Olá pessoal, sou novo no mundo JAVA comecei a ver JAVA esse periodo na faculdade ( estou no terceiro periodo de Sistemas da Informação na Estácio de Sá ) e comecei a estagiar e estou sentindo uma certa dificuldade, gostaria de fazer um curso, moro no RJ e meu estágio é no Centro do RJ mesmo, sei que tem a Caelum ( a empresa que eu trablho é parceira ), Coti, Professor Carlos Ribeiro, Digidata, Infnet. Gostaria da ajuda de vocês pois amanha devo ir na Caelum ou na Coti me matricular, só que eu to muito confuso aonde devo fazer, vai se inscrever eu e um amigo aqui do estágio. Quem me ajudar eu ficaria muito grato !
Curso JAVA no RJ
9 Respostas
Olá, eu também sou novo nesse mundo java, mas pesquisando no youtube nos últimos dias achei um cara com videos de (1 até 116 videos) sobre java desde introdução até (sei la onde, ainda nao completei de ver todos).
http://www.youtube.com/watch?v=dqL7cG4J6gI&feature=list_related&playnext=1&list=SPA03DEA5320ECBF85 < 
Obrigado Mauro, só que eu quero um curso presencial S:, quando eu tiver de bobeira vejo esses videos aulas.
aqui tem vários tópicos falando sobre. vale pesquisar. conselho de sempre: invista no teu inglês e, em seguida em livros. assim dá para aprender mais pagando beeem menos. 
pcassiano, obrigado pela dica, eu vou começar um curso de inglês só estou esperando pq minha mãe vai pagar, e o curso de JAVA eu que vou pagar com o dinheiro do estágio, pq pagar os 2 não dá S:
Se tiver dinheiro pra pagar vai pra Caelum, não há erro…
haha se tivesse dinheiro não trabalhava, só que se eu fizer na caelum não vou fazer os 3 modulos de java vou fazer só dois (FJ11 e FJ21 ) pq é oq eu posso pagar, sairia 3,300 e pouquinho, com o desconto da empresa onde eu trabalho … aceito ainda dicas, vou me matricular segunda S:
PS: Alguém falou para eu ver opiniões antigas, eu já vi, eu quero ver as recentes (:
Aconselho você a primeiramente separar as questões de módulos, não é preciso você fazer todos de uma vez.
O que você pode fazer é:
1 - Fazer o primeiro módulo apenas que seria onde você iria entender da tecnologia Java, como é que funciona, para que funciona e
sintaxe, APIs e tudo que envolve somente o Java.
2 - Quando você se sentir a vontade com a linguagem e seus conceitos, ter um domínio e tudo mais, aí sim você parte para o segundo módulo
que envolve WEB que é um pouco mais dificíl.
Com isso você ganha tempo e pode economizar mais.
Digo isso pq se você já fizer tipo uma Academia logo de cara sem saber muita coisa sobre java seu aprendizado estará prejudicado
pois Java não é tão fácil como muitos pensam, exige tempo e dedicação para entender. Então faça uma coisa de cada vez e tudo ao
seu tempo para que assim você possa absorver o máximo que puder e se dedicar mais e mais.
Flw.
Master, isso eu e um amigo já tinhamos pensado em questão de fazer correndo e etc … eu já to ciente, tenho conhecimento básico mesmo de JAVA só tive 3 aulas na faculdade e to estagiando em desenvolvimento, fico estudando aqui o dia todo e tem coisa que eu não entendo, por isso eu quero fazer um curso … Eu vou fazer isso msm , 1 de cada vez e pegar o jeito de JAVA e depois fazer o JAVA EE só que eu queria recomendações de quem ta fazendo/fez recentemente …
Mesmo assim obrigado (:
PS: O meu estágio de desenvolvimento é JAVA EE S:
Pessoal , ainda aceito dicas, vou me escrever segunda/terça, tenho que saber qual vou fazer S:, Coti/Caelum/Infnet
Obrigado.
PS: Preferencialmente pessoas que estão fazendo o curso ou fizeram o curso recentemente pra me ajudar.