Pessoal, estou publicando no meu blog o material de um curso que estou ministrando informalmente aqui na empresa em que trabalho. O assunto é Java/SCJP 5 e o material das aulas estarão disponíveis logo depois das aulas presenciais. A primeira aula já está disponível e a segunda será disponibilizada amanhã ou depois de amanhã, já que a segunda aula presencial será amanhã. Acredito que esse material pode ajudar tanto pessoas que querem aprender Java quanto pessoas que buscam materiais para certificação SCJP 5.
O material disponibilizado nada mais é que um resumo sobre o assunto abordado na aula presencial, e é baseado no livro SCJP 5 Study Guide da kathy Sierra.
Hoje de manhã tivemos a segunda aula, em breve postarei o material … postarei também, fotos da turma.
kaolzz
Pessoal, a segunda aula já está disponível !! Faltam os exemplos práticos, mas isso farei hoje ou amanhã.
Qualquer dúvida, sugestão, crítica, crítica técnica ou algo parecido … postem como pergunta no blog. (às vezes a dúvida de um é a dúvida de outro também)
As fotos da aula presencial eu vou ficar devendo - minha esposa viajou com o celular que tirei as fotos e não levou o cabo de dados.
peresjuliao
Olá,
E isso ai companheiro continue assim estamos juntos
Raulen_Rodrigues_da_
Muito BOa iniciativa…Parabéns!!!
peresjuliao
Só uma sugestão!
Por que você não desenvolve uma vídeo aula?
Por exemplo.: Cada aula que você ministrar desenvolve um resumo e cria a vídeo aula do conteúdo.
E posta lá no seu site par nós assistirmos. Isso sim seria uma grande iniciativa.
kaolzz
Peres, obrigado pelo apoio!
Sobre sua sugestão, eu realmente gostaria de fazer isso … inclusive até pensei em fazer isso, mas acho que vai ser difícil mais pelo tempo mesmo. Mas vou deixar guardada essa sua sugestão !! Sobre a vídeo aula do conteúdo, você diz vídeo aula executando no eclipse os passos ou gravar o curso presencial ? (eu pensei inicialmente em gravar o curso presencial - isso talvez não fosse má idéia)
obrigado mesmo pelo apoio !
kaolzz
Pessoal, aproveitei essa madruga pra atualizar o blog !! Os exemplos práticos já estão disponíveis !!
Qualquer dúvida, to lá !!!
peresjuliao
Olá, Kaolzz?!
Seria uma vídeo aula do conteúdo resumido executando no eclipse os passos. Cada vídeo aula terá no máximo 10 minutos por que daí você faz o upload no youtube.
Existe um software que se chama camtasia que grava essas vídeo aulas.
Isso sim ajudaria e muito a memorizar, por que uma imagem vale por mais de mil palavras e ainda você explicando o conteúdo.
Cada vídeo aula será gravada em um dia, tranqüilo fazer isso.
Obs.: Agora não venha me dizer que não tem 10 minutos do seu precioso tempo para elaborar essa vídeo?
E pode cobrar por isso.
Abraços
kaolzz
Pessoal, postei no meu blog algo sobre SCRUM. Acho que ficou bem legal … um resumão geral - mas bem explicativo.
Espero que gostem. ** Terminei às 05:42 da manhã !!