até conseguir resolver o problema.
Mas, pode ser uma boa o curso da Caelum, desde que você não fique presa somente ao curso, mais estude em casa, pois a maioria do pessoal que faz curso só dedica aqueel tempo aos estudos.
Mais boa sorte no curso da Caelum e bons estudos.[/quote]
Minha intenção é não somente estudar na escola com instrutor, mas também estudar em casa.
O curso é apenas para me dar uma base de Java, mais um conceito…
É que nem um professor meu diz, Programação nào é algo que vc decora e pronto, é preciso exercitar constantemente pois, cada caso é um caso no qual sempre vão surgir problemas diferentes.
O curso vai servi apenas para começar a minha vida de Java.
Muito Obrigado.[/quote]
Olá Jaqueline, vc ja se informou sobre “Iniciação Cientifica” na sua faculdade ? vc pode pegar um projeto em Java que pode te motivar bem mais a aprender.