Cursos e Treinamentos Java on line. Dá para aprender?

5 respostas
S

Olá caríssimo do GUJ!
Pra quem quer iniciar a carreira em Java. Dá pra confiar e aprender em cursos on line como oferece a learning.com?

5 Respostas

Mrwin

Acredito que esta questão não seja especificamente sobre java, mas sim qualquer disciplina ou curso que você deseja realizar à distância. O ponto chave para qualquer curso a Distância é a DISCIPLINA, se você consegue estabelecer horários fixos ou mínimos de estudo a probabilidade de obter sucesso é muito alta. No tocante a Java, sempre me questionam se é difícil ou fácil aprender, mas poucos lembram de um detalhe importantíssimo, Há pessoas que querem aprender java sem sequer dominarem lógica de programação estruturada, outras nunca ouviram falar de Orientação a Objetos. Neste caso, tentam aprender tudo de uma única vez já utilizando notações e sintaxe Java, ai… realmente fica difícil e acabam por obter fracasso, mas não por causa da linguagem e sim porque acumulou muita coisa para aprender ao mesmo tempo e quis dar um passo maior que as pernas.

Não fiz nenhum curso da leaning mas já fui aluno on line e confesso que não senti tanta diferença no conteúdo para as aulas presenciais. Se vc for disciplinado, aconselho.

Vinicius_Sartori

como disse o MRWIn eh tudo questao de disciplina, as vezes só com livros e apostilas voce aprende

erickles

Estou fazendo cursos pela iniciativa JEDI. Estou gostando muito, aprendendo mesmo, o material deles é muito bom.

S

Valeu Erikles!
Realmente o JEDI eh muito bom. Comecei e estou achando ótimo.
Valeu pela dica.
Um abraço!

glauco.todesco

Olá,
Eu recomendo o AprendaJava - http://www.aprendajava.com.br.
Entre os ambientes de ensino a distância o AprendaJava é o único da Internet que permite compilar, executar e testar sem instalar nada, e principalmente, a correção é automática!
[color=red]Para que quiser conferir os 3 primeiros capítulos são GRATUITOS![/color].
Vale a pena conferir.

Glauco Todesco

Criado 23 de novembro de 2008
Ultima resposta 1 de dez. de 2008
Respostas 5
Participantes 5