Curso para certificação de arquiteto

Olá Pessoal, tudo bem ?

Com essa agora de a oracle obrigar os candidatos a terem curso oficial para certificação de arquiteto java EE, alguem no fórum conhece alguma empresa que vai ministrar o curso a partir do segundo semestre, ou no ano que vem ?
pesquisei no google e não vi nenhuma empresa com este curso em específico.
encontrei somente os cursos online da propria oracle.
provavelmente minha empresa vai pagar o curso pois ela quer que eu me certifique como arquiteto (estou na espera pra pagarem realmente, hehe)

att,

Cara também procurei uma lista com empresas/cursos oficiais aqui em SP pra poder fazer…Porém não encontrei, então peguei o curso online da própria Oracle.

Ainda neste mês estarei realizando a fase 1 pois não precisa de cursos até Agosto, mas para a 2ª fase no próximo semestre vou precisar, entao já optei pelo da Oracle mesmo.

[quote=joaosouza]Cara também procurei uma lista com empresas/cursos oficiais aqui em SP pra poder fazer…Porém não encontrei, então peguei o curso online da própria Oracle.

[/quote]

Eu tb estou querendo fazer…
Mas como assim vc pegou on-line?
Conta ai…

Opa, e ai FernandoFranzini, blz ?

Então mano no site da Oracle, eles disponibilizam entre outras formas, os tipos de cursos abaixo:

Live Virtual Class
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=233

Self-Study CD-ROM
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=35

Já na página da certificação, antiga SCEA, para cada fase da prova, eles sugerem uma lista de treinamentos/cursos preparatórios…

Oracle Certified Master, Java EE 5 Enterprise Architect
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=326

Acessando cada treinamento você pode optar pelo treinamento presencial, online ou via CD-ROM…Porém nem todos os cursos estão dispoíveis no formato Online/CD-ROM, alguns você só encontrará no formato presencial.

[quote=joaosouza]Opa, e ai FernandoFranzini, blz ?

Então mano no site da Oracle, eles disponibilizam entre outras formas, os tipos de cursos abaixo:

[/quote]

João, quanto você pagou no curso?
A diferença do presencial pro online é muita?

[]'s

Anteriormente, não era necessário ter curso para a certificação de arquiteto. Por que esta palhaçada agora?

E ai Nykolas Lima, blz ?

Abaixo seguem os links dos cursos obrigatórios após agosto/2011, conforme descrito em http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=449

Como não tenho disponibilidade para fazer o curso presencial, optei pelo online/cd…

Quanto a sua pergunta os valores são quase iguais em alguns cursos…exceto o SL-275-SE6

Mas como funciona?
Vc compra o curso, ele vem no cd…vc estudo e beleza?
Como é garantido que vc leu o material?

No Online você tem uma espécie de simulado, no final do curso e deve opter um percentual para ser aprovado, praticamente igual ao apresentado no curso presencial. Já no CD imagino que deva ser da mesma forma porém tendo que submeter o resultado de alguma maneira.

Com certeza a melhor opção realmente é o presencial, pois lá pode-se tirar dúvidas com mais facilidade, obter dicas, entre outras opções…Porém no meu caso nao tenho como me ausentar do trabalho por 5 dias, mesmo que seja para um treinamento.

Então João

Vc poderia me ajudar em outras dúvidas? Segue ai…
Qual é a cidade que tem o presencial?
Quantos dias são?
Existe algum fone/e-mail aqui no brasil com estas informações?
Sou obrigado a fazer quantos cursos?

[quote=FernandoFranzini]Então João

Sou obrigado a fazer quantos cursos?

[/quote]

Não é obrigado a fazer todos os cursos, mas no mínimo 1 curso daquela lista dos obrigatórios.

Outras dúvidas também tenho, alguem sabe?

Custa 3 mil e pouco? rapaz…é para mata cabaaa mesmo afff :shock:

Desenterrando o tópico, mas é por uma boa causa…

Não são todos esses cursos que contam para quem está buscando a certificação de Arquiteto Java…

Sei, por exemplo, que o curso em CD/DVD provido pela IBM, que é a opção mais barata, não é válida para quem deseja fazer a certificação…

Somente o curso presencial e algumas modalidades OnLine são aceitas para estes casos… Há mais detalhes no site da Oracle, por tanto cuidado ai para não jogar dinheiro fora rapaziada!

