Curso Java a distancia (me ajuda por favor)

Gostaria ded aprender |JAVA| como moro no interior precisaria ser a distancia alguem conhece um bom??

iNFELIZMENTE NAO CONSIGO APRENDER SOZINHO sei la tenho mt dificuldade achei alguns sites que ensina a distancia e ainda ao vivo acho q me daria bem mas msm assim me deem dicas por favor

Juninho, recomendo o youtube, tem muito tutorial bom lá meu caro, sério, vou fazer o curso da caelum sabado que vem, mas já dei uma olhada na apostila e videos no youtube, tem cara que explica muito bem lá, recomendo procura por esses tópicos no youtube:

Java Iniciantes
Java Básico
Java Orientação a Objetos
Java e Eclipse
Java e NetBeans
Apredendo Java

esse Java Básico, trás ótimos resultados, mas procure PRIMEIRO por java orientação a objetos e boa sorte :wink:

[quote=DefaultBR]Juninho, recomendo o youtube, tem muito tutorial bom lá meu caro, sério, vou fazer o curso da caelum sabado que vem, mas já dei uma olhada na apostila e videos no youtube, tem cara que explica muito bem lá, recomendo procura por esses tópicos no youtube:

Java Iniciantes
Java Básico
Java Orientação a Objetos
Java e Eclipse
Java e NetBeans
Apredendo Java

esse Java Básico, trás ótimos resultados, mas procure PRIMEIRO por java orientação a objetos e boa sorte ;)[/quote]

Obrigado pela dica
Que inveja eu querendo aki fazer um curso JAVA na caelum mas num da pq so do interior e vc vai kk boa sorte compartilha conhecimentos aki em)
Pessoal continua dando dicas olhja os que achei e gostei QUALIFICO.COm.br e 4linuux.com.br
as aulas sao aovivo acho que deve ser uma boa maneira de aprender

Deem mais dicas ai

cara acessa o site www.softblue.com.br fiz o curso de java e sao otimos.

à distância tem o da 4Linux.

mas, como a galera disse, você pode estudar sozinho:

apostilas da Caelum.

apostilas da K19.

apostilas da AlgaWorks.

apresentações/apostilas da Softech.

JEDI.

artigos do GUJ.

livro Use a Cabeça! Java.

livro Java - Como Programar.

http://www.devmedia.com.br/cursos/java.

http://www.informaticon.com.br/novosite.

http://mjailton.com.br

http://www.t2ti.com

Globalcode: Minicursos Gratuitos(via webcast)

http://www.globalcode.com.br/gratuitos/miniCursos;jsessionid=1270DC3422AFFD418E78B104B80B4F9A

:smiley:

@OJuninho, você já programou em alguma outra linguagem? Caso não, dê uma olhada antes em algoritmos. Faça exercícios. Em qualquer caso:

1-  Leia, entenda e copie os exemplos(primeiros os mais simples possível);
                             2-  copie os exemplos;
                             3-  copie os exemplos e tente repetí-los sem copiá-los;
                             4-  elabore casos simples a partir dos exemplos estudados(com as estruturas básicas if,if/else, while, case, do while, etc;
                             5-  quando conseguir o item 4, é sinal que está não decorando, mas entendendo e aprendendo;
                             6-  estude orientação a objetos(sugestão: apostilas caelum, internet, JAVA - Como programar,DEITEL);
                             7-  escreva classes simples que interajam(sugestão: use o blueJ, software bem simples e nota 10, me ajudou muito);
                             8-  leia e programe;
                             9-  faça sistemas simples por conta própria, as dificuldades aparecerão, pesquise, seu apredizado aumenta;
                             10- programe;
                             11- programe;
                             12- programe.

Lembre-se, são só sugestões, e não uma receita. Cada um deve encontrar seu modo de aprender mais apropriado. Qualquer dúvida, a galera tá aqui pra te ajudar.

boa sorte.

[quote=Nietzsche][quote=Nietzsche]Estude sozinho!!
Comecei estudando assim e hoje acabei de tirar minha certificação =D
Melhor ainda,comece de graça!!

Baixe essa apostila, se tiver duvida vem no forum e tira!![/quote]

Vc acha que o cara que ensina vai fazer milagre?Nem em sonho isso iria acontecer…
Vc teria de estudar sozinho e de qualquer forma nao seria sozinho;aqui no forum tem gente
muito legal!
Aqui newbies são muito bem tratados…,as aulas do youtube vc vai aprender a dar um System.out.println(“suckz youtube”);
mas nao vai fazer ideia pq aquilo ta acontecendo!!
Se seu problema eh estudar sozinho monte um grupo de estudo,a cada dia um da a aula e assim vai!!
Use a apostila da caelum como base e a coisa acontece;e quanto pagar um curso da caelum pro java básico…,
me perdoe o colega de cima mas vc ta jogando teu dinheiro fora.Basta voce saber ler e aprender na propria apostila!!
Não tou desmerecendo a caelum,mas java básico?Aprender a fazer um obj?Putz…é só saber ler!!
Confia em vc meu brother,pega esse pdf e se joga!![/quote]

