Pessoa qual é a opinião de vocês à respeito de cursos online? Estou na metade do curso de Ciência da Computação sendo que a minha faculdade não é a top, porém é conceituada. O curso tem muita matéria de matemática e acredito que faculdade prepara pouco para vida profissional. Tive que fazer faculdade porque as vagas sempre pede formação na àrea e preciso ganhar experiência através de estágio, estou aprendendo muito mais nos cursos online e pelo google. Estou comprando diversos cursos onlines baratos sem ser do Alura. Os cursos são tão bons quanto os do alura e ensinam à desenvolver sistemas completos. A minha pergunta é, somente os cursos online do Alura e de outras instituições mais conhecidas é que terão peso no currículo? Compensa pagar quase 2 mil cada módulo nos cursos presenciais somente para enriquecer o currículo? Alguém aqui conseguiu ingressar em uma empresa sem faculdade e sem fazer estágio, ou alguém conseguiu iniciar a carreira freelancer e conquistar a clientela sem ter formação específica ou experiência em uma empresa? Se puderem me ajudar agradeço, já estou com 30 anos e não tenho muita experiência de carteira assinada.
Pra trabalhar como freelancer, normalmente pedem mais portifólio e tempo na área, do que histórico de cursos. Porém cursos te ajudam muito pra você aprender as tecnologias e conseguir fazer algo rapidamente. Normalmente, com cursos, da pra você aprender o suficiente pra se virar sozinho.
1 curtida