Sou recem formado e agora estou buscando conhecimento para me encaixar no mercado de trabalho e gostaria de saber a opiniao de vcs sobre os cursos oferecidos na http://www.devmedia.com.br/cursos/default.asp?tema=38
Alguns cursos la me interessaram como:
Struts,Hibernate,Spring entre outros…
Mais gostaria da opiniao de quem ja utilizou o conteudo.
Optei por essa alternativa pq preciso de algo em conta pq minha lista de livros ficou em R$ 450,00 e no momento nao tem como investir isso.
Sou recem formado e agora estou buscando conhecimento para me encaixar no mercado de trabalho e gostaria de saber a opiniao de vcs sobre os cursos oferecidos na http://www.devmedia.com.br/cursos/default.asp?tema=38
Alguns cursos la me interessaram como:
Struts,Hibernate,Spring entre outros…
Mais gostaria da opiniao de quem ja utilizou o conteudo.
Optei por essa alternativa pq preciso de algo em conta pq minha lista de livros ficou em R$ 450,00 e no momento nao tem como investir isso.
Obrigado pela atenção.
Brother, ali na devmedia o negócio é mais introdutório, umas video-aulas mais para complementar os conteúdos das revistas. Existem vários autores, alguns bons, outros nem tanto, mas não acho que você deva utilizar as video-aulas da devmedia como curso de Java. Eles são bem mais práticos do que teóricos, e isso não é vantajoso agora que você está iniciando. Fora isso, não sei indicar cursos online não. Eu aprendi com livros e pesquisas, acho que é mais que o suficiente.
Na net existem muitos tutoriais e ebooks bastante explicativos e até mesmo melhores que muitos cursos pois sempre abordam d emodo básico… mas eu realmente gosto de aprender através de livros com alguma abordagem prática… por exemplo aprendi hibernate, JPA e Spring através de 3 livros ( Desenvolvendo Java Server Faces, utilizando Hibernate, JPA e Spring 2. 5; Spring em ação - 2 edição e outro do Edson Gonçalves que não me lembro o nome…
Abra
B
BrunoPunk
Concordo, um curso online nao substitui um livro mais o custo é maior e no momento nao to podendo investir.
Na Devmedia se tornando assinante anual da Java Magazine (6x de R$ 21,00) vc tem acesso a mais de 500 cursos de java… mais dei uma olhada nesse livro que o androdana falou:
Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, Servlets, JavaServer Faces,hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax
776 paginas
R$ 90,00
Acho que adicionando os livros Struts em ação e Spring em ação se torna um bom pacote para um investimento mais tarde.
maior_abandonado
olha… eu concordo que com livros você vai mais a fundo no conteudo, mais para você que esta começando eu acho justamente melhor começar com video aulas mesmo, isso por que elas te darão um aprendizado mais rápido e facil desse “começo”…
claro que você não deve parar por ai, os cursos da devmedia vão te dar uma boa noção, mas assim mesmo você só vai se aprofundar com experiência, e livros (livros dão um pouco mais de profundidade na parte teórica, mais assim mesmo eu aconselho).
resumindo, agora para começar é o que eu indico, (a algum tempo atras eu mesmo fiz isso também).
e aliais eu diria para vc dar preferencia aos cursos web que não tem um monte de assuntos no mesmo curso… ao invez de pegar um de struts hibernate e spring por exemplo, pegue um de struts-hibernate e outro de spring-hibernate… ou alguma coisa do tipo…
boa sorte
luiscolling
No site da Caelum tem 3 ou 4 apostilas muito interessantes para começar.
As iniciais são bastante teóricas e as demais mais práticas.
Eu fiz essas apostilas para poder começar e foi bastante motivador.