Boaaa, sem problemas meu caro ;)! realmente, java é uma linguagem “facil” de aprender pelo que vi, olha em 2004± eu “programava” no mIRC, melhor, fazia uns scripts lá… e pra mim o negócio é igualzinho ou pelomenos parece e eu aprendi “sozinho”, acredito que java o mesmo… mas meu problema é meio tempo e incompatibilidade de estudo

Faço curso de Direito(8° semestre) e de sabado vo fazer o curso da caelum, acho que acostumei com professor :P!! mas é mais por Hobby mesmo, tenho interesses de fazer programas de uso pessoal e também um “projeto” de algo comercial, mas relacionado ao meu profissional tbm…

e pretendo ir bem devagar! vou fazer o curso pra “pegar o jeito e a linha” e de resto me viro :wink: e tem o fórum tbm

@Juninho, pode deixar meu caro, assim que terminar, posso ajuda-lo com o que eu aprender e for aprendendo ;)! me passe seu msn por inbox !

Obrigado a todos que me ajudaram estou pensativo

DefaultBr e Todos que me ajudaram adicionem aldrumontferraz@hotmail.com
e
ineverpressedf13@gmail.com

[quote=pedrohenryque]Globalcode: Minicursos Gratuitos(via webcast)

http://www.globalcode.com.br/gratuitos/miniCursos;jsessionid=1270DC3422AFFD418E78B104B80B4F9A

:smiley: [/quote]

O curso é bom?

[quote=tiagosarj]@OJuninho, você já programou em alguma outra linguagem? Caso não, dê uma olhada antes em algoritmos. Faça exercícios. Em qualquer caso:

1-  Leia, entenda e copie os exemplos(primeiros os mais simples possível);
                             2-  copie os exemplos;
                             3-  copie os exemplos e tente repetí-los sem copiá-los;
                             4-  elabore casos simples a partir dos exemplos estudados(com as estruturas básicas if,if/else, while, case, do while, etc;
                             5-  quando conseguir o item 4, é sinal que está não decorando, mas entendendo e aprendendo;
                             6-  estude orientação a objetos(sugestão: apostilas caelum, internet, JAVA - Como programar,DEITEL);
                             7-  escreva classes simples que interajam(sugestão: use o blueJ, software bem simples e nota 10, me ajudou muito);
                             8-  leia e programe;
                             9-  faça sistemas simples por conta própria, as dificuldades apareceram, pesquise, seu apredizado aumenta;
                             10- programe;
                             11- programe;
                             12- programe.

Lembre-se, são só sugestões, e não uma receita. Cada um deve encontrar seu modo de aprender mais apropriado. Qualquer dúvida, a galera tá aqui pra te ajudar.

boa sorte.[/quote]

Boa.

Tenho experiencia com pascal

Andre estou interessado em suas aulas

O segredo pra mim, e sempre será, para aprender qualquer coisa é traçar um objetivo, no caso de programação pense em que sistema, site o que for você gostaria de fazer, e começe a tentar desenvolvê-lo. Isso te motivará bastante, pode ter certeza. Eu sempre gostei de jogos, no começo eu tentava desenvolver alguns jogos, e isso me motiva pois eu gostava do que estava fazendo, e aprendi muito com isso. Só gaste dinheiro com cursos se é algum conteúdo (conhecimento) que realmente você não encontra ‘por aí’.

Amigo eu aconselharia você a baixar as aulas do neri da informaticon.
acesse o site dele que possui muitos cursos.
www.informaticon.com.br

Estude sozinho!!

Baixe essa apostila, se tiver duvida vem no forum e tira!!

[quote=Nietzsche]Estude sozinho!!

Baixe essa apostila, se tiver duvida vem no forum e tira!![/quote]

Vc acha que o cara que ensina vai fazer milagre?Nem em sonho isso iria acontecer…
Vc teria de estudar sozinho e de qualquer forma nao seria sozinho;aqui no forum tem gente
muito legal!
Aqui newbies são muito bem tratados…,as aulas do youtube vc vai aprender a dar um System.out.println(“suckz youtube”);
mas nao vai fazer ideia pq aquilo ta acontecendo!!
Se seu problema eh estudar sozinho monte um grupo de estudo,a cada dia um da a aula e assim vai!!
Use a apostila da caelum como base e a coisa acontece;e quanto pagar um curso da caelum pro java básico…,
me perdoe o colega de cima mas vc ta jogando teu dinheiro fora.Basta voce saber ler e aprender na propria apostila!!
Não tou desmerecendo a caelum,mas java básico?Aprender a fazer um obj?Putz…é só saber ler!!
Confia em vc meu brother,pega esse pdf e se joga!!