Cursos JAVA

Olá pessoal,

Sou novo neste mundo de JAVA. Meu conhecimento no assunto é muito básico e gostaria de saber a opinião de vocês, qual a melhor escola de JAVA em SP-capital? Melhores metodos e material para estudo.

obrigado,

Eu aconselho cursos a distancia. Talvez no 4linux vc encontre cursos relacionados a técnologia Java.

Até!

Boa noite, quanto ao material para estudo, recomendo o livro do Rui rossi, “Programando em java 2”, é um ótimo material.

cursos não sei, + recomendo o livro de Deitel “java: como programar”…
muito bom msm ele…e os inumeros sites, blogs que vc encontra sobre java…
enquanto n axa o curso, vá lendo o livro acima que vc concerteza aprenderá muito…
vlw

Bom, nem vou falar do nosso patrocinador :slight_smile:

Só dar uma olhada no fim desta página:

De qualquer maneira, aprender uma linguagem de programação depende muito de você mesmo. Não sei se você é autodidata (ou seja, você aprende só de ler um livro e mexer no computador) ou se você precisa de alguém lhe dizendo as coisas (quer seja via videoaulas, quer sendo um professor mesmo, que lhe dá as dicas e lhe responde as perguntas).
Se você já sabe outra linguagem de programação (principalmente uma muito parecida, como C#) e conhece os conceitos de orientação a objetos, então um livro pode ser suficiente.

E a outra escola famosa é a Globalcode, de que você também deve ter ouvido falar.

Ambas são muito boas.

[quote=Dami? Cunha]cursos não sei, + recomendo o livro de Deitel “java: como programar”…
enquanto n axa o curso, vá lendo o livro acima que vc concerteza aprenderá muito…
vlw[/quote]

Eu achava que era lenda alguém indicar este livro para um iniciante…rs

[quote=guilhermehbueno][quote=Dami? Cunha]cursos não sei, + recomendo o livro de Deitel “java: como programar”…
vlw[/quote]

Eu achava que era lenda alguém indicar este livro para um iniciante…rs[/quote]

não entendi…
pelo contrario…esse é o melhor livro para iniciantes…
vlw