Curso FJ310 da Sun - Desenvolvendo aplicações J2EE

3 respostas
Hermesnet

Galera,

Alguém já fez este curso?
Se fez, gostou? Agregou alguma coisa???

3 Respostas

ozielneto

Sou instrutor oficial deste treinamento, e ele realmente é interessante e muito bem construido.

Realmente vale a pena participar deste treinamento. Pois ele mostra todas as tecnologias da J2EE (Servlets, JSPs, TagLibs, EJBS e ContainerServices) de uma maneira prática e eficiente.

Vale a pena.

A

[ SL310 ]

Eu ja fiz o curso e gostei da aula.

A seguir eu descrevo a tecnologia e o nivel do qual ela e introduzida.

Intro = Explica os conceitos, utilizacao e pratica (Voce vai conseguir programar e utilizar a tecnologia); mas nao e algo afundo aonde voce vai conseguir fazer algo customizado. (Ex: JSP custom tags drivers)

Tecnologia - Nivel
EJB - Comeca por uma Introducao e te coloca em um nivel intermediario/avancado no conhecimento.
JSP - Intro
Servelets - Intro
JDBC - Intro
Design Patters - Intro

Os exercicios sao muito bons e voce coloca em pratica tudo o que foi falado. Um anexo que falava passo a passo o uso do IDE (Sun One Studio 4 update1 ) para criar EAR, WAR files, deploy e run a aplicacao criada.
O IDE nao ajuda na logica de programacao, por isso e necessario que saiba programar em Java.

[ SL314 ]
Se voce busca um conhecimento maior em Servlets, JSP, etc e a certificacao SL314 e algo a pensar.
Baseado na descricao do curso e informacoes de pessoas que ja completarao o SL314, esse curso oferece um conhecimento mais a fundo em JSP (incluindo custom tags), Servlets, etc. O curso tambem serve como uma preparacao para a certificacao em Web Componentes. Eu devo fazer dentro de 6 a 8 semanas.

E

ainda nao fiz este curso, mas tenho grande interesse em faze-lo, pois todas as pessoas que conheço qu fizeram este curso me recomendam.

pois alem dos conceitos principais, ele dá uma boa preparacao para certificação

Criado 15 de janeiro de 2003
Ultima resposta 14 de abr. de 2003
Respostas 3
Participantes 4