Curso Java!

Olá!!

Bom, sou iniciante na programação e tive um grande interesse em me especializar inicialmente em Java.
Gostaria de saber, se vcs conhecem algum curso on-line de algum site que seje bom ou que dê para obter um bom aprendizado para que eu possa dar continuidade aos meus estudos.

Obrigado!!!

Serve apostilas?

è…apostilas são bem vindas…mas eu já acessei este site e baixei algumas apostilas.
O que gostaria de obter é um curso…para que eu possa iniciar mais bem estruturado e posteriormente dar continuidade aos estudos.
Para vcs, estudar java sozinho é possivel, só com as apostilas???

Obrigado pela atenção!!!

Postei um link hoje no meu blog sobre uns curso online…
Tem vários cursos aí…

http://jedi.wv.com.br/

[quote=rodolfomdi]è…apostilas são bem vindas…mas eu já acessei este site e baixei algumas apostilas.
O que gostaria de obter é um curso…para que eu possa iniciar mais bem estruturado e posteriormente dar continuidade aos estudos.
Para vcs, estudar java sozinho é possivel, só com as apostilas???

Obrigado pela atenção!!![/quote]

Sim, perfeitamente. Só dedicar-se aos estudos, ler e principalmente realizar aplicações teste, exemplos para fixar os conhecimentos. Mais do que aprender nomes de objetos é saber quando usá-los.

Outra coisa bacana é participar de comunidades para fazer perguntas e para ajudar quem está com dificuldades em algo que você já sabe. Assim, você ajuda o cara a aprender e fixa ainda mais seu conhecimento .

Acho que o caminho é esse !

aah! Não tente ler uma apostila de 800 páginas em apenas 3 dias, pois você possivelmente não irá fixar muita coisa dela. Vá por etapas.

Abraço!

Ótimo…obrigado pela dica hlegius…
Mas pela sua experiencia, eu comecei agora…e só tenho como bagagem o curso de Logica de Programação que me dá uma ideia na estrutura de um programa!!!
Mesmo assim…dá para aprender uma linguagem como essa…o Java!!

Obrigado pela atenção!!!

Opa,

E porque não conseguiria ? Não tenha medo, Java não morde hehe :slight_smile:
Comece baixando algumas apostilas que já indicaram acima e comece a ler com calma e sempre focado. Vá fazendo os exemplos e exercícios propostos. Leia artigos aqui no GUJ, do PortalJava e outros para aprender coisas novas como: Principios do Java e base em Orientação à objetos (nada profundo por hora).

Depois que souber como é a tipagem do Java, forma de funcionamento e etc., você conseguirá criar aplicações simples e conforme as dúvidas forem aparecendo, vá procurando no fórum pela resposta ou entao abra uma nova thread/tópico.

A grande sacada é: ler e codificar!

Abraço e boa sorte !

P.S: eu não fiz nem curso de lógica e tô vivinho da silva, ainda X)

Obrigado novamente hlegius…
Vou seguir suas orientações…com certeza!!!

Grande abraço…e tudo de bom!!

VÉIU, TEM GENTE QUE APRENDE FÁCIL E TEM GENTE QUE APRENDE DIFICIL, EU NOTEI QUE VOCÊ É IGUAL A MIM, SÓ APRENDE COM ALGUEM INSINANDO.

NÃO ADIANTA VOCê BAIXAR A BÍBLIA DO JAVA QUE TEM MUITAA COISA QUE VOCÊ SÓ APRENDERÁ COM ALGUÉM TE ENSINADO.

VÉIU, FAZ UM CURSO NO IMPACTA OU SEI LÁ AONDE, MAS FAÇA SE VOCÊ QUER SE ESPECIALIZAR EM JAVA.

DÁ UMA OLHADA LÁ NO SITE DO IMPACTA, PEGA O TELEFONE E LIGA PRA ELES, SE INFORMA.
OU FAZ O CURSO EM ALGUM OUTRO LUGAR MAIS PERTO DE VOCÊ.

EU ME INFORMEI E O CURSO DE JAVA NO IMPACTA ESTÁ(ESTAVA POR QUE JÁ FECHOU A TURMA DESTE SEMESTRE) R$3.840,00 EM 10X.

É CARO MAS VALE A PENA.

FALOU CARA, BOA SORTE.

NOSSA, “INSINANDO” FOI DE MATAR, DEPOIS QUE EU MANDEI O RECADO QUE EU FUI VER A CAGADA QUE EU DIGITEI.
AFF, CADA LOUCO COM A SUA LOUCURA.

[quote=igor.schkrab]Postei um link hoje no meu blog sobre uns curso online…
Tem vários cursos aí…

http://jedi.wv.com.br/[/quote]

Rodolfo, vai pelo Igor e entra no site que ele indico. O curso do JEDI é muito bom pq possui apostilas bem legais e video aulas, e o melhor: “É TOTALMENTE GRATIS” :slight_smile: vale a pena conferir.

abraçoooooooooooo t+++++++++++

Mais tarde você verá que llógica de programação é tudo o que você precisa para fazer programas, mas seria muito bom se você desenvolvesse a capacidade de ser autodidata. Como? Simples, tentando ser um. :smiley:

Na verdade não tem como fugir disso, você só consegue desenvolver alguma coisa quando tenta. Compre bons livros, como os da série USE A CABEÇA, e os livros do Deitel. Particularmente, eu gosto da abordagem do Deitel para iniciantes, o livro nunca mostra um programa sem explicar linha por linha o que o código faz.

[quote=rodolfomdi]Ótimo…obrigado pela dica hlegius…
Mas pela sua experiencia, eu comecei agora…e só tenho como bagagem o curso de Logica de Programação que me dá uma ideia na estrutura de um programa!!!
Mesmo assim…dá para aprender uma linguagem como essa…o Java!!

Obrigado pela atenção!!![/quote]

há quem defenda a ideia de que o java deveria ser a primeia linguagem de aprendizado, ai tu não terias o vicio das linguagens procedurais e com certeza intenderia o conceito OO (orientação a objeto) muito mais facilmente .

eu concordo com essa ideia =p

[quote=GALACTUS]NOSSA, “INSINANDO” FOI DE MATAR, DEPOIS QUE EU MANDEI O RECADO QUE EU FUI VER A CAGADA QUE EU DIGITEI.
AFF, CADA LOUCO COM A SUA LOUCURA.[/quote]

Sabe, existe o botão Editar…

[size=7]Também existe o caps lock…[/size]

Véiu, isso é a “mardita” ressaca hahaaha, fuiiii.

As apostilas da Caelum são um ótimo início pra quem quer estudar sozinho. O livro Java Programar dos Deitel tbm é muito bom pra começar.

Se quer fazer um curso, por falta de tempo de estudar sozinho, de foco, ou por aprender mais assim, eu indicaria a Caelum ou a GlobalCode em São Paulo.

Olá,

O AprendaJava também é uma boa alternativa para quem quer começar. O endereço é:  [color=red][url]www.aprendajava.com.br[/url] [/color]. 
O curso disponível atualmente é o de Programação Java Básico (para iniciantes em programação e java) e em breve terá o curso de Programação Orientada a Objetos. A grande diferença desse curso são as vídeo aulas e a prática que é toda realizada no proprio ambiente de ensino sem a necessidade de instalar IDEs ou JDK. O ambiente Compila, Executa, Testa e Valida todos os exercícios. Vale a pena conferir.
[]s

Glauco Todesco