SL110
SL275
SL285
OO226
SL351
Realmente vale a pena ??? gastar tanto ? no caso eu pretendo o SL285 …
Obrigado
SL110
SL275
SL285
OO226
SL351
Realmente vale a pena ??? gastar tanto ? no caso eu pretendo o SL285 …
Obrigado
ehehe lá vem o Oziel 
Depende. Se você consegue aprender as coisas sozinha, lendo artigos, livros e desenvolvendo projetinhos então NÃO vale a pena pq curso nenhum se aprofunda a ponto de vocÊ sair dizendo que sabe tudo e consegue desenvolver um puta programa. (mas vc vai estar lendo um artigo e vai achar algo que não conhece, pra não ficar perdida vai ter que ir estudar o treco novo antes de voltar ao que realmente te interessa).
Agora, se você precisa de um ponta-pé inicial pra pegar no tranco então vale. O curso te dá uma boa base teórica pra ir mais rápido depois com os artigos e tutoriais.
[]s
Eu fiz o SL275 e o SL314 (diga-se de passagem, com o Oziel)…
E olha, não me arrependi, não… acho que vai da sua situação e da sua vontade/tempo de aprender as coisas sozinha… eu entrei no segundo caso, de “pegar no tranco”, pq eu vim de mais de 5 anos em outra linguagem que não tinha nada a ver com Java ou OO, e precisava de um retorno relativamente rápido.
E tem outra, na época, eu tinha uma certa $ pra investir, pq são cursos caros. :? Tente ver outras opções do mercado, como a GlobalCode, parece ser mais barata.
Respondendo a sua pergunta se vale a pena gastar tanto? Isso é muito da pessoa vc tem que analisar dentre esses cursos quais realmente se aplicam as suas necessidades, vou te responder somente sobre os cursos que conheco:
SL 110: esse curso ao meu modo de ver é dispensável, pois ele da uma visao de Java para quem esta comecando e se vc deseja programar em Java vc deveria começar a estudar por conta propria desde já
SL 275:esse ao meu modo de ver é o curso que todos devem fazer pois ele é a base, mas se vc for faze-lo sem conhecer a linguagem ou sem pelo menos ter dado uma boa estudada em algum livro, vc vai boiar
SL 351: esse é para quem deseja trabalhar com EJB, é um excelente curso e te da uma boa visao sobre EJB
Acho que os cursos sao caros mas na minha opiniao é valido faze-los
Fiz o SL275, SL314 e o SL351…
muito bons, todos sem excessão, o mais gostei foi o SL314…
mas hj analizando, não sei se faria todos esses 3, vc pode aprender lendo
artigos e tutoriais, acho que o curso que abrange EJB(SL351) muito legal pq
te da uma base que num é qq um que pode aprender sozinho, pra vc seguir
adiante sozinho…
[]'s
Alexandre Martins.
Isso vai depender da sua disposição e da sua disciplina.
Seu recomendo os cusos SL-275, o OO-226 e muitos dizem q o SL-314 e 351 sao bons tb.
Mas antes de fazer cada um vc deve estudar um pouco sobre cada assunto. Pois java e OO são complexos, não se aprende só com livros.
Sim há excessoes, mas no geral, e principalmente OO, deve ter o acompanhamento de pessoas q já dominam o assunto.
Porque senão, vc programa em java, e não utiliza a OO.
Não necessáriamente, vc precisa faze-los na SUN. vc tem o Infnet, q oferece todos estes cursos tb.
Tem a PUC q tem OO.
UFRJ-CCE, e outros.
Mas o treinamento é importante, principalmente se vc vem de outra linguagem q não OO. Pois, há uma diferença muito grande entre Java e Delphi ou VB.
Olá pat_loirinha… Obrigado dreamspeaker e smota pela consideração…
Até parece que eu ficar sem inserir um POST neste tópico…
Se você nunca viu OOP (Herança, Polimofirsmo, Encapsulamento, etc) então comece pelo SL110…
Se você já conhece OOP, comece pelo SL275 e faça o SL285 pois esse dois curso vão te dar toda a base necessária para aprender qualquer coisa em Java…
Faça o SL314 somente se você tiver a intenção de aprender como desenvolver para Web…
Fáça o SL351 somente se você tiver a intenção de aprender como desenvolver EJB…
O OO226 não vai te fazer falta… Pois em todos os curos a UML vem de graças… hehehehe…
Com certeza, fazer treinamento é A MELHOR FORMA DE ADQUIRIR KNOW-HOW, conhecimento… Pois há muito detalhes que nos LIVROS passam desapercebidos… E ai voce vai ficar como o mindu, cheio de dúvidas e problemas, pois saiu fazendo sem o conhecimento minimo necessario… Ai para arrumar depois, custa um novo projeto…
FAÇAM TREINAMENTO OFICIAL GENTE, NÃO COMPREM GATO POR LEBRE… O MATERIAL DA SUN É SHOW DE BOLA… PADRÃO INTERNACIOL… ENQUANTO OS OUTROS COPIAM… SEM FALAR NA CAPACIDADE DOS INSTRUTORES E DO CONTROLE DE QUALIDADE DA SUN… HEHEHEH
E SEMPRE VALE A PENA APRENDER… A GENTE NÃO TEM COMO SABER TUDO… E O TREINAMENTO É UMA FORMA DE RECICLAR CONHECIMENTOS E TROCAR EXPERIENCIAS…
BOm trabalho a todos…
Gostaria de pedir desculpas ao mindu…
Somente usei voce como o exemplo, de como as coisas acontecer quando falta conhecimento…
Em nenhum momento, a intencao foi denegrir a sua imagem meu amigo…
Alias, ta ai um cara de raça…
[]'s
é pessoal …
é isso aí mesmo…
façam cursos, da sun, da ibm … melhor opção.
se vcs tem condições de pagar e não são um assalariado como eu ou melhor ainda, a empresa na qual vcs trabalham pode financiar esse tipo de custo. simplesmente façam !!!
ou vcs serão como eu, um completo ignorante desesperado tentando sobreviver…
mindu
Pessoal estava dando uma ohada no nas msgs e dai eu pergunto:
É possivel por exemplo fazer o SL110 e SL275 e passar na prova do SCJP?
Ou é mais para aprender mais rápido aquilo que você sozinho gastaria uns 6 meses?