Mas tem que se inscrever antes e (lógico) enteder inglês:
Muita coisa de matemática, ciências da computação e estatística, entre outras.
Mas tem que se inscrever antes e (lógico) enteder inglês:
Muita coisa de matemática, ciências da computação e estatística, entre outras.
Legal saber! =D
Valeu pela dica.
Por curiosidade jaboot, você já realizou algum destes cursos? Se sim, o que tem a dizer sobre ele(s)?
Cara, eu ainda não fiz.
O que eu já fiz foi assistir a algumas aulas sobre Ciências da Computação no youtube, acho que era do MIT… muito f0d@.
Eu acredito muito que esses cursos devem estar à altura deste que assisti.
show!
Cara, eu ainda não fiz.
O que eu já fiz foi assistir a algumas aulas sobre Ciências da Computação no youtube, acho que era do MIT… muito f0d@.Eu acredito muito que esses cursos devem estar à altura deste que assisti.
Ok! Me interessei pelo de IHC mas começou em maio. Vou olhar cada um com mais calma mais tarde para ver se tem algum outro que me interesse.
Ótimo Tópico,
os sites informados pelo jaboot e Gabriel possui ótimos cursos.
Também gostaria de contribuir divulgando o canal no YouTube do Ricardo Lopes costa (Universidade XTI)
http://www.youtube.com/user/ricardolopescosta/videos?view=1
possui muitas videos aulas (XHTML, CSS, JavaScript, JQuery, e JAVA) e de qualidade.
Aproveitem.
Esse site aqui também é legal:
http://www.veduca.com.br/
Basicamente é um projeto que está colocando legendas em português para a maioria dessas video-aulas. Tem MIT, Stanford etc.
Acho muito legal esses cursos que as grandes universidades oferecem.
vou tentar tmbm, vlw.
lembrando que isso não substitui uma faculdade presencial.
Seria legal fazer , problema é tempo e largar emprego para ir fazer essas coisas jamais…só loco mesmo…
Valeu pela dica.Por curiosidade jaboot, você já realizou algum destes cursos? Se sim, o que tem a dizer sobre ele(s)?
Cara, cheguei a começar o curso de Banco de Dados 101 de Stanford e posso te dizer que é muito bom mesmo, tipo, eles vão realmente a fundo no assunto e realmente te mostram como tudo funciona, o problema é que você tem que levar esses cursos realmente como aulas de uma faculdade, ou seja, você vai ter que realmente assistir as aulas, vai ter que realmente estudar e vai ter prazos para completar as “tarefas” da matéria, se não tiver um bom tempo sobrando nem tente completar o curso, provavelmente você vai acabar(assim como eu fiz) desistindo por falta de tempo, mas pra quem tem a oportunidade e o tempo eu recomendo 100%.
eu fico impaciente assistindo videos, eu aprendo mais rapido lendo textos…
o tempo perdido estudando por videos não é recompensado, 4h assistindo = 1h lendo
Esse site aqui também é legal:
http://www.veduca.com.br/Basicamente é um projeto que está colocando legendas em português para a maioria dessas video-aulas. Tem MIT, Stanford etc.
Acho muito legal esses cursos que as grandes universidades oferecem.
hummmm
eu fico impaciente assistindo videos, eu aprendo mais rapido lendo textos…o tempo perdido estudando por videos não é recompensado, 4h assistindo = 1h lendo
A diferença é que por vídeos se transmite experiência, em livros não tanto.
Esses cursos são bons mesmo, eu vi um de Java em 2008 se não me engano, muito bom.
Parece bem interessante. Já me inscrevi em dois cursos , um que infelizmente já tá quase no final, então se eu quiser terminá-lo a tempo terei que correr, e outro com o Sedgewick que só começa em agosto.
Agora vai começar o período de férias e o pessoal pode tentar se inscrever em algo pra fazer em Julho.
E tem bastante gente que trabalha em horários alternativos, é só conciliar.
E realmente, não substitui uma faculdade mesmo. Só de não existir um contato humano, não é algo que eu recomendo ao invés de uma sala de aula comum. É conhecimento de qualquer forma, mas não substitui a experiência universitária.