Boa tarde a todos do forum.
Estou estudando a apostila fj-28 (vraptor-hibernate-ajax) que baixei do site da caelum. Alguem que fez esse curso poderia disponibilizar o projeto base ? Me ajudaria muito pois pelo que vi na apostila serão necessários vários jars do framework vraptor e outros como o hibernate.
Agradeço desde já quem puder fazer esse favor, obrigado.
Curso fj-28 (vraptor-hibernate-ajax)
9 Respostas
Você encontra estes jars na internet, é só buscar…
Ainda não tenho muita experiência com Java Web, não sei quais são exatamente os jars para procurar, por isso gostaria do projeto base para iniciar meus estudos.
Pesquisa no google “DOWNLOAD VRAPTOR 3” e “DOWNLOAD HIBERNATE XXXX”.
Acho que no blog da caelum tem uns links para download.
Pesquisa, rapaz.
OK drsmachado. Baixei o vraptor-blank-project-3.3.1 e copiei todos os jars do diretorio lib p/ o meu projeto. Baixei também o hibernate-distribution-3.6.0.Final-dist apesar de existirem versões mais recentes mas pelo que vi no site é a versão que tem mais downloads por isso optei por ele.
Vou iniciar meus estudos e caso encontrar mais dúvidas gostaria de tira-los c/ vc e outros integrantes do forum que tem mais experiência. Por enquanto obrigado.
Jovem,
Tenho essa apostila q vc citou e na apostila sempre tem a referência de todas as bibliotecas e onde pode baixá-las.
Explica tudo quase que minuciosamente. O que vc precisa mais é ter um pouco de discernimento e ver que a apostila refere-se a quem está na sala de aula da Caelum. Então, algumas referências da apostila vc terá que “imaginar” ou “criar” por conta própria.
Beleza, bem isso!
Valeu galera
Galera, boa noite, estou estudando esta apostila da caelum e me deparei com um problema que não estou conseguindo resolver.
Ao tentar implementar a visualização do banco de dados ao procurar um produto na caixa de pesquisa, recebo um erro.
Não consigo entender o seguinte trecho:
<a class="mention" href="/u/get">@Get</a> <a class="mention" href="/u/path">@Path</a>("/produtos/busca.json")
public void buscaJson(String q) {
result.use(json()).withoutRoot()
.from(dao.busca(q))
.exclude(“id”, “descricao”)
.serialize();
}
nesta parte o eclipse sublinha o “json()” e eu não sei de onde veio este método.
Alguem pode me ajudar? Preciso corrigir este erro para dar continuidade na apostila.
import static br.com.caelum.vraptor.view.Results;
acho q é esse o caminho