Curso Neri SE II x Java Como Programar 6ªEd x Usa a cabeça java 2ª Ed. (por onde começar?)

8 respostas
rafaspimenta

Boa noite pessoal, Sou novo no forúm.
Por questões de estratégia a empresa que trabalho está migrando gradativamente a camada de negócio que é desenvolvida em delphi para java, devido sua portabilidade ir de encontro com a necessecidade dos nossos clientes que utilizam servidores linux.
Sendo assim vou começar meus estudos e não posso perder tempo. Por isso peguei emprestado os livros Java como programar 6ª ed., Use a Cabeça Java 2ª Ed. e os 3 DVD do prof. Neri Sobre SE II.

Eu estou inclinado a estudar primeiramente os DVD’s, mas gostaria da opnião dos amigos do fórum.
Levem em conta o que citei sobre não poder perder muito tempo e que já tenho 4 anos de experiência com desenvolvimento delphi 3 camadas.

Desde já agradeço pela compreenção e atenção.

8 Respostas

C

assistindo as video aulas vc pode durante a aula avançar o conteudo… tendo em vista que vc nao precisara de tanta didatica… e sim ver “como fazer” … entao pode avancar de forma rapida aprendendo a trabalhar com a linguagem… o livro seria uma consulta adicional para fazer alguma coisa especifica…
o auxilio de um bom forum tambem eh imprecindivel…

abrass

Anime

Oi,

Um livro que gosto: JAVA 2 E BANCO DE DADOS, MARCO AURELIO THOMPSON.

Quanto a vídeo aula, prefiro as do T2Ti, o curso de Java iniciante é na faixa… :wink:

http://www.t2ti.com/curso/video/java/basico/java_starter.php

rafaspimenta

Obrigado pela dica, mas esse curso é em pdf, ou estou enganado?

clauslk, vou dar uma olhada no material da t2t1, mas por ser pdf, devo ficar com as video-aulas mesmo, Vlw.

Anime

No final da página tem as vídeo aulas…

Anime

Gente! Juro que não enviei duas vezes… :oops:

gomesrod

Oi!

Não quero prejudicar o negócio de ninguém, mas eu não recomendo as aulas do prof. Neri não… ele ensina uns conceitos meio estranhos, e padrões de codificação que não tem nada a ver com java.

O material que eu recomendaria para começar:

• The Java Tutorial (o oficial)
  • Apostila da Caelum Java e Orientação a Objeto

Ambos são grátis. O primeiro é em inglês, se vc souber se virar bem é uma ótima escolha.

rafaspimenta

Eu começei a ver as aulas do prof. e realmente não gostei mto não. Mas vi mto pouco pra formalizar uma opnião concreta.
Li os primeiros cápitulos do livro Use a cabeça Java. Estou gostando da didática e “informalidade” que o livro trata o assunto.
Li tb os primeiros cápitulos do Java Como programar. Tirando o cap. 1 que falar sobre historia do PC o conteudo é bem explicado e um pouco mais detalhado do que o Use a Cabeça Java, a princípio gostei mais do Use a Cabeça Java, por ser mais prático.
Sobre as apostilas da Caelum baixei a FJ11, vou dar uma lida hoje no almoço.
E estudar pelo The Java Tutorial por hra não vai dar, estou no 1º mes de curso de inglês e ainda estou fraco. Mas é bom saber que tem essa fonte de consulta tb.

Bom, essas foram minhas primeiras impressoes.
Muitos obrigado pelas dicas pessoal!

shepherdmoons

rafaspimenta:
Eu começei a ver as aulas do prof. e realmente não gostei mto não. Mas vi mto pouco pra formalizar uma opnião concreta.
Li os primeiros cápitulos do livro Use a cabeça Java. Estou gostando da didática e “informalidade” que o livro trata o assunto.
Li tb os primeiros cápitulos do Java Como programar. Tirando o cap. 1 que falar sobre historia do PC o conteudo é bem explicado e um pouco mais detalhado do que o Use a Cabeça Java, a princípio gostei mais do Use a Cabeça Java, por ser mais prático.
Sobre as apostilas da Caelum baixei a FJ11, vou dar uma lida hoje no almoço.
E estudar pelo The Java Tutorial por hra não vai dar, estou no 1º mes de curso de inglês e ainda estou fraco. Mas é bom saber que tem essa fonte de consulta tb.

Bom, essas foram minhas primeiras impressoes.
Muitos obrigado pelas dicas pessoal!

Só uma dica que me ajudou a entender o básico e o avançado de Java, mas é claro que bons livros também ajudam, se você tem dinheiro e tempo
para um curso on-line faça os da Softblue(www.softblue.com.br) são ótimos e a didática é excelente.

Criado 21 de julho de 2011
Ultima resposta 24 de jul. de 2011
Respostas 8
Participantes 5