Olá,eu programo faz mais ou menos um ano,terminei o curso de técnico de informática pelo senac,porém como o curso era de tarde,não consegui estágio nenhum,e dai terminei o curso,do tempo que terminei pra cá,eu fiz alguns projetos daqui do bairro usando java ,spring mvc e hibernate,consegui bastante experiência com os mesmos,e uns meses atrás eu comecei a estudar ruby e atualmente estou estudando ruby on rails,além de estudar para vestibulares.Essa semana eu fui “contemplado” com uma bolsa de estudos a distância na Estácio, curso de análise e desenvolvimento de sistemas,a partir dai minha cabeça está explodindo,não sei se continuo estudando para os vestibulares desse ano,o que sinceramente está sendo bem chato,mas vou empurrando tranquilo(já fiz a primeira prova da UERJ e tirei C,o que pra mim foi bastante,e estou estudando para segunda prova) ou não sei se pego a bolsa(que é de 100%). Fazendo pesquisas eu descobri que faculdades particulares já sofrem um preconceito no mercado de trabalho,pior ainda sendo a distância,esse é um dos motivos para abandonar essa bolsa,mas e vocês,alguém faz a distância na Estácio?? acha que vale a pena,para alguém que já programa faz um tempo?? era só essa dúvida mesmo,queria saber a opinião de quem faz/fez a distância.
Na boa, 1 ano de programação não dá pra chamar de aqueeeeela experiência …
A não ser que você precisa de uma colocação muito rápida no mercado (tipo, você tem 5 filhos pra criar + 1 idoso doente em casa e sua esposa só fica no FB) eu insistira na UERJ.
[quote=rmendes08]Na boa, 1 ano de programação não dá pra chamar de aqueeeeela experiência …
A não ser que você precisa de uma colocação muito rápida no mercado (tipo, você tem 5 filhos pra criar + 1 idoso doente em casa e sua esposa só fica no FB) eu insistira na UERJ.[/quote]
é mais de um ano na real.
Esse é outro motivo para não fazer,não tenho tanta pressa assim,mas eu queria saber na real,do pessoal que faz na Estácio se curte o curso…