Curso Para Certificação

3 respostas
J

Caros companheiros no mundo orientado a objetos, cá estou eu novamente com minha heroica jornada em busca do conhecimento Java.

Seguinte…

Estou estudando Java já tem um tempo, já tinha um certo conhecimento em SE e estou me aprofudando mais agora em EE. O Objetivo claro é alcançar a bendita da certificação.

Tem uma escola aqui na minha cidade que oferece cursos em parceria com Global Press. Abaixo está os assuntos cobertos pelo curso. Dito Academia Java.

AJ1 Sintaxe da Linguagem Java (mais info)

AJ2 Programação Orientada a Objetos e UML com Java (mais info)

AJ3 Classes Utilitárias, Collections e JDBC (mais info)

AJ4 APIs Avançadas: Swing, I/O e Threads (mais info)

AJ5 Desenvolvimento de aplicativos Web com JSP e Servlet (mais info)

VA_JP Revisão para Certificação (Vídeo-aulas) (mais info)

Achei um curso com o valor bem salgado para 128h.(Algo em torno 3,5 a 4 mil reais.)Alguém aqui no forum já fez este curso ou algum curso parecido? Vale a pena?

Pensando no curso como ferramenta, vale o investimento para se preparar para certificação SCJP?

3 Respostas

victormagno

Joachim, não sei como é sua situação em relação à disponibilidade de horário…

Se você tiver tempo pra se dedicar, acho muito bom estudar sozinho. Particularmente acho que a assimilação do conteúdo é muito maior e você ainda pode gastar essas 4 mil pilas em balas Juquinha ou num notebook novo (Macbook Pro!).

Eu separei ~20 dias das minhas férias pra estudar, por 7-8h diárias (só ler não adianta, é preciso escrever muito código) e funcionou bem. A sensação é que não é um simples “estudar pra passar”, é conhecimento adquirido.

Não vou ficar falando aqui o que eu li ou não… todo mundo que passa posta o que usou pra estudar. Dá uma olhada aqui no GUJ que você vai encontrar bastante conteúdo sobre isso.

Pensa bem nisso, acho que com um pouco de dedicação você se dá bem. Boa sorte!

A

Os cursos presenciais nunca fiz mas devem ser bons pelo preço , agora o q eu recomendo é estudar em casa e vc gasta algo em torno de 500 reais, vc compra tudo q é livro, e simulado online,etc. E além do mais para tirar certificação , não basta assistir aula, tem-se que praticar bastante para assimilar e memorizar . Por exemplo de tanto codificar vc memoriza que BufferedReader lança uma exceção que precisa de um try-catch ou declaração de exceção se naão o código não compila . e por ai vai . Os simulados online também são bons pra memorização e autoavaliação. E custam no máximo 100 reais , tem até por menos. E tem simulados e exercícios exaustivos .

Agora a escolha é sua .

Abraços

Saitou

Não gaste seu dinheiro com cursos de certificação. É plenamente possível passar estudando sozinho.

Criado 19 de novembro de 2012
Ultima resposta 20 de nov. de 2012
Respostas 3
Participantes 4