olha, eu peguei o bonde andando mas vou dar minha opinião…
seguinte:
se vc pode fazer um curso superior, faça, não pense duas vezes, mas o faça em um curso de qualidade
porem, existe muitos formados desempregados pq tão sem experiencia
oq me aconselharam e terminar meu curso técnico, trabalhar 1 ano e começar uma facul…
sem experiencia, formados em universidade tem sérias dificuldades em arranjar um emprego
ja pessoas que tem só colegio técnico é mais facil, pois as pessoas que querem um profissional com um conhecimento especifico chamam, mesmo sem experiencia.
mas o que conta mesmo é a pessoa. quem vai atraz, aprende coisas extra-aula, e faz um bom curriculo, se da bem
por exemplo, no meu curso eles não ensinam nada de html, mas eu posso por no meu curriculo que eu sei html, vbscript, javascript e flash para internet pq eu estudei por conta
qnto mais coisas vc tiver no seu curriculo melhor…
UML, XML, SQL são coisas que realmente pesam na hora de escolher um profissional
pensem com os olhos do cara que vai te contratar:
vc preferiria um cara que fez facul e sabe bem C, C++ e Java ou um cara que não fez facul, mas sabe, C, C++, C#, Java, html, sql, uml, xml, etc…?
o negócio é vc ter vontade, não ter preguiça e estudar pacas
vão te chamar de nerd? vão…
mas DANE-SE
quem tem mais chances de ter um bom emprego são os nerds e não os vagabundos
tem uns nego na minha sala naum quer saber de nada, não estuda nem a matéria que o professor dá e meio que zoa quem estuda coisas a mais em casa… estes tipinhos dificilmente pegaram bons empregos…