Estou pretendendo fazer a minha faculdade pela Estácio de Sá , aqui do RJ . Mas pretendo fazer o curso a distância ,
pela internet . Gostaria de saber se o diploma do curso online tem o mesmo peso do diploma do curso presencial .
Ou os dois tem o mesmo valor para as empresas que contratam ?
Curso presencial X Curso a Distância
7 Respostas
olha eu não tenho muito a falar que posso te ajudar agora, mas segundo amigos meus o que faz diferença e como você se apresenta e seu conhecimento tipo tenho 3 amigos meus que trabalhão com isso, (eu não ainda) eles 3 em todos os empregos que eles tiveram da área eles fizeram testes para entrar na empresa, e pelo que percebi é esse teste que pesa mais, a forma que a empresa te avalia seu conhecimento.
mas isso é o penso em relação as experiencias que meus amigos tiveram. (desculpe não trazer minhas próprias)
olha eu não tenho muito a falar que posso te ajudar agora, mas segundo amigos meus o que faz diferença e como você se apresenta e seu conhecimento tipo tenho 3 amigos meus que trabalhão com isso, (eu não ainda) eles 3 em todos os empregos que eles tiveram da área eles fizeram testes para entrar na empresa, e pelo que percebi é esse teste que pesa mais, a forma que a empresa te avalia seu conhecimento.mas isso é o penso em relação as experiencias que meus amigos tiveram. (desculpe não trazer minhas próprias)
É eu acho que sua linha de pensamento está correto . Eu confrontei o que disse com o que eu já havia investigado antes e achei que
até pessoas que não possuem diploma as vezes tem mais chance , se se dedicarem , do que os que possuem graduação.
Então também começo a achar que não irá fazer diferença a graduação a distância ou a graduação tradicional presencial.
Obrigado pela colaboração .
Tanto isso pode ser verdade que um dos meus amigos ele numca fez nenhuma curso profissionalizante ou teórico ou faculdade, ele aprendeu com um programador amigo dele e vive disso a 10 anos
Creio fazer uma diferença enorme no quesito “evolução”, se assim posso dizer, me formei pela Estácio mas de SP e digo com convicção que a experiência de cursar uma faculdade presencial é única, se você é uma pessoa disciplinada melhor ainda, pois a faculdade trará a você oportunidades que você não conseguiria/conheceria sem ela ou em um curso online que infelizmente acaba sendo mais restrito pelo fator contato humano ou comunicação mais próxima entende? Sem contar que seu network começa na faculdade.
Opinião minha claro, mas aconselho fortemente, caso você tenha tempo e interesse cursar uma facul presencial e de preferência um curso de bacharelado (em média 4 anos), pois digo por experiência própria, cursei muitas matérias (cerca de 72) em minha grade curricular (sou formado em SI desde 2009) e vi muita coisa da qual nem lembro mais, agora imagina um curso online ou presencial tecnólogo, não desmerecendo claro, mas é um tempo muito curto para ver tanta coisa e na correria.
Creio fazer uma diferença enorme no quesito “evolução”, se assim posso dizer, me formei pela Estácio mas de SP e digo com convicção que a experiência de cursar uma faculdade presencial é única, se você é uma pessoa disciplinada melhor ainda, pois a faculdade trará a você oportunidades que você não conseguiria/conheceria sem ela ou em um curso online que infelizmente acaba sendo mais restrito pelo fator contato humano ou comunicação mais próxima entende? Sem contar que seu network começa na faculdade.Opinião minha claro, mas aconselho fortemente, caso você tenha tempo e interesse cursar uma facul presencial e de preferência um curso de bacharelado (em média 4 anos), pois digo por experiência própria, cursei muitas matérias (cerca de 72) em minha grade curricular (sou formado em SI desde 2009) e vi muita coisa da qual nem lembro mais, agora imagina um curso online ou presencial tecnólogo, não desmerecendo claro, mas é um tempo muito curto para ver tanta coisa e na correria.
Bom , eu sei que o contato humano é incontestável , mas eu também vejo o meu lado autodidata e o outro lado : a falta de tempo . Quanto ao curso , ele é bacharelado também , ou seja , 4 anos .
E somos obrigados a assistir algumas aulas presenciais , não são muitas , mas elas existem .
Obrigado pelo comentário , vou continuar recolhendo depoimentos para ter certeza do que eu realmente farei . A sua opinião foi importante, abraços.
Bom , eu sei que o contato humano é incontestável , mas eu também vejo o meu lado autodidata e o outro lado : a falta de tempo . Quanto ao curso , ele é bacharelado também , ou seja , 4 anos .
E somos obrigados a assistir algumas aulas presenciais , não são muitas , mas elas existem .Obrigado pelo comentário , vou continuar recolhendo depoimentos para ter certeza do que eu realmente farei . A sua opinião foi importante, abraços.
Claro, o autodidatismo é importante e vai te deixar afiado, mas como disse o tio Ben para o homem aranha: “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades!”, rsrsrs e brincadeiras a parte, cursar facul a distância é complicado, mas tem seu valor obviamente.
Independentemente da escolha, desejo boa sorte e tenha “pegada” nos estudos porque nessa área cara, começou não pode parar mais.
Abraço.
E somos obrigados a assistir algumas aulas presenciais , não são muitas , mas elas existem .Obrigado pelo comentário , vou continuar recolhendo depoimentos para ter certeza do que eu realmente farei . A sua opinião foi importante, abraços.
Claro, o autodidatismo é importante e vai te deixar afiado, mas como disse o tio Ben para o homem aranha: “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades!”, rsrsrs e brincadeiras a parte, cursar facul a distância é complicado, mas tem seu valor obviamente.
Independentemente da escolha, desejo boa sorte e tenha “pegada” nos estudos porque nessa área cara, começou não pode parar mais.
Abraço.
Obrigado mais uma vez . Mas pode ter certeza que não vou parar . Eu adoro programação , eu já até me
inscrevi num site do governo , o Brasil Mais TI , que possui vários cursos. Tem dois cursos que podem interessar a todos : o de Java e o de C# .
Estava pensando em criar um tópico depois pra divulgar esses cursos .