Curso JEE

8 respostas
S

Não sei se é recorrente esse assunto de curso aqui no fórum, mas gostaria de alguma sugestão.
Estou pesquisando para fazer um curso de JEE e não encontrei nenhum desses cursos online que tenham tal curso.
Alura tem mas esta desatualizado e parece que há uma promessa de atualização, mas ja faz um tempo e não acontece.
Java avançado tem também, mas questionei sobre alguns tópicos e apesar de o curso parecer bem legal disse que não estavam contidos no curso como JMS e JMX e disse que dava o curso inteiro no tomcat(??). Não tenho muito conhecimento mas tomcat adere todas as especificações da arquitetura JEE?
Olhei no devmedia e em alguns outros que ja nem lembro o nome.rs
A pergunta é: alguém conhece algum curso online bom atualizado?Que não seja os olhos da cara, claro!rs
E outra coisa: Será que estou procurando certo por jee(como um todo) ou deveria ir por módulos(o que seria mais difícil para mim pois não saberia criar uma sequencia de estudos.
Toda sugestão é bem vinda!

8 Respostas

darlan_machado

JEE é uma spec bem ampla, na verdade, é a junção de várias specs (JPA, Web, JTA, etc).
Logo, sim, seria bacana procurar, como diria o Jack, por partes.
Tomcat não cobre, ele é um servlet container, não um application server, como wildfly, glassfish e etc.

S

É, eu reparei que um curso de JEE é meio complicado achar…
Você saberia dizer qual uma boa sequência de estudos?

darlan_machado

Eu iria de:

• Persistência e JPA
  • Web - MVC (JSF)
  • DI e IC (CDI)
  • JAXB e JAX-RS
  • Transactions (JTA)
  • EJB
  • JMS

Não sei se esqueci de algo.

Mike

Olá @scrat,

A Softblue tem um curso muito bom de JEE

Da uma olhada:
https://www.softblue.com.br/site/curso/id/60/CURSO+DE+JAVA+EE+8+WEB+TOTAL+AVANCADO+ON+LINE+JA60

Esse curso tem todos os tópicos que o @darlan_machado disse

Acho que é isso mesmo

S

Obrigado Darlan, vou pesquisar sobre!

S

Valeu Mike!
Vou dar uma olhada nesse curso!

W

Cara tem um curso bem completo de java que aborda mais de 12 frameworks JAVA. você irá ver tecnologias como: Hibernate, Spring, JSF, PrimeFaces, JasperReports, PostgreSQL, etc.

Tem uma galera que fez o curso dando depoimentos que conseguiram mudar de vida, aumentaram seus salários etc dá uma acessada no link abaixo

http://bit.ly/CursoJavaWeb

S

Obrigado Will, mas esta foi o curso que eu vi e comentei do Java Avançado, realmente pareceu bom, apesar de não atender o que eu estava querendo e não entendi muito bem o fato de ele usar tomcat para ensinar JEE.

Criado 20 de setembro de 2019
Ultima resposta 24 de set. de 2019
Respostas 8
Participantes 4