Olá pessoal, sou iniciante e estou querendo fazer um curso Java. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual é o melhor curso em BSB. Me falaram da Caelum e dei uma olhada no site, o total de horas do curso (somando os módulos básicos) é de 100 horas e o da Bluestar de mais de 200 horas com duração de um ano.
Com relação ao conteúdo, como sou iniciante, não sei dizer qual o melhor mas olhando achei um pouco parecido. Se alguém puder me ajudar agradeço MUITO desde já .
aqui em sp a caelum é a mais reconhecida e a mais cara pelo que dizem.
você pode pegar os pdfs de suas apostilas e ver… é muito bom sim pelo que eu mesmo ja vi, mas quanto as aulas, a didática, nã conheço por que nunca fiz nenhum curso la…
[quote=preta_de_neve]Olá pessoal, sou iniciante e estou querendo fazer um curso Java. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual é o melhor curso em BSB. Me falaram da Caelum e dei uma olhada no site, o total de horas do curso (somando os módulos básicos) é de 100 horas e o da Bluestar de mais de 200 horas com duração de um ano.
Com relação ao conteúdo, como sou iniciante, não sei dizer qual o melhor mas olhando achei um pouco parecido. Se alguém puder me ajudar agradeço MUITO desde já .[/quote]
Minha opinião é Caelum. por mais que seje menos hora.
Fiz o curso na caelum. e aprendi muito mais do que tinha visto em toda parte academica.
Cara fiz o curso na Caelum e posso te dizer que é muito bom, a didática é muito boa, realmente é um pouco mais caro né hehehe,
porem isso é o de menos pelo que você aprende lá, é a minha opnião:)
ah e sempre estão disponibilizando apostilas gratuitas atualizadas…
fiz na Caelum por indicações, e indico a ti tambem.
Cara…a Caelum é na minha opinião a melhor, mas depende também 60% do aluno. Estudar Java não é fácil. Tanto faz se será um 40 horas ou um ano todo. Exige dedicação.
Se pegar um professor bom…com certeza eu recomendaria a Caelum.
Não conheço BLUESTAR , conheço a CAELUM mas não fiz curso lá.
Na minha opinião o importante mesmo é estudar independente da escola.
Se você se dedicar e fizer leitura de livros como Use a cabeça java entre outros,
creio que seu aprendizado fluirá de boa.
Mas entre as duas se tiver condição faça na CAELUM tanto pelos profissionais quanto pela estrutura,
formação de muitos profissionais e é umas das mais conhecidas.
Opinião dada e boa sorte com sua escolha e estudos.
Valeu pessoal por responderem tão prontamente a minha dúvida. O curso na Caelum é realmente bem caro mas coisa boa é assim mesmo . Pretendo fazer o curso em janeiro e com certeza já estou estudando e lendo mto material pra ñ chegar lá completamente sem rumo :). Mais uma vez obrigado a todos!