bem pessoal sou estudande de CC e gostaria de estudar java por onde devo começar?
muito grato por suas respostas…
Curso java por onde começar?
9 Respostas
Pelo tutorial da SUN!
Pela nossa FAQ, e pelos nossos artigos e tutoriais para iniciantes.
Se não souber ingles, pode pegar um livro tipo o deitel, ou qualquer outro…
é um bom começo… depois tu vai desenrolando… é só praticar.
[]'s
Concordo com o RodrigoMaia um bom livro é sempre o melhor começo.
Deixe os tutoriais e artigos para quando surgirem as duvidas.
Sobre livros, eu dei uma foleada do deitel… achei muito bom para usar como consulta… muito cansativo de ler… Eu adorei o Use a Cabeça - Java. Não é muito caro e é bem didático!
Senhores,
Quais livros voces indica, com link se possível, pra iniciantes em Java, e em portugues?
E como acesso os tutoriais?
Abraços
mauro_martins
Use a Cabeça - Java
http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=169941
O tutorial da sun é em ingles, Mas aqui na sessão de artigos e tutoriais tem muita coisa boa!
o melhor livro pra iniciante que eu ja vi foi “java como programar 4ª edicão - deitel”
Há dois livros a serem recomendados para iniciantes em Java. Se você dispõe de tempo e paciência, eu recomendo o Java - Como Programar(6ª Edição), que é um livro extremamente completo e didático. Mas caso queira um livro mais curto, e que vá direto ao ponto, o Use a Cabeça! Java é mais adequado.
Ambos presumem que o leitor não possui conhecimentos sobre o Java, até porque são livros para iniciantes na plataforma, no entanto, o Use a Cabeça! Java considera que o leitor já conheça programação, ao contrário do Java - Como Programar, que ensina desde o básico da programação até a programação especificamente com Java. Além disso, devo ressaltar que o Use a Cabeça! Java, por ser um livro mais direto, abstrai alguns detalhes, como por exemplo uma explicação mais detalhada da plataforma e como proceder para instalar e configurar o Java adequadamente.