Curso FJ-26

Não to com $$$ sobrando é que fiz

1º o fj 11 esse foi bom

2º o fj 21 esse foi lixo

3º o fj 16 esse foi intermediário

Eu já havia pagado então só me restava fazer, agora se tivesse começado do 21 com certeza teria parado.

Eu devia ter ficado na Global onde não encontrei vaga na época.

Se querem um conselho é esse: Comprem bons livros de Java, eu fiz isso um deles paguei R$ 100,00 e tem AJAX, HIBERNATE, JavaServer Faces, EJB3, JSP e SERVLETS.

Melhor que pagar R$ 1300,00 por um curso com um capítulo digamos Hello World de Hibernate e nada dos item citados acima, ah sim tem VRaptor que só o governo de sei lá onde usa e nenhuma das trocentas empresas de TI que estão em SP.

O QUE ADIANTA DAR A APOSTILA SEM OS FONTES PRO CARA ESTUDAR ???

DESSE JEITO É MELHOR NÃO PASSAR NADA!

OS CARAS LIBERAM A APOSTILA e não liberam os material para estudo e pior que nem ensinam com criar o material, muito incompleto.

nisso eu concordo…

heheh

Oi Jingo

Algumas pessoas mandam email pra gente pedindo e a gente costuma passar as direções caso ele precise fazer tudo passo a passo. Aqui mesmo no GUJ existe esse passo a passo. Mas voce tem toda razão: o curso não é apenas a apostila.

[quote=Jingo]Fiz 3 cursos na Caelum FJ 11, 16 e 21, o FJ21 foi maior zona mudou de professor 3 vezes, só o fj 11 que prestou, esse fj 16 não serve pra nada, dinheiro no lixo.

Esse é meu feedback , quem gostou blz quem não gostou não é problema meu![/quote]

Ter mudado 3 vezes de instrutor num mesmo curso deve ter sido ruim mesmo. Vou averiguar e garanto que é uma situação excepcional.

Uma pena, realmente um feedback negativo. Tenho visto você sempre recomendando nossa apostila do FJ-11 pelo forum do GUJ, mas entendo que nao tenha gostado por algum motivo dos outros. Por favor, entre em contato comigo no email paulo.silveira@caelum.com.br que quero saber mais das suas criticas e sugestoes. Ja te enviei um email também

abracos e agradeço o feedback e críticas.

Bom Dia a Todos !

Sempre que alguém pergunta como eu aprendi java eu falou que “não sei” e ainda estudo ! e iniciei com Vraptor 1. ponto alguma coisa e Material da Caelum, o problema é :

Caelum + GUJ + JAVA =  Muita responsabilidade , o individuo ver aqui no "Fórun" pessoas com muita experiência, otimos programadores e cria expectativas  de Fazer um curso no GUJ, digo GUJ .. as vezes até confundindo GUJ por Caelum (virse-versa ). Tenho alguns amigos que foram fazer cursos na Caelum e adoraram outros que já sabiam bastante não gostaram tanto. Não sei como a caelum faz os níveis 1 .2 .3 Básico .. Avançado, Pré Requisitos.. etc...

Sugestão:
Tinha que ter aqui no Fórum do Guj ou no Site da Caelum um local com todo material das apostilas e exemplos, classes para alunos. Um Repositório etc…

Liberar os Fontes é uma maneira de divulgar e Melhorar o Material !

segue uma segunda sugestão:

Core Java
Este treinamento apresenta um conjunto fundamental de conhecimentos para desenvolvedores de software que desejam iniciar a programação em Java.

Core Patterns
Aborda o assunto design-patterns de forma teórica, prática e objetiva. São apresentados 33 design-patterns das famílias GoF e Java EE.

Core Web
Este treinamento é especializado no desenvolvimento de aplicações Web usando tecnologia Java, especialmente JavaServer Faces (JSF).

Core JavaEE6
Este curso aborda algumas das principais APIs de Java EE 6 : Servlet 3.0, JavaServer Faces 2.0, JPA 2.0 e EJB 3.1 em um curso bastante prático, composto por 4 Hands-on.

Core Spring
Mostra como usar Spring para desenvolver rapidamente aplicações Java EE, integrando com os frameworks mais usados como Hibernate, Struts e JSF.

Core EJB
Treinamento focado no desenvolvimento de componentes EJB da plataforma Java EE. São tratados asssuntos como EJB 2.x e 3.x, JPA e Web Services.

Análise de Requisitos com UML
Para quem pretende entender mais sobre a importância dos requisitos e das técnicas mais importantes para documentação e coleta dos requisitos.

