Cursos de Java- Até quando é bom pra gente(insatisfação)

25 respostas
L

Olá amigos…

Sou novo no fórum e vim aqui discutir uma questão sobre a qual estava “filosofando” outro dia…

Sou formado em computação na PUC-Minas, uma faculdade que é considerada boa aqui (A melhor universidade privada do brasil- mas não bate as federais, claro).

Estudei 4 anos Ciência da Computação, ralei pra caramba, fora o $.

Aí me deparo com o DFJUG dando um curso de graça no site deles (JEDI- que pra mim é nome de ninja).

Bom… a questão é… Vocês já viram uma comunidade de dentistas dando curso de graça sobre como extrair um dente? Ou uma comunidade de médicos dando aulas de como fazer uma operação? E ainda de engenheiros sobre como construir um prédio?

Então porque nós vemos à cada esquina aulas sobre assuntos da computação, como OO, análise de sistemas, banco de dados…

E ai pergunto: porque nossa profissão não é regulamentada? Não temos cacife pra isso? Porque ainda tem engenheiros (principalmente) falando que são programadores / analistas de sistema?

Não está na hora de declararmos independência?

Abraços
Léo

25 Respostas

Ironlynx

Mais um Nãaaooo… :shock: :x
Cara, nós já temos um tópico aqui sobre essa(interminável) discussão.
Dê uma pesquisada aqui que vc vai entender.

Movido para o Off-Topic

L

Sem dúvida a PUC-Minas é boa, mas vc falar que é a melhor universidade privada do Brasil, é no mínimo discutivel. Da onde vc tirou essa conclusão?

Quanto aos demais assuntos, sobre a regularização da profissão, eles já foram amplamente discutidos aqui no forum várias vezes, e o resultado foi “não se chegou a uma conclusão”. Portanto, é provável q esse seu tópico vire mais uma guerra entre “os que se acham f*** pq fizeram uma faculdade” contra “os que se acham f*** pq aprenderam tudo sozinho e são melhores do q quem faz faculdade, e são mais espertos pq não pagaram nada”.