Voltei como o bom e velho Java novamente e tive até que reler umas apostilas para relembrar tudo, pois faz mais de 2 anos que estava parado.
Ai vai: Como faço para o cursor de um JTextField passar para o próximo que eu quero clicando em ENTER por exemplo? Qual método usar?
Ou melhor ainda controlando para tipo: se eu desejo que meu JText tenham somente 2 digitos como faço isso? E como configuro para que após o usuário digitar os 2 digitos neste JText o cursor já passe para o outro JText?
Cara, nao posso te dar 100% de certeza, mas ate onde eu sei em aplicacoes visuais o enter é usado apenas para confirmacao e nao para troca de campo…se tu esptiver programando shell ai sim…enter eh a melhor opcao…agora pra aplicacoes visuais tu usa o TAB pra alternar entre os campos. se estiver usando aplicacoes web tu seta isso facil facil com tabulacoes (procure aqui no GUJ sobre tabulacao que tu deve achar algo. Agora se tu realmente quer achar uma solucao procure testar o Listener de teclas (Key Listener ou algo do genero). Desculpe nao ter a resposta assim na ponta da lingua pra te passar, mas acho q algum encaminhamento ja é melhor do que nada nao eh?
feitooooo (como ja diziam alguns gauchos amigos meus heheheheh)
LadyShoT
No caso de utlizar a tecla enter para alternar o campos, de uma olhada nesse tópico :