Java para Líderes e Gerentes
Este treinamento é indicado para quem deseja se atualizar com as últimas tendências em Java, mas não trabalha com desenvolvimento de código.

Introdução à Eletrônica
Abordaremos os principais fundamentos de eletrônica com objetivo de prepará-lo para ingressar no mundo Arduino, robótica e suas próprias invenções eletrônicas.

Computação Física com Arduino
Esta é a porta de entrada para você que quer entrar no mundo da eletrônica digital programável utilizando Arduino.

Robótica com Arduino
Curso inédito no mercado para promover e democratizar a robótica através de plataformas de hardware e software open-source, além de uma comunidade Web.

Abraço Jr666

Cara, eu to fazendo curso pela GlobalCode, to pagando o olho da cara pela Academia Java mas a apostila é muito boa, até agora não encontrei uma melhor. Infelizmente essa apostila não pode ser passada pra galera. Explica passo a passo, vai abrindo a cabeça gradualmente, começa bem da base.

Quanto a apostila da Caelum, estava estudando por ela também mas parei por encontrar muitos erros em código e pelos exemplos serem incompletos dificultando a visão total do problema e da solução do problema. Com isso eu perdi bastante tempo tentando entender um código que pra falar a verdade tava errado, é claro que aprendi com isso também.

Mas lendo as duas apostilas juntos da pra estudar legal.

E quem quiser estudar mais ainda, leia o livro “Use a cabeça! JAVA”

Eu estou fazendo o curso da GlobalCode em São José dos Campos com o professor Eduardo Carvalho. Dou nota 9.5 pra não dar 10, porque sempre tem coisa pra melhorar.

Abraço.

Ola Vinicius

Se você puder enviar os erros da apostila pra Caelum, ou diretamente pra mim, fico profundamente agradecido. Se você procurar aqui no forum do GUJ, pode ver que muitas pessoas postam código e dúvidas em relação a ela. Também vale verificar se você fez download de uma versão atual. A apostila do fj-11 da Caelum, por exemplo, foi atualizada 23 vezes desde a sua primeira versão.

abraços

[quote=Paulo Silveira][quote=M3g4d3th]
Quanto a apostila da Caelum, estava estudando por ela também mas parei por encontrar muitos erros em código
[/quote]

Ola Vinicius

Se você puder enviar os erros da apostila pra Caelum, ou diretamente pra mim, fico profundamente agradecido. Se você procurar aqui no forum do GUJ, pode ver que muitas pessoas postam código e dúvidas em relação a ela. Também vale verificar se você fez download de uma versão atual. A apostila do fj-11 da Caelum, por exemplo, foi atualizada 23 vezes desde a sua primeira versão.

abraços

[/quote]

Paulo, já faz um bom tempo, mas eu devo estudar ela novamente daqui alguns dias, assim que RE-encontrar os erros eu passo pra você sim.
Eu baixei ela faz ± 40 dias no site da Caelum mesmo.

Valeu pela atenção.

Eu Fiz o Curso e foi Sensacional… Aprendi Muito…

Bom Vo dar Minha Opinião Tb…

Fiz 3 Cursos na Caelum…
11,21,26
11 - Foi Muito Bom, Rafael Cosentino pra mim melhor professor que ja tive em tudo q ja fiz… o cara explica muito fikie realmente satisfeito…

21 - Foi Zuado d+. Professor Explicava Mal, e pra dar suporte nos erros demorava d+… tipo um cara d da akele curso algumas vezes decora o codigo e
um codigo dakele pra um aluno pode ser complicado mas pra uma pessoa q tem experiencia n pod demorar dakele jeito…

26 - Curso de Semana, Poucas Pessoas, Otimo Professor = Eo Satisfeito ;D… Foi Muito Bom Um Assunto Não Muito Facil de Entender, mas o Professor Representou…

Bom Acho q e a Caelum, Tem uns Professores Muito Bons e Outros Bem Abaixo do que deveriam, em maio faço 1 de Spring espero que seja bom tb. :}

Bom fico contente de saber que não estamos falando com as paredes mas houve um posicionamento rápido com relação às críticas.

Com certeza a apostila FJ-11 é a melhor para aprender para quem está começando, o curso também é ótimo pois abre a mente para OO com Java.

Só fiquei chateado do FJ-21 não ter seguido o mesmo padrão quando ocorreu a troca de professores, nenhum dos instrutores do curso possuem falta de conhecimento ou habilidade técnica, no entando com as trocas a didática foi afetada.

Posso falar para todos que quando se vai a uma entrevista com os cursos da Caelum no currículo você é tratado modo diferente de quem não tem.