Abraços!

Dia 26/03 começo a faze a curso da Oracle presencial em SP. Quem quiser tb…faça a inscrição no site da oracle.
Vou comprar o pacote completo com desconto - CURSO + 3 Vouchers + Simulado por 4 mil e pouco.

[quote]Dia 26/03 começo a faze a curso da Oracle presencial em SP. Quem quiser tb…faça a inscrição no site da oracle.
Vou comprar o pacote completo com desconto - CURSO + 3 Vouchers + Simulado por 4 mil e pouco.[/quote]

Fernando,

De quanto tempo é o curso? Sabe dizer se tem este curso ou algum parecido em Brasília?

Grato

[quote=marcelolucio][quote]Dia 26/03 começo a faze a curso da Oracle presencial em SP. Quem quiser tb…faça a inscrição no site da oracle.
Vou comprar o pacote completo com desconto - CURSO + 3 Vouchers + Simulado por 4 mil e pouco.[/quote]

Fernando,

De quanto tempo é o curso? Sabe dizer se tem este curso ou algum parecido em Brasília?

Grato[/quote]

• 1 Semana
  • Só tem em SP, pq o centro de treinamento da oracle é em SP.

Há algum tempo eu estava estudando para tirar a SCEA. Parei de estudar pq começou a poeira da compra da Sun pela Oracle, e preferi esperar até a poeira abaixar.

Então, pelo que estou entendendo, agora é necessário pagar o curso antes, certo? Então sai por 4k tudo? A prova mudou alguma coisa ou é a mesma coisa? Se tiver desse jeito, acho que lá pelo meio do ano vou me arriscar.

[]'s

Eu tb, estava afiado para fazer a prova…mas dai esperei até tudo estabilizar.

Sim…vc tem que fazer 1 dos varios cursos que tem la. Vc escolhe 1 e faz.
Em SP tem apenas 1 com instrutor em pt. O resto é tudo via computador em ingles.

Na versão JEE 5 é tudo mesma coisa…deve sair logo logo a versão JEE 6 que pode mudar sim.

Olá pessoal!

Alguém aqui conseguiu obter a certificação de Arquiteto Java EE após a Oracle mudar as regras e passar a exigir o treinamento?
Bom, vou contar minha situação: há quase um ano atrás eu conclui as 3 fases que dependiam de mim (os dois testes e o projeto) em um período de 2 meses. Logo em seguida eu adquiri um dos treinamentos considerados no programa de certificação e, desde então, venho tendo só dor de cabeça. O curso oferecido na modalidade virtual (LVC) já foi cancelado 3 vezes por falta de quórum. Eu já troquei por outros dois cursos que também foram cancelados. Em contato com a Oracle, eles simplesmente não têm alternativas para dar. Outra modalidade de treinamento disponível é o On demand, que também é virtual. Nessa modalidade o único curso que conta para a certificação é o “Java SE 7 Fundamentals”. Brincadeira pagar 2 pau e meio num curso requisitado para uma certificação de arquiteto e ter que fazer um curso “Fundamentals”. Pois bem, pensando em me livrar disso tudo e concluir o programa, eu aceitei. No entanto, ainda não consegui fazer o curso por conta da diferença de valores entre o que eu adquiri (que foi mais caro) e este último e a burocracia envolvida no processo.
É frustante saber que fiz um baita esforço para concluir as 3 etapas em um período curto e não poder de fato obter o certificado (claro, o conhecimento vale mais do que um pedaço de papel, mas as recrutadoras normalmente consideram esse pedaço de papel). A Oracle passou a exigir o curso muito provavelmente com a intenção de aumentar os lucros (ou será que fazer isso filtra mesmo os profissionais?) e não oferece recursos/meios possíveis para que os profissionais que se submetem ao programa possam concluí-lo.

Enfim, gostaria de saber se alguém está na mesma situação ou se conseguiu passar por isso de outra forma que eu ainda desconheça.

Obrigado desde já. []s

Curso virtual acontece isso mesmo…
A resposta é simples…faça um curso presencial no centro autorizado mais perto de vc…eu começarei o meu em Curitiba-PR