Cursos de Especialização Java

9 respostas
danieldomingues86

Olá Pessoal,

Sou novo aqui no forum, e gostaria de saber quem já fez o curso Academia Java da GlobalCode, e oque acharam , se realmente vale a pena para preparar o profissonal para o mercado e para a certificação SCJP.

Obrigado
Daniel.

9 Respostas

leandronsp

Seja bem-vindo Daniel!

Quanto à GLobalcode, nunca fiz treinamentos lá, o treinamento Java eu fiz na Caelum. Mas já participei de alguns mini-cursos d aGlobal, e gostei.

[]´s

bsmachado

Seria bom você começar a estudar por conta, um livro por exemplo, Java Como Programar, 6° Edição dos Deitel, depois de uma base, ai se entra em um curso. Bom ter algum conhecimento antes…

Marcio_Nogueira

Recomendo o seguinte livro sobre Java:
http://www.artmed.com.br/WEB-PRODUTOS/produto_detalhe.aspx?id_produto=2152

Um abraco, tudo de bom. :wink:

Marcio_Duran

danieldomingues86:
Olá Pessoal,

Sou novo aqui no forum, e gostaria de saber quem já fez o curso Academia Java da GlobalCode, e oque acharam , se realmente vale a pena para preparar o profissonal para o mercado e para a certificação SCJP.

Obrigado
Daniel.

Você conhece a comunidade JavaLivros ?

Apareça por lá , http://javalivros.ning.com

[color=orange]Comunidade JAVALIVROS[/color]

danieldomingues86

Obrigado por todas as respostas, e estou contente de poder participar agora do GUJ !

Em relação a linguagem Java já tenho um certo conhecimento nela, mesmo sendo iniciante, pois estou desenvolvendo um sistema de folha de pagamento aqui em casa, e em relação a livros tenho o livro da Kathy Sierra para certificação SCJP que ja li duas vezes e outro de Java com os principais Fundamentos , sendo o livro do Deitel bom para quem realmente não sabe nada de Java e esta começando agora.

Marcio Duran , eu relamente não conhecia essa comunidade vou dar uma olhada sim muito obrigado.

Pergunto sobre o curso pois vejo que o mercado de trabalho exige muito ate para quem esta comecando e vai trabalhar como Java Jr. (como no meu caso por exemplo).

Ja participei de entrevista de emprego onde foi exigido um bom conhecimento até de EJB e digo isso como Java Jr. , considero isso um pouco exagerado pois
EJB sei que ja é um assunto avançado para alguém que esta começando ter que saber algo logo de cara assim.

Por isso gostaria de saber o seguinte :

Para quem esta começando quais são as tecnologias ou ferramentas , em que a profissional deve realmente focar os estudos, que eh imprescindível saber, pois se a pessoa tentar comecar estudando tudo de uma vez só com certeza vai se perder.

Para poder ingressar na area, por exemplo na minha opinião e tambem tomando como base o mercado qualquer Java Jr que se preze tem que conhecer bem :

• Lógica de Programação e Algoritimos
  • OOP
  • Java2SE e J2EE ( principalmente Servlets/JSP e Struts , Hibernate , JSF …)
  • Javascript, HTML, CSS
  • UML, XML
  • Um bom banco de dados por exemplo Oracle ou SQL Server
  • Um otimo nivel de ingles e desejavel ter certificacoes Java tambem.

sendo assim queria saber se estou certo? ou falta mais alguma coisa? ou não eh tudo isso tambem? rsrs…

ou seja gostaria de opniões a respeito desse assunto.

Obrigado
Daniel.

andrerios

Recomendo este curso q falou da Globalcode… Fiz lá e gostei muito, os professores são tds experientes, aulas praticas, apostila completa… e vc sai pronto para fazer a prova scjp (claro, se vc se dedicar e participar ativamente das aulas)…

no site tem uma sessao de boletins q vc assina e eles mandam e-mails com cursos, minicursos gratuitos, eventos…

vale muito a pena…

Andr_Heidi_Moriya

Olá pessoa do GUJ

aproveitando o forum aki, gostaria da opiniao de vcs

estou me formando em Sistemas de informação esse ano e estou pensando e fazer uns cursos
Já fiz dois cursos oficiais da SUN na capital do paraná, e gostaria fazer mais alguns
Mas naum sei se faço os dois cursos que a SUN oferece para desenvolvedor SL285 SE6 e OO226
ou se faço os cursos JEE. os cursos que fiz são o SL110 e SL275.

Qual a opinião de vcs ai???

valew

bsmachado

Olá.
Invista em JEE, essa área de Java é a que mais cresce…
Bons estudos…

Foxlol

Sobre a Academia do Java, eu recomendo. Fiz quando não sabia absolutamente nada de Java e consegui aprender muita coisa e tirar a certificação (SCJP).

Flw

Criado 20 de maio de 2009
Ultima resposta 23 de nov. de 2009
Respostas 9
Participantes 8