Curso MSC intensivo em TI vale a pena? - FullStack naTrybe

Fala galera!! Me chamo Weslley e esse é meu primeiro post nesse forum.

Gente, eu estou buscando uma formação em TI (especificamente desenvolvimento) pois é algo que eu sempre quis fazer, mas nunca tinha me empenhado pra isso.

Eu sou completamente ZERADO em programação, não sei praticamente nada, preciso de ajuda nessa decisão…

Sempre fui vendedor, trabalhei na Hinode vendendo perfume e depois passei a vender consórcio numa empresa nacional. Porém sempre quis trabalhar com desenvolvimento web/software.

Então fui em busca de uma formação mais rápida para eu começar a trabalhar porque tenho 24 anos e o tempo passa bem rápido…

Nessa busca eu encontrei algumas escolas que tinham uma proposta muito boa, onde eu só pagava o curso depois de estar trabalhando e ganhando +3k/mês. Me interessei bastante nesse modelo que chamam de Modelo de Sucesso Compartilhado (MSC).

O valor que eu tenho que pagar do curso é de 40k depois de estar formado e trabalhando com renda maior que 3k.

Tem outras escolas que também tem o mesmo modelo.

O curso tem 1 ano de duração e eles fazem o networking com empresas pra te contratar. Tem carga horária de 14h ás 20h (eu tenho essa carga disponível).

Eles ensinam +/- essa grade no curso (pq falaram que tem assuntos mais aprofundados):

  • Internet
    Unix & Shell
    Git
    HTML
    CSS
    Javascript
    Banco de Dados
    SQL
    NoSQL
    Server-Side
    Deploy
    Node
    Express.JS
    ORM
    Docker
    Testes Unitários
    Testes de Integração
    React e Testes Unitários
    Testes Unitários em Javascript
    Python
    Algoritmos
    Estrutura de Dados
    Raspagem de Dados

Além dessa grade técnica acima, também ensinam “Soft-skills” que falam ser muito importantes também:

  • -Comunicação
    -Habilidades comportamentais
    -Comunicação assertiva
    -Aprender a Aprender
    -Colaboração e Metodologias Ágeis

Então galera… Diante dessa grade do curso ai, o que vocês acham ? Tenho 24 anos e quero decidir rápido porque percebo que muita gente só resolve mudar de área com 35/40 anos e fica muito complicado (tenho meu pai de exemplo disso…)

Vale a pena eu investir em estudar TI mesmo, ou continuo como vendedor?