Curso desenvolvimento web

7 respostas
Humbertim2

Olá pessoal,

Estou interessado em fazer um curso de desenvolvimento de projetos web utilizando j2ee, que aborde os conceitos e praticas de struts, hibernate, ejb, ear enfim um projeto web completo.
Recentemente fiz um curso de programação de java pra web, o problema eh que gastei a maior grana e ainda aprendi somente o basico de jsp.

Gostaria de saber do grupo conselhos sobre cursos na cidade de São Paulo, para que eu possa ter um melhor custo x beneficio dessa vez.

Abraço a todos e obrigado aqueles que responderem.

7 Respostas

W

Opa, não sou de SP, mas aconselho um curso de padrão de projeto (Design Patterns) para vc poder mesclar todas estas tecnologias.

wln1987

Que curso voce fez? Que ai eu já retiro da minha lista de possibilidades :smiley:

Eu to procurando também, se alguém poder ajudar ai…

Abracos!

A

Como vai Humbertim2,

Se você já fez um curso, aconselho a comprar um livro bacana do assunto. Tem um livro da Ciência Moderna, chamado Desenvolvendo aplicações Web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e AJAX que aconselho a todos que estejam em busca do prático com a teoria para aprender aplicações Java para web.
Outro é o Use a cabeça JSP e Servlets, mas esse do contrário é mais teoria que prática. Até ai, depende do que realmente pretende aprender.

[]'s a todos

D

E ai cara. Beleza?!

Sou desenvolvedor Java Web há mais de 2 anos. Nunca fiz curso!

Vc quer aprender a desenvolver Java pra Web? Entre na sessão de artigos/tutoriais de sites como o próprio GUJ, javafree, j2eebrasil e leia tudo que você puder!!!

Um bom “empurrão” é arrumar um estágio ou um “projetinho” na área pra fazer. Isso te dá um rumo pra caminhar e as dúvidas vão aparecendo e você vai começando “abrir sua mente”! =]

Não te aconselho a fazer um curso. Pelo menos não agora que você está começando. É gastar dinheiro a toa!!!

Espero ter ajudado.

marciofermino

Ola amigo
Eu ministro aulas e curso para desenvolvimento para desktop e web

se quiser pode entrar em contao.

Prológica Sistemas
Marcio Fermino
nug-br ? NUG - NetBeans Users Group Brasil
http://br.groups.yahoo.com/group/nug-br/

Coordenador Fórum - Região Sul

contatos:
[email removido]
skype marciofermino

Humbertim2

wln1987:
Que curso voce fez? Que ai eu já retiro da minha lista de possibilidades :smiley:

Eu to procurando também, se alguém poder ajudar ai…

Abracos!

o que eu fiz foi em Ribeirão Preto, prefiro não comentar sobre o nome da escola, mais foi decepcionante, falha minha em nao pesquisar primeiro… :x

comecei a trabalhar recentemente… e os projetos nesta empresa sao todos desenvolvidos com struts, hibernate, minha intenção era fazer um curso pra que eu possa render mais…

encontrei essa apostila da caelum na net…

Apostila do FJ-21 (+200 páginas)

pretendia fazer um curso pois estou estudando para a SCJP, nao sei se vou conseguir consiliar os dois mais acho vou seguir o conselho do dmarcosm, pelo menos por enquanto… :lol:

agradeço a todos pelas dicas…e se houver mais alguem…

R

Veja se te interessa os cursos de web da Caelum… http://www.caelum.com.br/caelum/formacao2.jsp

O livro que indicaram tbm é bom…

flw!

Criado 30 de agosto de 2007
Ultima resposta 30 de ago. de 2007
Respostas 7
Participantes 7