Curso de Spring para programador em outras linguagens

Olá,

Ganhei 2 cursos na Udemy sobre Spring.
Vou deixar os links aqui para que possam ser analisados se alguem quiser.

Trabalho com PHP(desde 2006), Ruby(desde 2010) e Python(desde 2018).

Então estou bem familiarizado com os conceitos de programação orientada a objetos,
e com a instalação de servidores linux e windows para rodar projetos web em geral de diversas linguagens.

Fiz um curso iniciante de java do Guanabara, e foi fácil entender essa parte básica.

Gostaria de aprender fazendo, quero desenvolver uma API em Java usando o Spring para um projeto pessoal que tenho aonde o frontend será um SPA em VueJS.

Acreditam que haveria algum problema em eu fazer esses 2 cursos mencionado sem profundos conhecimentos na linguagem java?

Se já tem experiencia em programacao pode fazer sim. Ou depende do quanto for safo. Eu mesmo nunca fiz curso da linguagem java.

Seria mais interessante antes de fazer estes cursos você estudar um pouco mais de Java, pelo menos é o que eu te recomendaria fazer, pois o Spring abstrai muita coisa, mas se não souber o que é, como ele funciona e os fluxos que ele toma para cada situação, isso pode acabar te gerando mais dor de cabeça do que te ajudar.
Mas nada te impede de fazer os cursos, são bons materiais.
Existe um material pago, da AlgaWorks, curso fullstack Angular e Spring, muito bom, recomendo tranquilamente caso tenha interesse.

Obrigado pessoal :slight_smile: