Não sei se é recorrente esse assunto de curso aqui no fórum, mas gostaria de alguma sugestão.
Estou pesquisando para fazer um curso de JEE e não encontrei nenhum desses cursos online que tenham tal curso.
Alura tem mas esta desatualizado e parece que há uma promessa de atualização, mas ja faz um tempo e não acontece.
Java avançado tem também, mas questionei sobre alguns tópicos e apesar de o curso parecer bem legal disse que não estavam contidos no curso como JMS e JMX e disse que dava o curso inteiro no tomcat(??). Não tenho muito conhecimento mas tomcat adere todas as especificações da arquitetura JEE?
Olhei no devmedia e em alguns outros que ja nem lembro o nome.rs
A pergunta é: alguém conhece algum curso online bom atualizado?Que não seja os olhos da cara, claro!rs
E outra coisa: Será que estou procurando certo por jee(como um todo) ou deveria ir por módulos(o que seria mais difícil para mim pois não saberia criar uma sequencia de estudos.
Toda sugestão é bem vinda!
JEE é uma spec bem ampla, na verdade, é a junção de várias specs (JPA, Web, JTA, etc).
Logo, sim, seria bacana procurar, como diria o Jack, por partes.
Tomcat não cobre, ele é um servlet container, não um application server, como wildfly, glassfish e etc.
É, eu reparei que um curso de JEE é meio complicado achar…
Você saberia dizer qual uma boa sequência de estudos?
Eu iria de:
- Persistência e JPA
- Web - MVC (JSF)
- DI e IC (CDI)
- JAXB e JAX-RS
- Transactions (JTA)
- EJB
- JMS
Não sei se esqueci de algo.
Olá @scrat,
A Softblue tem um curso muito bom de JEE
Da uma olhada:
https://www.softblue.com.br/site/curso/id/60/CURSO+DE+JAVA+EE+8+WEB+TOTAL+AVANCADO+ON+LINE+JA60
Esse curso tem todos os tópicos que o @darlan_machado disse
Acho que é isso mesmo
Obrigado Darlan, vou pesquisar sobre!
Valeu Mike!
Vou dar uma olhada nesse curso!