Eu gostei do retorno rápido do Paulo sobre os erros que falei da apostila. Com certeza ele conseguiu um cara pra ajudar a aprimorar a apostila deles.

"
Quanto a apostila da Caelum, estava estudando por ela também mas parei por encontrar muitos erros em código e pelos exemplos serem incompletos dificultando a visão total do problema e da solução do problema. Com isso eu perdi bastante tempo tentando entender um código que pra falar a verdade tava errado, é claro que aprendi com isso também.

"

No curso de JSF eu fiquei bem perdido… eu tenho a apostila, mas não fiquei 100% mas foi uma grande ajuda… Acho que essa metodologia de ensino da Caelum deixa o aluno fazer não da fácil !

jr666

[quote=juniorsatanas]"

"

No curso de JSF eu fiquei bem perdido… eu tenho a apostila, mas não fiquei 100% mas foi uma grande ajuda… Acho que essa metodologia de ensino da Caelum deixa o aluno fazer não da fácil !

jr666
[/quote]

Mas eu vejo que primeiro tem que ensinar bem detalhado antes de cobrar. hahahah

hehehhe

Ola Junior. A apostila do FJ-26 foi feita para ser acompanhada junto com o instrutor, tem razao. A apostila nao substitui o curso de maneira alguma.

Se o cara for querer esperar aprender tudo em uma apostila, tá lascado. Tem que correr atrás.
Tá com erro no código, vai no nosso grande amigo Google.

Não to puxando (…) da Caelum, mas eu teria essa posição independente de qualquer situação ou empresa. Cada empresa tem seu perfil: a Globalcode libera suas apostilas? Creio que não, mas tem os ótimos mini-cursos gratuitos nos quais eu aprendo muito.
A Caelum tem mini-cursos gratuitos? Não (que eu saiba). Mas tem algumas apostilas liberadas, sendo que acho que a intenção deles é justamente não dar o curso pela apostila, mas que o aluno possa acompanhar. E para os auto-didatas, aprenderem algo novo. Eu mesmo digo que aprendi mta coisa pela apostila. Erros no código, existem, mas o Google e o GUJ estão aqui para ajudar quem corre atrás.

Apenas para deixar meu depoimento:

Não fiz nenhum curso na Caelum, embora não falte contade de conhecer alguns dos cursos que eles tem lá.

Fiz um curso na GlobalCode e gostei bastante.

Pelos comentários que vejo, ambas possuem cursos e professores excelentes.

Hoje trabalho com VRaptor, e comecei a estudar pela apostila da Caelum. A documentação em português também ajuda muito. Fora o GUJ e o Google.

Se a apostila do VRaptor estava perfeita? Não sei, e quem sou eu para julgar, mas posso garantir que foi um belo material, uma ótima base para eu estudar.

Por outro lado, conheço pessoas que não conseguiram assimilar nada apenas pela apostila… Não se trata da qualidade da apostila, mas sim do perfil de quem está estudando. Tem gente que gosta e sabe correr atrás, então um material para se basear resolve. Tem gente que gosta da coisa mais mastigada, então o melhor é fazer o curso, e não achar que a apostila vai resolver o problema dele.

Abs

[quote=paulohrl]Apenas para deixar meu depoimento:

Não fiz nenhum curso na Caelum, embora não falte contade de conhecer alguns dos cursos que eles tem lá.

Fiz um curso na GlobalCode e gostei bastante.

Pelos comentários que vejo, ambas possuem cursos e professores excelentes.

Hoje trabalho com VRaptor, e comecei a estudar pela apostila da Caelum. A documentação em português também ajuda muito. Fora o GUJ e o Google.

Se a apostila do VRaptor estava perfeita? Não sei, e quem sou eu para julgar, mas posso garantir que foi um belo material, uma ótima base para eu estudar.

Por outro lado, conheço pessoas que não conseguiram assimilar nada apenas pela apostila… Não se trata da qualidade da apostila, mas sim do perfil de quem está estudando. Tem gente que gosta e sabe correr atrás, então um material para se basear resolve. Tem gente que gosta da coisa mais mastigada, então o melhor é fazer o curso, e não achar que a apostila vai resolver o problema dele.

Abs[/quote]
Falou tudo :slight_smile:

Como o Amigo Disse. So de Olharem que você tem Cursos na Caelum você eh Visto de Outra Forma.
Comigo Não Foi diferente, Consegui Meu Emprego por causa do que aprendi nos cursos e o que eles representam no mercado…
É a melhor do Mundo Não… mas eu Curto o Eskema deles, o coffee break e os brindes me agradam muito tb kkkkkk.