Curso superior, vale a pena?

83 respostas
S

Olá,

Bom pessoal, é o seguinte, tenho 18 anos, e estou no primeiro semestre do curso ciência da computação, o problema é que não estou aprendendo nada de bom e o pior estou pagando por isso e muito caro, 800,00, estamos aprendendo linguagem C e depois iremos aprender java, mas em C, estou fazendo alguns códigos que nem o professor sabe o que estou escrevendo, ou seja, os professores são um lixo. Estou pensando seriamente em mudar de curso, para matemática, que é 280,00, mas estou com medo de depois me arrepender, queria saber o seguinte:

As empresas sérias hoje, estão pedindo, curso superior de ciência da computação ou o que vale é a experiência?

Samuel Cunha

83 Respostas

C

Samuel,

Cursar uma boa faculdade é fundamental. A experiência, com certeza, conta muito, mas sem uma boa faculdade é fica mais difícil.
Acho que o seu problema talvez não seja o curso, e sim a instituição. Procure uma BOA faculdade!

Boa sorte!

J

Oi

Samuel, concorod plenamente com a Monica… Uma faculdade é fundamental… O mercado de trabalho Java hoje, exige muita experiencia sim, mas tu só conseguira ir alem se tiver uma faculdade…

Quando eu comecei a fazer Ciencia da Computacao, em uma particular, tinha passado pra Matematica na Federal do Espirito Santo, hehehe… Mas preferi Ciencia da Computacao… Na época, essa foi minha visão… Mas hoje, eu vi que poderia ter optado por matemática sim e depois fazer alguma especializacao na área de Computação, quase todos os meus professores fizeram isso…

T+

S

Olá,

Obrigado Monica e obrigado jeveaux :slight_smile: