Curso de Java

Discoro do nosso amigo LucasAdri07 até certo ponto, acredito que ela possa encontrar oportunidade de estágio onde ela poderá aprender bastante.

Quando comecei a programar, li muitos livros e também procurava me informar com meus colegas de trabalho, tirar dúvidas e foi assim que aprendi a programar.

Tudo sozinho é difícil, não é impossível, mas se tem condições de fazer um curso, faça, pois além disso você terá um network que é importante também hoje em dia.

[quote=tmf]Discoro do nosso amigo LucasAdri07 até certo ponto, acredito que ela possa encontrar oportunidade de estágio onde ela poderá aprender bastante.

Quando comecei a programar, li muitos livros e também procurava me informar com meus colegas de trabalho, tirar dúvidas e foi assim que aprendi a programar.

Tudo sozinho é difícil, não é impossível, mas se tem condições de fazer um curso, faça, pois além disso você terá um network que é importante também hoje em dia.[/quote]

kk, acho que o pessoal não entendeu, eu quiz dizer que ficar preso ao cusro somente não vai adiantar muita coisa não, fazendo o curso você vai ganhar uma boa base, mas não se pode prender-se somente a ele.

Jaqueline, você tera aulas de java em algum módulo da faculdade? ou será alguma outra linguagem de programação?

A São Judas adotou o Java pras suas aulas de programação, desde 2003… e creio que vai continuar…

A São Judas adotou o Java pras suas aulas de programação, desde 2003… e creio que vai continuar…[/quote]

Hmm, entendo.

A Unicamp e a Usp também usam Java será? quando tiver no 3° pretendo prestar vestibular para essas duas.

A São Judas adotou o Java pras suas aulas de programação, desde 2003… e creio que vai continuar…[/quote]

Hmm, entendo.

A Unicamp e a Usp também usam Java será? quando tiver no 3° pretendo prestar vestibular para essas duas.[/quote]

A Unicamp eu sei que usa faz tempo, antes da São Judas… pois nas primeiras aulas usamos algumas apostilas da Unicamp, que por sinal, eram muito boas… a galera lá manja…

A USP não tenho certeza, mas creio que sim… só eles iriam fugir do “padrão” e usar alguma linguagem paga? Creio que não…

Hmm, entendo.

A Unicamp e a Usp também usam Java será? quando tiver no 3° pretendo prestar vestibular para essas duas.[/quote]

A Unicamp eu sei que usa faz tempo, antes da São Judas… pois nas primeiras aulas usamos algumas apostilas da Unicamp, que por sinal, eram muito boas… a galera lá manja…

A USP não tenho certeza, mas creio que sim… só eles iriam fugir do “padrão” e usar alguma linguagem paga? Creio que não…[/quote]

Hmm, entendo.
Você indicaria alguma outra faculdade publica para se prestar vestibular?

Pra nossa área, de TI, eu acho que essas são as melhores… não sei se ainda procede, mas das Universidades particulares, a São Judas era a melhor colocada no ranking…

[quote=JAQUELINEDIAS][quote=LucasAdri07]Eu sempre tinha o costume de tudo que eu quizesse apreender eu fazia um curso, hardware, webdesigner, autocad etc…
Mais percebi que o melhor jeito de se estudar é sózinho.

Meu pai sempre me falava, você tem capacidade de apreender sozinho, quando você faz um curso é bom, tem alguem pra te auxilia, você vai estar envolvido na area, mais por outro lado, você acaba ficando acomodado.
Dependendo do professor que você pega, ele faz tudo pra você e você acaba não desenvolvendo a lógica, um dos principais fundamentos da programação.

Acho que estudar sozinho, desenvolve mais a criatividade, a lógica pois você terá que insistir até conseguir resolver o problema.

Mas, pode ser uma boa o curso da Caelum, desde que você não fique presa somente ao curso, mais estude em casa, pois a maioria do pessoal que faz curso só dedica aqueel tempo aos estudos.

Mais boa sorte no curso da Caelum e bons estudos.[/quote]

Minha intenção é não somente estudar na escola com instrutor, mas também estudar em casa.
O curso é apenas para me dar uma base de Java, mais um conceito…
É que nem um professor meu diz, Programação nào é algo que vc decora e pronto, é preciso exercitar constantemente pois, cada caso é um caso no qual sempre vão surgir problemas diferentes.
O curso vai servi apenas para começar a minha vida de Java.

Muito Obrigado.[/quote]

Olá Jaqueline, vc ja se informou sobre “Iniciação Cientifica” na sua faculdade ? vc pode pegar um projeto em Java que pode te motivar bem mais a aprender.

[quote=tmf]Discoro do nosso amigo LucasAdri07 até certo ponto, acredito que ela possa encontrar oportunidade de estágio onde ela poderá aprender bastante.

Tudo sozinho é difícil, não é impossível, mas se tem condições de fazer um curso, faça, pois além disso você terá um network que é importante também hoje em dia.[/quote]

Muito obrigadp pela força.
é como vc citou acima, poddo arrumar uma oportunidade de estágio e exercitar melhor o que vou aprender no curso.
Atualmente já sou estágiari em uma empresa, trabalho com testes de software, e o melhor aqui nesta empresa tem a area do pessoal de Java, quem sabe com o curso não consigo ir pra esta area.

[quote=JAQUELINEDIAS]…
Atualmente já sou estágiari em uma empresa, trabalho com testes de software, e o melhor aqui nesta empresa tem a area do pessoal de Java, quem sabe com o curso não consigo ir pra esta area.[/quote]

Eu comecei assim… eu era do QA (Quality Assurance, ou seja, controle de qualidade e testes), na época estava estudando Java, e hoje sou Desenvolvedor… fiquei pouco tempo nessa empresa, mas ela me ajudou á dar o primeiro passo rumo ao mundo dos programadores! :mrgreen: