Curso de Scrum na THEHACKER é Seguro?

Pessoal tem um empresa chamada THEHACKER http://www.thehacker.com.br/ que esta oferecendo um curso online de Gerenciamento de Projetos Ágeis com Scrum.

Alguem ai conhece essa empresa sabe se é segura???

Estou com vontade de fazer o curso mais to com medo de tomar calote :frowning:

Independente do calote, eles não dão sequer os tópicos que serão abordados. E apesar de citarem o nome do professor a cada 2 segundos, eu nunca vi sequer uma mensagem dele nas listas de discussão sobre o assunto. Ou seja, é para ficar com um pé atrás…

isto mais me parece malandragem… primeiro hacker = criminoso virtual… so pelo nome não deve ser algo serio… estranho uma empresa com este nome dar curso de scrum… isso mais parece é picaretagem na certa…

Não conheço a instituição, mas pelo que parece é golpe mesmo. Tome muito cuidado, não faça cursos em qualquer lugar, pesquise outras instituições, pergunte a alunos e ex-alunos da instituição o que eles acharam do curso.
Um abraço. :wink:

cracker = criminoso virtual.

Mas deixando isso de lado. Ao que parece, calote no sentido de você pagar e eles não te darem o curso acho que não vai acontecer. Agora, quanto a qualidade do curso, essa sim, pelo site, é pra ter muitas dúvidas.

Opinião pessoal: Eu não faria!

Entaum recebi a mensagem sobre o curso na lista de discucao do yahoo sobre desenvolvimento agil a mensagem era a seguinte.

soh q o site deles ta muito vagabundinho e o curso muito barato pra ser algo serio.

Parece piada de 1 de abril, daqui a pouco aparece um MARACUTAIA FRAMEWORKS, ou uma SOCIAL ENGINEERING SECURITY COMPANY…

[quote=pintofree]Pessoal tem um empresa chamada THEHACKER http://www.thehacker.com.br/ que esta oferecendo um curso online de Gerenciamento de Projetos Ágeis com Scrum.

Alguem ai conhece essa empresa sabe se é segura???

Estou com vontade de fazer o curso mais to com medo de tomar calote :frowning:

[/quote]
Não conheço a escola e nem o professor, não vou opinar seu maisores informações, mas vou idnicar um treinamento que fiz e que vale a pena.

Não existe qualquer empresa de treinamento por trás desse curso, como por exemplo Teamware ou Caelum. Acredito que esse é o ponto mais crítico.

daqui a pouco vai ter curso do famoso “Pinhão Framework”, pela mesma empresa. Aguardem

A julgar pelo erro de portugues no final da pagina:

[i]

Cursos desenvolvidos e ministrados por profissionais esperientes e competentes
[/i]

Faça o Curso de SCRUM da Caelum se for possível =)

Mas como vc mora longe é mais facil ler artigos e tutoriais… é fogo fazer curso em lugar q nao se conhece…

Lembrei de um post que li há um tempo sobre o Wilson José de Oliveira, instrutor desse curso.

http://blog.cursodehacker.com.br/2008/02/27/justica-juiz-nos-da-ganho-de-causa-em-processo-contra-wilson-jose-de-oliveira/

hacker ético huahuahauhau… isto parece piada… não existe hacker etico… se é hacker não é etico… e uma empresa que oferece curso de hacker e obvio que não é certa… deve ter maracutaia neste curso de scrum… ou o nivel de ensino que passam sobre “scrum” deve ser um lixo…

Novamente.

Veja a diferença aqui:

Pelo próprio termo, realmente não faz o menor sentido ter um curso de hacker, mas enfim, cada um faz o que quer pra ganhar dinheiro, e cada um faz o que quer pra gastar o seu dinheiro.

Eu não faria!

Mas derrepente perder só R$ 60,00 não é muito prejuízo! :lol:

Olha, conheço muito de curso online. Já criei vários cursos online. Também sou instrutor de Scrum.

Um dos maiores desafios em treinamentos à distância é a didática online. Não é um negócio fácil. E é muito caro. O curso on-line de casos de uso da Aspercom teve um investimento próximo de 1000 horas entre elaboração de material tarefas e etc…

Minha opinião: Não vejo como ensinar Scrum de maneira online (pelo menos na tecnologia atual). As dúvidas costumam variar muito de aluno para aluno e de empresa para empresa. Além disso, as empresas renomadas que estão fornecendo esse treinamento (Teamware, Caelum e minha empresa) tem instrutores conhecidos por todos. São figurinhas carimbadas que vocês encontram em eventos, revistas e etc…

Para explicar Scrum é imprescindível ter atividades práticas em grupo. Planejar é uma atividade em grupo.

Soma-se a esses R$ 60,00 + R$ 60,00 +R$ 60,00 de todas as pessoas que pensam desta forma, o montante arrecadado será enorme. R$ 60,00 parece pouco, mas se você der valor de fato ao seu dinheiro, não faça o curso.
Um abraço. :wink: