Galera,
Alguém já fez este curso?
Se fez, gostou? Agregou alguma coisa???
Galera,
Alguém já fez este curso?
Se fez, gostou? Agregou alguma coisa???
Sou instrutor oficial deste treinamento, e ele realmente é interessante e muito bem construido.
Realmente vale a pena participar deste treinamento. Pois ele mostra todas as tecnologias da J2EE (Servlets, JSPs, TagLibs, EJBS e ContainerServices) de uma maneira prática e eficiente.
Vale a pena.
[ SL310 ]
Eu ja fiz o curso e gostei da aula.
A seguir eu descrevo a tecnologia e o nivel do qual ela e introduzida.
Intro = Explica os conceitos, utilizacao e pratica (Voce vai conseguir programar e utilizar a tecnologia); mas nao e algo afundo aonde voce vai conseguir fazer algo customizado. (Ex: JSP custom tags drivers)
Tecnologia - Nivel
EJB - Comeca por uma Introducao e te coloca em um nivel intermediario/avancado no conhecimento.
JSP - Intro
Servelets - Intro
JDBC - Intro
Design Patters - Intro
Os exercicios sao muito bons e voce coloca em pratica tudo o que foi falado. Um anexo que falava passo a passo o uso do IDE (Sun One Studio 4 update1 ) para criar EAR, WAR files, deploy e run a aplicacao criada.
O IDE nao ajuda na logica de programacao, por isso e necessario que saiba programar em Java.
[ SL314 ]
Se voce busca um conhecimento maior em Servlets, JSP, etc e a certificacao SL314 e algo a pensar.
Baseado na descricao do curso e informacoes de pessoas que ja completarao o SL314, esse curso oferece um conhecimento mais a fundo em JSP (incluindo custom tags), Servlets, etc. O curso tambem serve como uma preparacao para a certificacao em Web Componentes. Eu devo fazer dentro de 6 a 8 semanas.
ainda nao fiz este curso, mas tenho grande interesse em faze-lo, pois todas as pessoas que conheço qu fizeram este curso me recomendam.
pois alem dos conceitos principais, ele dá uma boa preparacao para certificação