Cursos

4 respostas
Gustavo_Fernandes

Olá,

Meu nome é Gustavo, e a dúvida que tenho não é sobre programação e sim sobre divulgação, se puderem me ajudar vou ficar muito agradecido.
Tenho que desenvolver um trabalho de divulgação de um curso de Java, e como não conheço a linguagem não quero falar algo errado. Gostaria de saber de vocês, que entendem a linguagem o que é um diferencial para um curso, a escola que vai fazer essa divulgação é uma boa escola, tem bons professores, mas isso muitas escolas tem e falar que o mercado de trabalho exige um bom treinamento isso todo mundo já sabe tbm.
O que mais chama a atenção de vcs num anúncio de curso Java?

galera, um grande abraço e muito obrigado!

4 Respostas

jc_oz

Preço baixo. :mrgreen:

_fs

Cursos sobre tecnologias de ponta dentro do universo Java.
Mas também cursos de base, como algoritmos e lógica.

wandersonxs

O mercado exige bons treinamentos coisa nenhuma, eu por exemplo nunca estudei Java em nenhuma escola, aprendi só com livros… Mas não tenho muita experiência em projetos corporativos.
Agora q tenho um conhecimento médio das técnologias que envolvem o mundo Java, tipo hibernate ,struts, etc… vou entrar num curso, mas não para aprender isto q já sei mas para sugar do professor sua habilidade e o melhor dessas ferramentas no ambiente de trabalho corporativo…
Ou seja, disponibilize professores com experiência no mercado corporativo. Teoria a maioria sabe (como eu) mas na prática o bicho pega. 8)

PS: Estou procurando até agora a escola q me disponibize isto, pois quando falo de minha intenção…daí já começam a gaguejar e eu pulo fora.
Abraços 8)
Wanderson

marcioa1

Gustavo,

Tenho experiência em ensinar Java. Normalmente os cursos pecam em dois extremos.

Alguns ensinam tudo em uma semana e, claro, ninguém aprende. Nestes casos, ou o aluno sai se sentindo burro ou sai falando mal do curso.

No outro extremo, há cursos que ensinam o básico da linguagem (é importantíssimo ) mas os alunos estão muito ansioso em verem uma aplicação funcionando.

Procure um meio termo, um curso que defina um problema ( sistema ) ensine o básico da linguagem, ensine a organização de um projeto, desenvolva o sistema sem grandes sofisticações. O curso deve ensinar o aluno a andar e apontar alguns caminhos pelos quais ele possa percorrer.

Espero ter ajudado.

Boa sorte,

Márcio

Criado 19 de maio de 2005
Ultima resposta 19 de mai. de 2005
Respostas 4
Participantes 5