Não sei se é recorrente esse assunto de curso aqui no fórum, mas gostaria de alguma sugestão.
Estou pesquisando para fazer um curso de JEE e não encontrei nenhum desses cursos online que tenham tal curso.
Alura tem mas esta desatualizado e parece que há uma promessa de atualização, mas ja faz um tempo e não acontece.
Java avançado tem também, mas questionei sobre alguns tópicos e apesar de o curso parecer bem legal disse que não estavam contidos no curso como JMS e JMX e disse que dava o curso inteiro no tomcat(??). Não tenho muito conhecimento mas tomcat adere todas as especificações da arquitetura JEE?
Olhei no devmedia e em alguns outros que ja nem lembro o nome.rs
A pergunta é: alguém conhece algum curso online bom atualizado?Que não seja os olhos da cara, claro!rs
E outra coisa: Será que estou procurando certo por jee(como um todo) ou deveria ir por módulos(o que seria mais difícil para mim pois não saberia criar uma sequencia de estudos.
Toda sugestão é bem vinda!
JEE é uma spec bem ampla, na verdade, é a junção de várias specs (JPA, Web, JTA, etc).
Logo, sim, seria bacana procurar, como diria o Jack, por partes.
Tomcat não cobre, ele é um servlet container, não um application server, como wildfly, glassfish e etc.
É, eu reparei que um curso de JEE é meio complicado achar…
Você saberia dizer qual uma boa sequência de estudos?
Eu iria de:
- Persistência e JPA
- Web - MVC (JSF)
- DI e IC (CDI)
- JAXB e JAX-RS
- Transactions (JTA)
- EJB
- JMS
Não sei se esqueci de algo.
Olá @scrat,
A Softblue tem um curso muito bom de JEE
Da uma olhada:
https://www.softblue.com.br/site/curso/id/60/CURSO+DE+JAVA+EE+8+WEB+TOTAL+AVANCADO+ON+LINE+JA60
Esse curso tem todos os tópicos que o @darlan_machado disse
Acho que é isso mesmo
Obrigado Darlan, vou pesquisar sobre!
Valeu Mike!
Vou dar uma olhada nesse curso!
Cara tem um curso bem completo de java que aborda mais de 12 frameworks JAVA. você irá ver tecnologias como: Hibernate, Spring, JSF, PrimeFaces, JasperReports, PostgreSQL, etc.
Tem uma galera que fez o curso dando depoimentos que conseguiram mudar de vida, aumentaram seus salários etc dá uma acessada no link abaixo
Obrigado Will, mas esta foi o curso que eu vi e comentei do Java Avançado, realmente pareceu bom, apesar de não atender o que eu estava querendo e não entendi muito bem o fato de ele usar tomcat para ensinar JEE.