Estava precisando alterar o cursor do mouse para uma “ampulheta” durante a execução de uma determinada tarefa. Para isso, encontrei aqui no fórum o material necessário e desenvolvi um método conforme eu precisava.
Para alterar o cursor do mouse, é necessário passar por todos os objetos da tela alterando o cursor. Até aí tudo bem, funciona!!
O problema é que a barra de título da janela eu não consegui acessar para alterar o cursor e quando o usuário passa o mouse sobre a mesma, o cursor volta ao normal. Alguém sabe como acessar a barra de título e setar o cursor???
talvez e u tenha viajado, mas me surgiu esta idéia enquanto eu lia o post.
adicione um mouse listener ao panel ou frame ou qquer coisa q vc queira mudar o cursor e no evento mouseEntered, vc muda o cursor.
um chute q pode dar certo. :silly:
A
ac_centenaro
cariocathi
Implementei o código conforme você sugeriu, mas daí eu tenho um problema, pois só funciona com o container a que eu associei o listener. Para funcionar desta maneira, eu teria que fazer o código ou chamar o código no listener do mouse de cada objeto container. O problema é que um botão também é um container e daí começam as confusões. O que eu implementei foi um método conforme abaixo:
Com isso, antes do processamento eu chamo o método:
alteraCursor(getContentPane(), new Cursor(Cursor.WAIT_CURSOR));
e depois do processamento eu chamo novamente
alteraCursor(getContentPane(), new Cursor(Cursor.DEFAULT_CURSOR));
Só que eu tenho o maldito problema da barra de título, que não é um objeto do frame !!!
cariocathi
vc pode adicionar o mesmo MouseListener para todos os outros containers, fica meio ruim, mas por agora pensei só nisso, c eu tiver outra idéia eu t envio.