Cursos de qualidade e GRÁTIS na internet, relativos a área de TI?

Olá Galera…
Estou querendo muito aprender a PROGRAMAR, mas como não possuo dinheiro, é duro pra mim começar a aprender…
E levando-se em consideração tal motivo venho a recorrer a vocês, o pessoal BEM mais experiente do que eu para que vocês possam me indicarem algum BOM curso, que já realizaram, ou que até mesmo conheçam…
Por favor Galera me ajuda ae…
Estou começando nesta área e preciso do máximo de ajuda possível…
Obrigado GALERA…

Conheço esse site :
http://www.antoniopassos.com.br/
é só se cadastrar e se matricular em um curso online.
Também estuda pelas as apostilas da caelum, são bem elaboradas e de fácil entendimento.
Se ficar sabendo de mais depois posto.

Abraços.

Fica com DEUS.

Ai tem um curso completo de Java, da Universidade XTI.

Parece ser muito bom.

boa sorte

você tem tempo? existem alternativas baratas e alternativas gratis.

uma alternativa barata são as video aulas da devmedia, tem aulas muito boas la que da para você aprender seguindo-as, para acessar você pode assinar a java magazine, quando eu fiz isso no passado paguei tipo 130 reais pela assinatura de um ano (parece que tem uma “easy java magazine” que é mais o seu perfil).

tem também alternativas mas “free” assim mas isso vai exigir um pouco mais de esforço por sua parte, de um modo geral tem video aulas no youtube mas acho que muitas são de qualidade questionável, então de opções free eu indicaria pdfs, k19, algaworks, caelum e iniciativa jedi. Eu aprendi muito no passado com as duas ultimas , as duas primeiras não tinha ainda na época que eu comecei mas indico pelo pouco que vi de apostilas de uns assuntos um pouco mais avançados.

hoje em dia tem muito material e em português, mas você precisa saber onde procurar, e precisa ler, se esforçar, fazer exercicios… você consegue aprender assim se você tiver o devido esforço (com video aulas você também conseguirá, mas acrtedito que o esforço seja um pouco menor).

Uma ultima coisa que eu te indico também e procurar mais de uma referência, assim como nos jornais e por motivos bem semelhantes.

Aqui tem bastante coisa, dividido em módulos.

http://jedi.wv.com.br/