Curso no rio

Já estou estudando java a cerca de 3 meses e agora gostaria de iniciar um curso, moro no rio e tentei fazer o curso pela aopec mas eles vem adiando cada vez mais o início. ainda naum me sinto seguro pra fazer a prova, mas tenho certeza de que se continuar estudando tem como fazer a prova e tirar um bom score.

Minha dúvida é se as empresas costumam levar em conta que o cara é certificado e fez um curso pra isso ou se ele tirou a certificação autodidata.

Se alguém conhecer algum curso bom no rio e há um preço legal por favor me indiquem.

Valeu,
Luiz.

cara, no rio tem a infnet

:wink:

mas eu acho a infnet um curso caro, mas o que realmente eu gostaria de saber é se vale a pena tirar a certificação estudando sozinho contando que eu trabalho com informática a dois anos, mas nunca trabalhei com programação. minha única experiência foi o projeto final da faculdade que mesmo assim eu fiz em vb.

eu acho que vale a pena! existem várias pessoas a qui do fórum que estudaram sozinhos para certificação e se saíram bem na prova…

basta vc ter disciplina nos estudos!

:wink:

mas será que em um processo seletivo não é levado em conta se o cara fez um curso para tirar a certificação ou se ele estudou sozinho.

eles levam em conta esse tipo de histórico.

Cara em um processo seletivo a empresa não quer saber se vc fez infnet ou estudou sozinho eles querem saber se vc tem a certificação, e se vc parar para ver, um cara que estuda sozinho e tira uma certificação é mas capacitado que um cara que fez curso no minimo vc tem força de vontade e disciplina, concorda?
Abraços

sim, eu tb acho que uma pessoa autoditada valha mais que uma pessoa que tenha feito um curso. mas um curso de nome deve por mais peso em um currículo do que uma certificação.