Curso de WebWork, Spring ou JSF?

Colegas,

Sou instrutor de informatica e trabalho principalmente com JAVA.
Eu gostaria de saber a opnião de vocês sobre qual desses três assuntos seria o mais interessante para se fazer uma apostila, tutorial ou curso.
-> WebWork
-> Spring
-> JSF

Ou seja, qual desses três você faria um curso ou gostaria de ter uma apostila.

Desde já agradecendo a colaboração de todos.

Atenciosamente,
Leandro Severino

Webwork… sem dúvidas, uma vez q é o framework web com o MVC mais clean e bonito q já vi, e sua documentação deixa um pouco a desejar, ou seja… a única coisa realmente confiável é o Wiki dele…

Discordo! Acho q o onda do momento eh o JSF… e tbm eh MVC e bem simples e clean tbm… sem contar q eh padrao Sun… e tem várias implementações…

oq eu não gosto do JSF é o fato de ele ser muito mais trabalhoso de se fazer na mão do q se for usar um webwork por ex… e não conheço muitas ferramentas q te trazem produtividade com JSF… tipo, conheci um plugin pra JSF muito bom pra Eclipse uma vez, porém pago… :roll:

Sou a favo do JSF, é um pouco trabalhoso, só que o pessoal da apache ja estão trabalhando num novo framework JSF que é o Struts Shale. este FrameWork promete, é esperar para ver.

E ai galera !,

Vamos me ajuda na minha enquete, pô !

Até agora não estudei nenhum deles, mas se pude-se escolher entre os três ficaria com o JSF …

eu vou de WW… apesar de estar começando a estudar, ele é um bom MVC, sem falar no Pull-MVC…

:wink:

vou de JSF.

JSF é uma coisa que veio para ficar e vai se tornar padrão. Como ja disseram, os frameworks para agilizar o trabalho ja estão a caminho, mas por ser um padrão da sun ja tem motivo suficiênte para merecer respeito. Eu fico com o JSF. :wink:

acho fico com o WebWork,por falta de uma boa documentação dele

acho fico com o WebWork,por falta de uma boa documentação dele

Se vc conhece o Webwork, então dá uma olhada no mentawai e faz uma comparação. :slight_smile:

A tempo o IoC do Webwork é um pouco limitado em relação a criação de componentes.

Dá uma olhada nesse tutorial aqui:

http://forum.mentaframework.org/posts/list/193.page

Mas hj em dia (a partir da versao 2) o container de IoC do webwork é o Spring, q dispensa comentários… :okok:

meu voto é na integração JSF + Spring