Cursos, GC - SUN

Olá, ou mais um admirador de java, vendo lendo tutoriais e apostila mais mesmo assim tem sido muito dificil o aprendizado sem ninguem para auxiliar.
Andei vendo preços de cursos, gostaria de saber a opniao de vcs sobre.

Valeria mais apena fazer o “Fundamentos de java” (basico) da SUN, pagar 1925 ou fazer o “academia java” da GlobalCode e pagar 2300 ?

Bom, essa é uma duvida meia chata de ser respondida mais vcs nao tem nem ideia de como me ajudariam, afinal estou com muitas duvidas…

O “diploma” do curso basico da sun pesaria muito mais do que o diploma do curso da academia java da GC?

Bom… gostaria que me ajudassem, obrigado.

ps. Mais uma perguntinha, com um curso desses e aprimoramento dos meus conhecimentos eu já conseguiria arrumar um trabalho com isso?? (Gostaria que respondessem essa pergunta em base com a experiencia propria de vcs.)

A Sun tem um curso preparativo (110 se não me engano) que é para quem não sabe progamar ou não sabe programar OO. Se vc tem pouco dinheiro não o faça. O que vale a pena fazer é o de preparagção para certificação de programador. Que cobre a linguagem de ponta a ponta.
A qualidade do curso vai depender de que o ministrar e não de onde. E o aproveitamento vai depender do seu esforço. O curso da sun é bom (afinal eles inventaram o negocio ) mas se tiver o azar de calhar com um instrutor ruim e/ou vc não souber programar, nã vai valer de muito. Se vc puder recomendo que vc leia bons livros de java (de de programação em geral, se não souber programar ainda) antes de se decidir por um curso. Ai vc vai ter mais noção do que vc quer aprender no curso e vai escolher um curso com mais facilidade.

Para fundamentos, não vale a pena fazer cursos muito caros - eu já vi gente que pôs um filho pequeno em um desses cursos de “Fundamentos do Java” e o bichinho saiu sem saber porcaria nenhuma; vale mais a pena arranjar um colega que lhe inicie naqueles problemas bobos (do tipo “Como arranjo o compilador? O que é CLASSPATH? Como executar um programa em Java”) e aprender um pouco de lógica de programação, que é válida para qualquer linguagem - Cobol, VB, Java etc. Mesmo que você não aprenda ainda orientação a objetos, é importante para você começar.

Eu mesmo só fui ter orientação a objetos bastante “grandinho” - não vi isso na faculdade (tá certo que faz 20 anos que saí de lá, e isso não se ensinava naquela época), mas aprendi depois.