Cursos de Java Web em Curitiba

18 respostas
G

Pessoal, estou morando em Curitiba e quero fazer algum curso de Java para WEB por aqui.

Alguém saberia me informar de algumas boas empresas para me informar a respeito de cursos ? (Exceto a Elaborata, pois já me informei com eles)

Agradeço a quem puder ajudar.

Obrigado !

18 Respostas

Gabriel

http://www.netacadbr.com.br/cgi-bin/java.cgi

http://www.opensoft.com.br/siteosi/jsp/index.jsp

C

Ah! tem a Elaborata… heheheh… tô brincando!

Veja na SoftSell que é autorizada da Sun. www.softsell.com.br
Se vc for formado, tem pós-graduação na UTFPR(Cefet), Unicenp e PUC, q é desenvolvimento Web e deve ser focado para Java com certeza.

Veja lá e prepare o bolso… hehehehe!!!

Abraços e boa escolha.

P

galera estou interessado tb, algum problema ou ponto negativo em relação a elaborata?

netoataides

a activeinfo vai abrir curso de java em janeiro
http://activeinfo.com.br

lazaropj

Essa active está metendo a mão no bolso no curso de java para desktop…

sandrachaves

ckornell:
Ah! tem a Elaborata… heheheh… tô brincando!

Veja na SoftSell que é autorizada da Sun. www.softsell.com.br
Se vc for formado, tem pós-graduação na UTFPR(Cefet), Unicenp e PUC, q é desenvolvimento Web e deve ser focado para Java com certeza.

Veja lá e prepare o bolso… hehehehe!!!

Abraços e boa escolha.

Tem a activeinfo, é muito boa!!!

A

Esse curso da Elaborata é bom?

johnts

Procuro curso com foco em JEE. Não sei se já tem uma outra thread tratando esse assunto, mas cheguei nessa thread e gostaria de saber se alguem indica alguma lugar, ou até mesmo ministra um curso. Preciso que o curso cubra EJB3, Spring, JPA, JSF, servlet e Webservice

MarceloNeo

Gostei do assunto desse tópico eu tenho interresse em
adquirir umas aulas como foram relatadas acima.

Vou especificar meus asseios, Preciso de material a respeito de - Mavem, * especificamente arch types, como instalar, onde possui repositórios com esses arch types, isso no eclipse. - Spring 3.0 configuração de um projeto com mavem, que contemple a ultima versâo Spring, JSF 2.0, Hibernate, Primefaces - Este projeto deve ter CRUD de Usuario, contato e telefones * Usuário vai acessar o sistema, isso deve ser feito por um servlet filter. * Um contato tem n telefones, coleção mapeada como Lazy. * Deve haver chamadas ajax do PrimeFaces, para ir cadastrando n telefones para um contato, e depois salvar. * Deve fazer o controle de Session (do Hibernate ) in viem usando Spring. * O Spring deve liberar as coxexões para o pool assim que terminar de usar ou o timeout liberar a conexão. * É necessário ter um exemplo de um serviço @Service @Repository generic, com um construtor que receba um paramentro assim:
@Service
              public class ObjecService<T>
              {

public ObjecService(Class<?> persiteClass)
                    {
                    }
              }
            @Repository
             public class ObjecRepositorio<T>
             {
                    public ObjecRepositorio(Class<?> persiteClass)
                   {
                   }
             }

//intejar em um bean Controler.
           @ManagedBean
           @ViewScoped
           public class ControlerCliente 
          {

@Autoride
                    private ObjecService<Cliente> obj;

public ControlerCliente ()
                   {

}

}
Isso usando Spring 3.0 Se alguém acredita consegue me fazer algo nesse sentido, estou dispoto a comprar suas aulas, podemos fazer isso por skype. mas quero source disso funcionado... posso até ajudar a construir, mas o instrutor tem saber mais do que eu. Aceito sugestões que venham atender meus anseios...
F

Muito bem colocado MarceloNeo,
A maioria dos cursos são lero-lero, Ctrl-c e Ctrl-v de outro tutoriais por ai…Às vezes é então enrolation que nem se quer se dão o trabalho de fazer uma boa tradução do material!!!
Pegam no site a documentação e vai de google tradutor, não vou citar empresas aqui agora para não gerar muita polêmica.

perdeu

eu fiz o curso de hibernate e struts na elaborata, bem salgadoooooo acho q foi uns 800 reais, mas “ganhei” 2 livros o struts em ação(ultrapassado) e o hibernate e jpa em ação…era umas 48, 50 horas.Achei bom mostrou um pouco do struts 1 e do 2, ja tinha um conhecimento de servlet, jsp e struts.
haha pena q o curso n me ajudo a arrumar algum trabalho com java rssrs

A

Estou procurando cursos Java em Curitiba, mas está dificil rs.

A

Quais são as escolas mais reconhecidas em Curitiba?

gRoOve

perdeu:
eu fiz o curso de hibernate e struts na elaborata, bem salgadoooooo acho q foi uns 800 reais, mas “ganhei” 2 livros o struts em ação(ultrapassado) e o hibernate e jpa em ação…era umas 48, 50 horas.Achei bom mostrou um pouco do struts 1 e do 2, ja tinha um conhecimento de servlet, jsp e struts.

Cara, pra entrar no mercado java em curitiba é só com indicação acho, não existe vaga pra estágio e as vagas pra jr. você tem que saber tudo e ter experiência, haha.
Tenho estudado java, mas depois disso to pensando em abandonar e estudar outra coisa, nem que seja php…

perdeu

gRoOve:
perdeu:

Cara, pra entrar no mercado java em curitiba é só com indicação acho, não existe vaga pra estágio e as vagas pra jr. você tem que saber tudo e ter experiência, haha.
Tenho estudado java, mas depois disso to pensando em abandonar e estudar outra coisa, nem que seja php…

Eu concordo na parte da indicação e a “falta de vagas para jr”…agora trabalhar com php n inferioriza vc, pelo contrario vc ganha experiencia da pra trabalhar com MVC e frameworks com php… da um pouco mais de trabalho para programar e estruturar td certinho…

gRoOve

Ah sim, não falei menosprezando não, curto php tb, falei mais pelo mercado mesmo, existem muitas vagas nesta área :slight_smile:
E você trabalha atualmente com o que?

perdeu

mais com php e algumas vezes asp, java e vb6 rs

gRoOve

hahaha :slight_smile:
Pretendo conseguir minha primeira experiência nos próximos meses, enquanto ainda posso ser estagiário ^^

Criado 25 de maio de 2007
Ultima resposta 2 de fev. de 2012
Respostas 18
Participantes 13