Curso Java - RJ

14 respostas
marcusc

Sou programador PHP a mais de 4 anos, já possuindo experiência com programação e também com orientação a objetos (apesar da OO do PHP ser bem inferior a do Java).

Estou interessado em começar a aprender Java, contudo estou em busca de um curso no Rio de Janeiro onde eu possa de fato aprender, desde tópicos para iniciantes a alguns tópicos já avançados.

O único que conheço é o da INFNET e o da OPEC, porém o da INFNET é carissímo (5 mil) e o da OPEC um amigo meu fez e disse que não aprendeu quase nada, ou seja, o investimento não compensou.

Alguém sabe me dizer se existe um bom curso no RJ que valha investir? Na verdade, não precisar ser somente um curso, servem até aulas particulares ou seja lá o que for, desde que eu aprenda de fato. Se alguém conhece o da INFNET, ele realmente vale a pena? Achei muito curto o curso (2 meses).

Obrigado a todos desde já.

14 Respostas

pcalcado

Professor Carlos Ribeiro, da UFF

marcusc

Você possui algum contato dele?

Abs,

MarcioTavares

http://www.carlosribeiro.com/

marcusc

Cara, até achei o site dele … e ele realmente ministra aulas. Mas gostaria de saber se vc frequentou este curso e se realmente o indica.

Outra coisa é que me parece que são dois alunos por micro, isso não dificulta o aprendizado?

Abraço

kinhadri

Faço o curso com ele, é muito bom. E dois alunos por micro até ajuda, mas pode ser q vc fique em um micro sozinho, depende do tamanho da turma, na minha tem até possoas sozinhas.

pcalcado

marcusc:
Cara, até achei o site dele … e ele realmente ministra aulas. Mas gostaria de saber se vc frequentou este curso e se realmente o indica.

Isso foi uma indicação :wink:

Eu conheci o Carlos, fiz um curso de Struts(argh!) com ele em 2001.

marcusc

Obrigado pessoal! :slight_smile:

P

Instituto Infnet
www.infnet.com.br

M

Pessoal,

Eu fiz duas formações na Interplan (www.interplan.com.br).
Fiz uma de Java / JavaWeb e uma de UML/Modelagem de Dados.
Cursos excelentes. Todos eles.
Eles preparam a gente para o mercado. Eles tem curso de UML voltado para java, um pacote Struts-Hibernate com bastante exercícios e tem uma formação que eu vou fazer (quando sobrar o din-din) que é Aplicações Java para Palm e Celular. O material didático é muito bom, e ainda ganhamos um CD com todos os aplicativos e exercícios…

Era um aluno por micro. Eu acho que isto é fundamental. O que é bom também, é que tem várias turmas simultâneas. Não demora muito para fechar a turma. Agente não fica esperando semanas para ter o curso.
Eu fiz no Sábado e durante a semana à noite
Até curso de Cobol tem lá.

Eu recomendo
Maria Julia

aleck

Desculpe a ignorância, mas tenho notado usuários recém criados fazendo propaganda indiscriminadamente desta empresa e não falei nada, mas fazer um bump de um tópico de 1 ano atrás já é abuso né?

M
A

Exatamente aleck, veja outro aqui em cima!

pcstwo

Está iniciando 20 de outubro um bom curso de java, em nível de especialização(pós-graduação).

O curso é excepcional, vale a pena conferir.

Mais informações no link abaixo:

http://www.estacio.br/posgraduacao/cursos/informatica/des_java.asp

Antes que contestem, não faço parte da instituição, sou aluno e com acho o curso bom estou compartilhando com o pessoal do fórum.

[]'s a todos.

M

No Rio de Janeiro / RJ eu recomendo: http://www.digirio.com.br

A Digidata está a mais de 16 anos no mercado e seus instrutores são desenvolvedores com didática nota 10 !

Abraço!

Criado 6 de julho de 2006
Ultima resposta 4 de jun. de 2010
Respostas 14
Participantes 10