Olá pessoal … eu estou pesqisando alguns cursos de java pra que eu possa fazer … bom seguinte … acabo de fazer um cursode 120 horas e pesquisando na net encontrei um curso q oferece um treinamento pra certificação da Borland … como nunca ouvi falar de outro tipo de certificação que não fosse da sun fiquei meio curioso … o curso tem um total de 72 horas e ai custar em torno de 3200 reais … o treinamento dá mais enfase no JBuilder …
Queria q alguns de vcs me dessem algumas opiniões …
Conto com a opinião sincera de vcs
abraços

Curso
10 Respostas
Oi
Brossi, certificação sempre ajuda cara, em uma entrevista, no curriculo e tals, mas uma certificação nunca é tudo, é bom lembrar que não vai uma certificação que vai te garantir um emprego…
Sobre a certificação da Borland, eu ja ouvi falar sim, mas não sei se é boa ou ruim, mas o JBuilder eu sei, não é muito bom…
T+
Blz jeveaux?
Porque vc diz que o JBuilder não é muito bom?
Oi
JavaTeco, o JBuilder é um software muito robusto, por isso, muito pesado, quando tu manda compilar ele chega a pegar 140Mb de RAM… Mas, vamos ao que interessa:
O JBuilder é um ótimo software se tu quiser velocidade de desenvolvimento e não qualidade e muito menos aprendizado. Ele possui muitos pacotes adcionais que funcionam até bem, porém tu já sabe né, se não tem na JVM é melhor evitar o uso. O maior problema do JBuilder na minha opinião é deixar os desenvolvedores alienados a ele, ele faz as coisas com tanta facilidade que se tu precisar fazer alguma fora dele, nao saberá como fazer, além de deixar o código, os Javadocs e os modelos de objetos gerados por ele muito sujos… Não gosto por isso… Mas tudo tem seu lado bom e no JBuilder é a questão do tempo de desenvolvimento…
T+
OiJavaTeco, o JBuilder é um software muito robusto, por isso, muito pesado, quando tu manda compilar ele chega a pegar 140Mb de RAM… Mas, vamos ao que interessa:
O JBuilder é um ótimo software se tu quiser velocidade de desenvolvimento e não qualidade e muito menos aprendizado. Ele possui muitos pacotes adcionais que funcionam até bem, porém tu já sabe né, se não tem na JVM é melhor evitar o uso. O maior problema do JBuilder na minha opinião é deixar os desenvolvedores alienados a ele, ele faz as coisas com tanta facilidade que se tu precisar fazer alguma fora dele, nao saberá como fazer, além de deixar o código, os Javadocs e os modelos de objetos gerados por ele muito sujos… Não gosto por isso… Mas tudo tem seu lado bom e no JBuilder é a questão do tempo de desenvolvimento…
T+
Até que em fim alguém respondeu o correto, muito bom mesmo jeveaux. Sabe, todo mundo fala que não gosta muito, mas não explica o porque, coisa que vc fez. Eu uso o JBuilder X, e como ferramenta RAD, pra mim não tem igual, como vc mesmo disse. E uma grande desvantagem é o lixo que ele deixa… Mas tudo isso, vai do desenvolvedor… se for cuidadoso e preocurado com o código e legibilidade, saberá o que precisa ser feito… é o que eu faço.
Mais é isso ae…
Oi
JavaTeco, eu tb acho isso… Mas pra mim, o maior problema é para os iniciantes, pq se eles começam com o JBuilder acabam ficando alienados, o JBuilder faz muita coisa com muita facilidade e isso é ruim pra iniciatnes… Mas pra quem já tem experiência é um ótimo RAD.
T+
Por isso, quando comecei, usei o edit do DOS (nossa que terror)… hehhehehehehehehehehe.
Não sei o que eu tinha na cabeça, mas me ajudou muito, pois sei o que realmente acontece. Como vc falou… o iniciante aprende a arrastar botão e não a programar…
me vi obrigado a mostrar este post pro meu professor de OO e Java… o cara só quer saber de Borland, é ele quem compra as ferramentas do curso, desde o velho compilador Turbo Pascal e Turbo C++!! 8O
Oi
Matheus, cara, agora fiquei curioso, bota aí a opinião do teu professor, sobre o post e se possível sobre quem os escreveu tb… 
T+
bem, eu não falei com ele pq ja sei a resposta, e ele ainda ta estudando java… digo, todos nós estamos! … mas ele da umas ratiada em sala de aula q vou te conta… tipo, ele nem sabia q existia o método equalsIgnoreCase() … só o equals() de String… ai é brabo né? mas creio q ele usa borland pq ja tem licenças a tempo, desde os primórdios do curso aqui eles só compram ferramentas da borland, ai acho q eles recebem algum suporte… tipo, ele aqui fica me perguntando como o NetBeans se comporta em determinadas situações q a gente ve em sala de aula no JBuilder … pq ele só usa o JBuilder… :?
ps: …se alguém daqui ve esse post eu to fora do curso haeheahea
A Beatriz e o Rolf(teu mentor) taum t caçando jah Matheus uehuehuehuheueh