Olá a todos!
Alguém já fez algum curso online tido como pré-requisito para a SCEA? Estou dando uma olhada no site da Oracle os cursos mas estou na dúvida de fazer o Online ou o Class room.
Olá a todos!
Alguém já fez algum curso online tido como pré-requisito para a SCEA? Estou dando uma olhada no site da Oracle os cursos mas estou na dúvida de fazer o Online ou o Class room.
Não pode ser online tem q ser presencial quase todos cutam 2 mil reais, ridiculo.
Opa,
eu mandei um e-mail dias atrás para a Oracle. O que me responderam é que somente os cursos por CD-ROM não são válidos. Os cursos online são válidos como pré-requisito.
rídiculo mesmo!
Java não é mais da comunidade. É como se fosse Delphi da Borland!
“Only instructor-led in-Class or instructor-led online courses (includes Live Web Classes ? LWC and Live Virtual classes ? LVC) from the approved list of Oracle University courses count toward the training requirement. Self Study CD-Rom and Knowledge Center (including Recorded Web Courses ? RWC) courses are excellent study and reference tools but DO NOT meet the Hands-on Course Requirement for certification.”
De certo modo eu ñ gosto e gosto que seja assim.
O.o
A certificação de Arquiteto ficará mais difícil de se encontrar, terá mais valor.
Agora, 2 pratas pelo curso? =/
De cara eu achei meio sacanagem mas também tem um outro lado.
O nosso serviço prestado é o que vendemos. É o nosso produto! O quanto investimos no nosso produto durante toda carreira?
Ok! A gente estuda, faz faculdade, esta sempre lendo, procurando novas técnicas, etc… Por outro lado temos um mercado competitivo que cobra para decidir quem merece ou não estar na ponta! Não tem jeito… Seja como for, livros, certificações, cursos, mestrado, doutorado, etc… Tem que investir se quiser melhores salários e melhores condições.
Eu acho que aqui que entra a decisão. O quanto investimos realmente no nosso produto?
Se você estiver contratando alguém, você vai valorizar mais o cara que disse que leu X livros ou o cara que tem uma certificação mundialmente reconhecida? (Claro que há mil outros fatores para entrar nessa decisão, é apenas um exercício de raciocínio). Eu, sinceramente, daria meu voto para o certificado. Desde que o mesmo mostrasse conhecimento compatível com o que ele diz ser.