Curso de pmi

Estou pensando em fazer um curso sobre metodologia de projetos(PMI).
Mas eu acho que talvez seja muito cedo para fazer este curso, pois parece que projetos é para profissionais mais experientes. Eu trabalho com desenvolvimento de programas de automação comercial(programador).
Será q vale a pena fazer o curso ?

Oi,

Saber um pouco sobre metodologias de gerência de projetos é crucial, mas acho que um curso sobre isso pode esperar.

Ah, você quer fazer muitos cursos, não é? :slight_smile:

[]s

é, não é que eu queira fazer muitos cursos. Mas ainda não decidi direito para que área devo ir. Eu acho que as opiniões dos mais experientes são cruciais, para um melhor planejamento de carreira. Mas obrigado pela resposta.

Eu nao acho isso, acho que conselhos dos mais experientes ajudam, mas somente a tua experiencia vai te dizer o que fazer, o que tu gosta.

]['s

Amigo,

Já ouvi muita coisa sobre metodologias. Já trabalho há 20 anos, e tenho acompanho as “verdades” que surgem a cada cinco anos mais ou menos.

É preciso tomar cuidado com as metodologias que estão associadas à empresas. Claro que a IBM vai falar das metodologias suportadas pelos seus produtos. É algo mais ou menos assim. - Compre meu produto para usar a melhor metodologia. Veja bem, não estou falando mal nem dos produtos IBM e nem das metodologias por ela ou outra companhia (Oracle etc … ), mas é preciso não acreditar cegamente.

Um conselho valioso e gratuito.

O cara é dez. Suas colocações são simples e verdadeiras. Não deixe de ler seus artigos. É um mestre, que conhece a teoria e a prática.

Boa sorte

Márcio

Siglas são boas para o currículo. Traz mais $ para nós :slight_smile:
Se você quiser começar a fazer um curso de PMI, olhe este site: http://pmimg.org.br. Se você tiver acesso ao PMBOK, é uma boa leitura para se começar (dizem que você não pode ser um cristão se você não tiver lido a bíblia, não é?).

E se prepare, porque eh muito chato, IMHO. :smiley:

(editado: amenizando - talvez tenha sido apenas minha experiencia ruim na faculdade)

Marcio Kuchma

Cara, acho q é uma boa sim

É um investimento alto, sem dúvida, principalmente se você estiver falando de certificação PMI, mas eu conheço algumas pessoas que estão ganhando bastante dinheiro com isso.

E se prepare, porque eh muito chato, IMHO. :smiley:

(editado: amenizando - talvez tenha sido apenas minha experiencia ruim na faculdade)

Marcio Kuchma[/quote]

Não, não foi só sua experiência na faculdade. É muito chato mesmo. Ou então nossos professores da faculdade são dois malas (opa, mas o meu professor é uma mala mesmo!).

Argh!!! :roll:
AssuntoMala++;

Que coincidencia interessante! :mrgreen:

Vou enviar isso ao X-Files (vixe - o que veio pra substituir o Mulder e a Scully?): seria uma maldicao e todos que se envolvem com PMI transformam-se em terriveis malas irreversiveis?

Marcio Kuchma

Movido pro Off-Topic :slight_smile:

mala++

todos os profesoores de pmi sao chatos, o pmbok eh casativo d+… e esses caras adoram usar o project… ehehehe

E futuramente serão conhecidos tbém pelas suas incríveis habilidades de descobrir coisas maravilhosas no Outlook!

jah decobriram… agora com o tal recurso de poder alocar salas e equipamentos pelo outollok pra ser pmi vc precisa de certificacao de q sabe mecher com project e outlook… dureza…

Curso para ser super gerente é o seguinte: No primiero dia eles fazem uma lavagem cerebral em vc e apagam tudo que é informação técnica. Quando vc se tornar um completo leigo eles tem ensinam a enrolar os clientes e ler os calendários pensando sempre em Main Days e Main Hours. Mais pra frente vc aprende a chamar todo mundo de recurso e ter um numero na sua cabeça associado para cada um do seus amigos. Na prova final vc tem ter uma argumentação boa e mentirosa o suficiente para convencer qualquer um que um PENTAbyte é maior que um terabyte.

(Esse negócio do PENTAbyte eu ouvi de um gerente da IBM… e ele foi aprovado no teste de gerência com isso.)

Ai,ai,ai…o animal quis dizer PETAbyte…(2^50 bytes)

Aonde é essa prova?Quero ser gerente tb… :lol:

Olá alguém sabe me dizer onde consigo um curso em Curitiba de PMBOK - PMI algo básico nada como um MBA apenas uma iniciação a essas ferramentas.

Grato