Curso Neri SE II x Java Como Programar 6ªEd x Usa a cabeça java 2ª Ed. (por onde começar?)

8 respostas
rafaspimenta

Boa noite pessoal, Sou novo no forúm.
Por questões de estratégia a empresa que trabalho está migrando gradativamente a camada de negócio que é desenvolvida em delphi para java, devido sua portabilidade ir de encontro com a necessecidade dos nossos clientes que utilizam servidores linux.
Sendo assim vou começar meus estudos e não posso perder tempo. Por isso peguei emprestado os livros Java como programar 6ª ed., Use a Cabeça Java 2ª Ed. e os 3 DVD do prof. Neri Sobre SE II.

Eu estou inclinado a estudar primeiramente os DVD’s, mas gostaria da opnião dos amigos do fórum.
Levem em conta o que citei sobre não poder perder muito tempo e que já tenho 4 anos de experiência com desenvolvimento delphi 3 camadas.

Desde já agradeço pela compreenção e atenção.

8 Respostas

C

assistindo as video aulas vc pode durante a aula avançar o conteudo… tendo em vista que vc nao precisara de tanta didatica… e sim ver “como fazer” … entao pode avancar de forma rapida aprendendo a trabalhar com a linguagem… o livro seria uma consulta adicional para fazer alguma coisa especifica…
o auxilio de um bom forum tambem eh imprecindivel…

abrass

Anime

Oi,

Um livro que gosto: JAVA 2 E BANCO DE DADOS, MARCO AURELIO THOMPSON.

Quanto a vídeo aula, prefiro as do T2Ti, o curso de Java iniciante é na faixa… :wink:

http://www.t2ti.com/curso/video/java/basico/java_starter.php

rafaspimenta

Obrigado pela dica, mas esse curso é em pdf, ou estou enganado?

clauslk, vou dar uma olhada no material da t2t1, mas por ser pdf, devo ficar com as video-aulas mesmo, Vlw.

Anime

No final da página tem as vídeo aulas…

Anime

Gente! Juro que não enviei duas vezes… :oops:

gomesrod

Oi!

Não quero prejudicar o negócio de ninguém, mas eu não recomendo as aulas do prof. Neri não… ele ensina uns conceitos meio estranhos, e padrões de codificação que não tem nada a ver com java.