Pessoal, estou iniciando meus cursos em Java e no momento estou fazendo o ótimo curso do John Purcell sobre fundamentos do Java. Fiquei tão empolgado com esse curso que comprei o curso dele pra Java SE e, com isso, ganhei um cupom de desconto de 50% na compra de um próximo curso. Eis minha dúvida: olhando lá, ele oferece, entre outros cursos, um de Java pra Android e um de JSP/Servlets pra fazer aplicações web.
Pensando que eu estou começando a trilhar Java e que meu objetivo final é ser desenvolvedor Android, qual dos dois cursos vocês acham que vale a pena eu investir?
Parece uma pergunta óbvia, dado meu objetivo final, mas eu pensei que, antes de eu me embrenhar no Android, talvez fosse interessante eu aprender sobre aplicações web de maneira geral, pra conhecer os bastidores de como a coisa toda funciona, antes de ir pro Android propriamente dito, que eu acredito (posso estar errado) que use bastantes conceitos de Java pra web.
Além disso, pensando em mercado de trabalho pra mim, que sou inexperiente e iniciante na coisa, talvez seja difícil encaixar um estágio, trainee ou júnior em Android logo de cara, talvez eu tenha que trabalhar um pouco com web pra amadurecer, pegar quilometragem e então partir pro desenvolvimento em Android.
É isso tudo mesmo ou eu estou viajando totalmente e deveria pegar logo o curso de Android, que é meu objetivo final?
Agradeço qualquer conselho.