Curso para Desenvolvimento JAVA pra Internet?

5 respostas
F

Ola Pessoal.

Atualmente sou programador PHP+Oracle, e tenho desenvolvido um sistema de Automação Comercial em PHP. Devido algumas exigencias de algumas empresas com relação a segurança do sistema estou resolvendo migrar o Sistema para Java, mais a duvida e a seguinte:

Tenho que fazer alguns cursos de java e a duvida esta em quais fazer, pois minha area de atuação e desenvolvimento de aplicações pra internet, e devido java ter muito a oferecer, alguem poderia me dar alguma dica de qual caminho tomar, e tambem penso em utilizar o Hibernate como camada de persistencia, e se tambem e viável a sua utilização pra um sistema comercial. Gostaria que se possivel abordarem bem com relação as melhorias e mais ultilizadas tecnologias do mercado.

Me mostrem o caminho, estou meio perdido em qual curso fazer, lembrando que estou iniciando no java agora, e que não tenho muita noção do que esse linguagem pode me oferecer.

Desde ja agradesço

Alex Fortuna

5 Respostas

D

Bom, cara assim como você sou iniciante em Java fiz cursos na Sun de programação Java e eles são muito bons…mostram todos os conceitos necessários, mas o pessoal tbm cita bastante a Caelum e a GlobaCode…, acho que ambas são muito boas, ai é só você escolher!!!

Quanto as ferramentas que você pode utilizar!, aqui trabalhamos com o J2EE que é a plataforma para desenvolvimento Web e estamos analisando o Hibernate para o proximo projeto lembrando que o Hibernate serve tanto para aplicações J2EE como J2SE que é para aplicações Desktop.

Além dessa , também estamos analisando o Struts que trabalha com a arquitetura MVC(Model - View - Controller). E Estamos estudando o Velocity, CSS.

Existem muitos frameworks que podem ser utilizados no desenvolvimento Web.
tenho certeza que muitos ai vão responder dando respostas melhores que as minhas…!!

blz?.., mas espero que tenha ajudado um pouco…
Falou!

F