Pois bem, um amigo do Satish chamado Sunil Kelkar lançou agora um curso de Ruby on Rails gratuito. As inscrições já estão abertas, e a primeira turma começa em 12 de abril.
É froide! Me inscrevi no curso do Satish, porém, fiquei sem internet em casa, fiquei enrolado na empresa, na faculdade nem rola tempo (TCC), ou seja, me enrolei todo. Queria fazer e nao fiz, agora lah vou eu me inscrever de novo nesse de Rails, e tentar acompanhar já que minha net em casa voltou.
olá, gostaria de saber se alguém já fez ou está fazendo este curso gratuito de ruby on rails, e quais as opiniões de vocês sobre o curso. Estou perguntando isso, para ver se me inscrevo ou faço um curso pago.
Um abraço.
[quote=Marcio_Nogueira]olá, gostaria de saber se alguém já fez ou está fazendo este curso gratuito de ruby on rails, e quais as opiniões de vocês sobre o curso. Estou perguntando isso, para ver se me inscrevo ou faço um curso pago.
Um abraço. [/quote]
O curso do Satish foi bem legal. Mas, qual o problema em você fazer os dois, já que vc tbm está disposto a fazer o pago?
Eu estou realizando o curso de Rails. O material é bom, porém o professor precisou se ausentar e faz um tempinho que nenhum material novo é postado. Ou seja, o curso está atrasado. Como é gratuito e de boa vontade, não me sinto no direito de exigir. Por isso, se você está precisando realmente aprender e quer ter o direito de exigir, talvez seja melhor realizar um bom curso pago. Esse curso gratuito de Rails não tem intenção de extinguir o assunto e é para aqueles que querem aprender sem compromisso imediato.
Luiz Aguiar, vou entrar em contato com o professor para me certificar da livre disponibilidade desse material.
Mas acho difícil receber resposta imediata, pois o mesmo está ausente do curso, conforme comentei em post anterior.
Bom, o curso está enfrentando sérios problemas. O professor precisou abandoná-lo devido a problemas pessoais não revelados, e estamos sem professor.
Que pena.
É, o Fábio Akita apareceu por lá pra tentar ajudar.
Eu gostaria de poder ajudar também… Mas a contribuição que posso dar é participando e aprendendo também.