Curso EAD PHP

11 respostas
BrunoPeresREAL

Boa noite pessoal,

Dei uma procurada pelo forum, porém não encontrei muita coisa a respeito.

Gostaria de indicações sobre cursos da linguagem PHP em formato EAD. Seria para uma pessoa que já tem boas noções da sintaxe da linguagem e de lógica de programação. O interessante seria que o curso abordasse boas práticas, orientação a objetos, etc. Já vi que empresas como a 4Linux oferecem cursos de PHP em formato EAD, porém não sei sobre a qualidade dos mesmos… Será que alguém tem alguma indicação ou algo a dizer sobre esses cursos?

Desde já obrigado pela ajuda.

11 Respostas

romarcio

Pelo que já ouvi falar os cursos da 4Linux são de muita qualidade, mas são meio carinhos também.
Tem a SoftBlue e treinaweb, mas não conheço a qualidade dos cursos.

BrunoPeresREAL

romarcio:
Pelo que já ouvi falar os cursos da 4Linux são de muita qualidade, mas são meio carinhos também.
Tem a SoftBlue e treinaweb, mas não conheço a qualidade dos cursos.

Também ouvi falar (bem e mal) dos cursos da 4Linux, porém os comentários negativos eram bem antigos, datados de 2008 e de poucas pessoas também. Segundo os autores de tais comentários, a 4Linux seria excelente em cursos de Linux e afins, porém deixava a desejar nos cursos de PHP.

A Softblue e Treinaweb estou dando uma olhada agora, inclusive a treinaweb possui um curso grátis de HTML, o que é interessante para conhecer o ambiente online e a metodologia de ensino da instituição. Obrigado pelas dicas.

Ruttmann

Nunca fiz curso na Softblue, mas já vi muita gente elogiando eles.

Parecem ter bastante material e os professores são bem atenciosos até onde eu sei.

Ligue pra eles e tire suas dúvidas, é o melhor a fazer!

:wink:

BrunoPeresREAL

Ruttmann:
Nunca fiz curso na Softblue, mas já vi muita gente elogiando eles.

Parecem ter bastante material e os professores são bem atenciosos até onde eu sei.

Ligue pra eles e tire suas dúvidas, é o melhor a fazer!

:wink:

Ontem tentei dar uma olhada na Softblue também, porém não consegui acessar o site deles. Pretendo dar uma olhada hoje ou amanhã e obter mais informações a respeito.

Aproveitando, a dica da Treinaweb foi muito boa! Ontem eu e minha esposa (pessoa interessada no curso) começamos a experimentar o curso de HTML grátis com a finalidade de conhecer o ambiente online e a metodologia. Parece ser bem o que precisamos, pois te dá horário flexível e possibilidade de postar dúvidas pare serem sanadas. Por ora é nossa escolha, porém continuamos procurando outras possibilidades.

Grato pela ajuda.

perdeu

veja no videoaulasbrasil e no http://www.schoolofnet.com/ tem varios cursos php, tdd, design patterns, frameworks…

perdeu

http://pro.imasters.com.br/online/cursos/php-orientado-objetos/

tem esse outro ai q o pessoal fala bem tbm.

BrunoPeresREAL

Legal, perdeu! O site Vídeo Aulas Brasil, não conhecia. Vi que tem bastante conteúdo dos mais variados temas. Acredito que sirva como um bom material de apoio e estudo. Quanto ao iMasters, não sabia que oferecia cursos online. Achei legal e vou dar uma olhada. Já o Schools of Net, ainda não tinha ouvido falar, porém achei bem interessante. Inclusive existem alguns webnars gratuitos lá.

Obrigado pelas dicas.

perdeu

boas praticas se aplicam em qualquer linguagem, o php é visto como coisa de segunda linha, de moloque, sobrinho, caseiro…

BrunoPeresREAL

Concordo que boas práticas se aplicam a qualquer linguagem, porém acredito que “moloque, sobrinho, caseiro” exista em qualquer linguagem também. Não se pode generalizar dessa maneira, afinal existem profissionais bons e ruins em qualquer linguagem/ ferramenta / plataforma / etc.

Att,

Ruttmann

Concordo que boas práticas se aplicam a qualquer linguagem, porém acredito que “moloque, sobrinho, caseiro” exista em qualquer linguagem também. Não se pode generalizar dessa maneira, afinal existem profissionais bons e ruins em qualquer linguagem/ ferramenta / plataforma / etc.

Att,

É que é complicado essa generalização que o pessoal faz…

Quem conhece o fórum do Uol Jogos e é leigo em programação acha que Java é a pior linguagem de programação do mundo. Porque? Porque fizeram uma cagada imensa e colocaram um sistema de fórum incompleto no ar…

E com PHP é a mesma coisa. Gurizinho quer aprender em casa a programar e faz um monte de merd@. Designer metido a programador é quem mais caga com o PHP, por isso a fama infame do PHP…

:evil:

BrunoPeresREAL

Ruttmann:
É que é complicado essa generalização que o pessoal faz…

Quem conhece o fórum do Uol Jogos e é leigo em programação acha que Java é a pior linguagem de programação do mundo. Porque? Porque fizeram uma cagada imensa e colocaram um sistema de fórum incompleto no ar…

E com PHP é a mesma coisa. Gurizinho quer aprender em casa a programar e faz um monte de merd@. Designer metido a programador é quem mais caga com o PHP, por isso a fama infame do PHP…

:evil:

Acredito que seja mais por esse caminho mesmo. Toda linguagem / ferramenta está exposta a esse tipo de situação, porém cabe a cada um não tomar a parte como o todo.

Att,

Criado 7 de outubro de 2012
Ultima resposta 8 de out. de 2012
Respostas 11
Participantes 4