Cursos Java Curitiba

Pessoal, me mudei para Curitiba e está bem complicado conseguir oportunidade para Programador Java Jr sem ter experiência. Pretendo fazer cursos de Java e gostaria de saber qual escola vocês me indicam, pois vi que aqui não tem Caelum nem GlobalCode por aqui.

Muito Obrigado.

Alguém?

Se tiver condições gaste um pouco e faça curso caelum em São Paulo. recomendo.

Se não for possivel, baixa as apostilas no site da caelum. a de formação basica java esta gratuita.

Se tiver condições gaste um pouco e faça curso caelum em São Paulo. recomendo.

Se não for possivel, baixa as apostilas no site da caelum. a de formação basica java esta gratuita.[/quote]

Aqui em Curitiba não tem cursos bons?

Você conhece java?
Têm interesse em trabalhar com isso realmente?
Se tiver, me manda teu email por MP.

A respeito de cursos vocês indicam algum?
Tentei me informar sobre a Elaborata mas ninguém conhece essa escola.

Obrigado.

Andrewop,
Primeiramente bem vindo a Curitiba, tenho amigos que fizeram curso na Elaborata, porém me deram opiniões diversas, mas a maioria gostou.

Aconselho vc ir lá e pedir para ver uma aula. O material que eles usam no curso é o livro Java Como Programar do Deitel.

Se você já é formado indico a pós em Java da UTFPR http://www.posjava.dainf.cefetpr.br/

[quote=israelptr]Andrewop,
Primeiramente bem vindo a Curitiba, tenho amigos que fizeram curso na Elaborata, porém me deram opiniões diversas, mas a maioria gostou.

Aconselho vc ir lá e pedir para ver uma aula. O material que eles usam no curso é o livro Java Como Programar do Deitel.

Se você já é formado indico a pós em Java da UTFPR http://www.posjava.dainf.cefetpr.br/

[/quote]

Obrigado :smiley:

Vou me informar a respeito.

http://www.cits.br/linguagens.do

sds

j.silvestre

aproveitando o gancho:

observando o site da apinfo, o guj e outras midias ficou claro uma coisa o mercado precisa de programadores java. porém não existem vagas para programadores java jr/trainne. As empresa postam vagas buscando programadores Senior e Pleno. acredito que para ser um Pleno a pessoa um dia foi um Jr. Parece que existe uma dança das cadeiras uma empresa rouba um programador senior ou pleno de uma empresa e esta por sua vez rouba de outra… esta é minha opinião mas pode não representar a verdade.

sds

j.silvestre

[quote=j.silvestre]aproveitando o gancho:

observando o site da apinfo, o guj e outras midias ficou claro uma coisa o mercado precisa de programadores java. porém não existem vagas para programadores java jr/trainne. As empresa postam vagas buscando programadores Senior e Pleno. acredito que para ser um Pleno a pessoa um dia foi um Jr. Parece que existe uma dança das cadeiras uma empresa rouba um programador senior ou pleno de uma empresa e esta por sua vez rouba de outra… esta é minha opinião mas pode não representar a verdade.

sds

j.silvestre
[/quote]

Cara, basicamente é isto.
Quando se está cursando um técnologo ou um superior, invariavelmente não existe vagas para programadores.
Se há vagas, exigem que o conhecimento seja vasto ou comparável à um sênior.
Quando se forma, não existem vagas para trainees ou jrs.
É esta a realidade.
Muito se comenta sobre a saturação de profissões como medicina e direito.
Mas, em grupos de 50 formandos de direito e 50 de sistemas de informação, quantos advogados recém formados estão desempregados?

O lucro rápido, aliado à uma classe sem representação digna e profissionais (como diria o Kanin) prostituídos, só contribuem para piorar as coisas.
Tomemos como exemplo os bancários, que ao decidirem que seus salários estão ruins, simplesmente param tudo.

Em contrapartida, o mercado é realmente canibal.
Quem pode mais, devora os concorrentes.
Assim sendo, quem tem mais plenos e seniores é mais competitivo no mercado.
Falta interesse em capacitar, por que capacitar gera custos e evasão de dinheiro.

Estou na mesma situação, curso Tecnologia em analise e desenvolv. de sistemas e estou estudando pra certificação OCJP, mas as vezes fico pensando se realmente vai servir isso, pois como todos falaram não há vagas para programador java jr. Se alguém souber de alguma empresa que ofereça estágio em java web, agradeceria a indicação :slight_smile: