Eu estou procurando alguns cursos para me especializar mais ainda pois não me sinto preparado para o mercado de trabalho. Eu sei o java básico(Java Módulo I e II na Impacta), porém eu estou procurando o local também para fazer cursos.
Eu já vi na Impacta, porém não estão legal as datas para min.
Me falaram da Caelum, mas o bolso tá chorando.
Tem algum outro local para fazer os cursos que seja de boa qualidade?
Ou manda o bolso chorar um pouco agora, que ele vai rir depois.
Eu não consigo avaliar o custo beneficio. se gastar um pouco a mais para ter uma qualidade superior, ou gastar pouco para ter uma qualidade inferior e aprender no dia a dia.
Alguém pode me ajudar nessa decisão, preciso me especializar para começar a trabalhar como estagiário até julho.
Outra coisa o que é legal ter de curso para entrar bem no mercado de trabalho?
Minha opinão é vale fazer seu bolso “chorar” e fazer os cursos da Caelum. Eu já fiz lá FJ11 e FJ21 e gostei muito.
Abcs!
T
Thomaz_Diogo
E fazendo os cursos na Caelum fica fácil de encontrar um bom emprego, ou no caso estágio para adquirir experiência?
ricardo.ludwig
Bom o curso vai te introduzir na linguagem, “não sei se nível”, mas não é garantia de empregabilidade. Por outro lado já é um diferencial.
sergiolopes
Oi Thomaz!
Convido você a fazer uma visita aqui à Caelum para conhecer melhor nossa estrutura e nossos cursos. Você pode também conversar com nossos instrutores para te ajudar a fazer uma escolha (e pede pra me chamarem que conversamos pessoalmente também, sou coordenador dos cursos aqui em São Paulo). E conseguimos conversar com o pessoal do Financeiro para ajudar um pouco na parte do “bolso”
[]'s
Sérgio
Eduardo_Bregaida
Caelum, bom estágio vc vai conseguir mandando mtos CVs no NetCarreiras, ondetrabalhar.com.br, etc.
O Fato que vc ter cursos em escolas de nome ajuda a ser chamado para entrevista, mas cursos e certificações não garantem q vc é um bom programador, treine, faça o curso, releia a apostila, refaça todos os exemplos e vai estudando que dá certo.
É sempre bom ter cursos no seu diploma.
Meus cursos de Java todos foram na Caelum, então eu aconselho demais a (não gastar) e sim investir, pq vc paga uns 2k num curso e em pko tempo vc já pagou por isso e começa a lucrar.
Tenho amigos fazendo a Impacta e não curtiram, não posso falar por mim pois nunca fiz curso lá.
Então, eu aconselho a gastar um pouco mais num lugar onde tem certeza que não está jogando seu dinheiro fora, se falam Caelum, vale a pena visitar pra ver como é a pegada e se gostar investir.
T
Thomaz_Diogo
Sergio Lopes:
Oi Thomaz!
Convido você a fazer uma visita aqui à Caelum para conhecer melhor nossa estrutura e nossos cursos. Você pode também conversar com nossos instrutores para te ajudar a fazer uma escolha (e pede pra me chamarem que conversamos pessoalmente também, sou coordenador dos cursos aqui em São Paulo). E conseguimos conversar com o pessoal do Financeiro para ajudar um pouco na parte do “bolso”
[]'s
Sérgio
Pode deixar, então eu devo ir na Caelum na segunda-feira para conversar com vocês e ter certeza do que eu quero.
Caelum, bom estágio vc vai conseguir mandando mtos CVs no NetCarreiras, ondetrabalhar.com.br, etc.
O Fato que vc ter cursos em escolas de nome ajuda a ser chamado para entrevista, mas cursos e certificações não garantem q vc é um bom programador, treine, faça o curso, releia a apostila, refaça todos os exemplos e vai estudando que dá certo.
É sempre bom ter cursos no seu diploma.
Meus cursos de Java todos foram na Caelum, então eu aconselho demais a (não gastar) e sim investir, pq vc paga uns 2k num curso e em pko tempo vc já pagou por isso e começa a lucrar.
Tenho amigos fazendo a Impacta e não curtiram, não posso falar por mim pois nunca fiz curso lá.
Então, eu aconselho a gastar um pouco mais num lugar onde tem certeza que não está jogando seu dinheiro fora, se falam Caelum, vale a pena visitar pra ver como é a pegada e se gostar investir.
Pelo o que eu vi de Java na Impacta, não é dificil por causa da minha experiência com o PHP por que querendo ou não, são bem próxima, tem suas diferenças é claro, mas nada de absurdo.
Só que falta tempo para treinar e colocar em prática tudo que eu aprendi porém eu estarei mudando a minha faculdade para o periodo noturno para eu poder trabalhar na area, ou seja, ganha uma experiência a principio.
E como eu estava vendo não adianta nada ter todos os cursos e certificações sem experiência, o que manda experiência. Seu salário é totalmente proporcional a sua experiência, os cursos são apenas adicional. Como falei na mensagem acima, eu vou lá na Caelum e tirar todas as minhas dúvidas de uma vez.
Eduardo_Bregaida
Thomaz Diogo:
Pelo o que eu vi de Java na Impacta, não é dificil por causa da minha experiência com o PHP por que querendo ou não, são bem próxima, tem suas diferenças é claro, mas nada de absurdo.
Só que falta tempo para treinar e colocar em prática tudo que eu aprendi porém eu estarei mudando a minha faculdade para o periodo noturno para eu poder trabalhar na area, ou seja, ganha uma experiência a principio.
E como eu estava vendo não adianta nada ter todos os cursos e certificações sem experiência, o que manda experiência. Seu salário é totalmente proporcional a sua experiência, os cursos são apenas adicional. Como falei na mensagem acima, eu vou lá na Caelum e tirar todas as minhas dúvidas de uma vez.
Sim correto meu salario é baseado na minha XP, porém, o primeiro emprego uma certificação e bons cursos de nome tbm abrem portas, pra tudo tem q ter um começo
Jhonny_Oliveira
Bom fico feliz de ver comentários como estes, sendo que inicio meu curso amanhã na Caelum.
Amigos que conheço e estudaram na Impacta, recorreram muitas vezes as apostilas que baixaram do site da Caelum.