Estou pensando em fazer um curso de java, no futuro tentar uma certificação. Gostaria da opinião dos usuários que residem no RJ sobre esse assunto, estou pensando em fazer um curso na INFNET queria saber se alguém já fez, se recomenda ou se recomendam algum outro.
Eu sei q muito do aprendizado é do aluno, que não existe curso que agrade a todos, por isso o q eu quero é algumas dicas dizendo se gostaram desse ou daquele curso e porque.
Abraços,
Já fiz vários cursos no Infnet, e só tenho elogios a fazer. Os professores são extremamente capazes e dedicados. Além disso, a maioria dos alunos é de alto nível, ou seja, o professor não perde uma aula inteira para explicar como compilar um programa :D
Não jogue seu dinheiro fora com os cursos do Infnet. A menos que esteja atrás somente de um canudo, o curso de lá não presta. É muito caro e muito rápido. Não dá para um iniciante aprender.
Considere fazer o curso de Java no SENAC Santa Luzia.
Não jogue seu dinheiro fora com os cursos do Infnet. A menos que esteja atrás somente de um canudo, o curso de lá não presta. É muito caro e muito rápido. Não dá para um iniciante aprender.
Considere fazer o curso de Java no SENAC Santa Luzia.
Já fiz vários cursos no Infnet, e só tenho elogios a fazer. Os professores são extremamente capazes e dedicados. Além disso, a maioria dos alunos é de alto nível, ou seja, o professor não perde uma aula inteira para explicar como compilar um programa :D[/quote]
Para fzr varios cursos la vc so pode ser filho do dono ou milhonario.
O mais barato para java eh acima de 5.000 na epoca q eu vi…
Fala serio… E outra, professor q eh somente professor n vai te da nada a mais q um livro pode te da.
Exemplo de uma Aula de Struts:
Se vc pegar um livro de struts todos mandam vc tratar datas como tipo date.
Sabem oq os professores sem experiencia do dia a dia fariam?
Eles te ensinariam exatamente assim. Pq n sabem dos problemas q ocorrem no dia a dia de um desenvolvedor. Eles so sabem do q estao nos livros. A maioria dos framework veem com padrao americano. Entao para sites que entrarao dados do formato americano n tem problema.
Que nao é o meu caso. Faco site para o padrao brasileiro e n tem como eu fzr esse tratamento que dei de exemplo(data) usando date.
Alias, ate tem, mas ai ja saio do nivel de usuario para colaborador do Struts.
Acho q o PANGO deve ser mais um dos estagiarios contratado pela Infnet para fzr essas propagandas.
Sou cadastro lá , e recebo muitos emails com propagandas.
A equipe de markting deles so perdem para a da Microsoft.
rs
eu gostei das suas respostas, vc usou argumentos, usou exemplos e explicitou a sua opinião, eu gosto disso e é exatamente o que eu quero e preciso neste momento, mas não posso deixar de dizer q achei no mínimo infeliz seu comentário falando da possibilidade de eu ser estagiário da infnet e estar fazendo propaganda aqui… não sei se vc fez uma piada ou uma insinuação verdadeira, mas de qualquer modo achei desnecessária, como vc mesmo falou ou cursos lá são caros (e é um dos motivos de eu estar pesquisando e ponderando) então não poderia ficar me dando o luxo de estar fazendo cursos lá, logo se nem fiz cursos não tem a princípio como eu ser estagiário lá, etc. não quero criar polêmica, apenas não queria deixar q vc ou outros pensassem tal coisa, então reintero, não estou fazendo apologias nem anúncio do curso, apenas citei o nome pois de fato estou pesquisando. Agora só uma pergunta: e se eu tivesse dito q iria fazer curso no SENAC e perguntasse se era bom, vc diria q eu estava fazendo anúncio do SENAC?
a minha pergunta é simples, p/ um programador/desenvolvedor iniciante/intermédiário em JAVA qual cursos aqui no RJ vc´s indicam, só isso…
pcassiano vou verificar essa possibilidade que vc falou, nem lembrava q o SENAC tinha curso de Java
Abraços a todos e espero mais resposta heheh
Gustavo Henrique
ps.: não é tão difícil ter vários cursos lá, a uns 3 anos, conheci um cara q tinha uns 3 cursos ou certificações lá (não lembro) tudo pago pela empresa onde ele trabalhava…