Custo de Vida em cidades classe média alta! Quanto custa morar?

Eu queria saber como é o custo de vida em locais de classe média-alta pelo Brasil afora! Tenho um certo interesse em me mudar de vitória mas só o faria se estiver acessivele morando onde tenho vontade de morar (nada contra outro bairros seria até interessante conhecer mais mas os que conheço são só os que posto embaixo).

Moro em Vila Velha-ES (cidade vizinha da capital vitória, 10 minutos). É região litorânea, e para se viver num bairro “nobre” seria:

Aluguel de um apê novo com 2 quarto proximo da praia (de 800 a 1200 reiais. 1000 ja consegue um apartamento legal) e isso com condomínio. Tem bairro mais acessivel não nao deixam nada a deseja que com 600 vc mora num 2 quarto excelente mas mais antigos os predio (porém super bons também).

Alimentação: Em torno de 15 o kilos pra quem come fora, mas enlatados e comidas de supermercado não são caros por aki.

Passagem: 2,15 o “Transcol” e pode rodar a Grande Vitoria toda (são 5 cidades, mas somadas é menor que a São Paulo). Se for usar carro, dá para andar bastante aki com um tanque pois a cidade é pequena. Se for a Vitória tem pedágio de 1,60 para ir a vitoria se optar pela linha da 3ª ponte e 3,00 reais acho para optar de ir em Guarapari se divertir :smiley:

As praias são boas opções, as noites quase sempre os points são em Vitória mas no fim não se gasta 500 por mes pra se divetir bastante.

Hum…pra morar e viver bem (jogando por alto): 1100 pra morar, 200 rodar muito de carro fora os pedágios, uns 500 reais de alimentação, separe uns 500 reais pra diversão (cinema, teatro, boate, barzim, rock naa casa dos outros, praia…), 200 (um plano de saude), 500 reias outras despesas…uns 3 mil reais dá pra se viver muito bem aki! :slight_smile:

Considerando que - 1 quarto em copacabana é 2.000 em media, 1.000 reais um quitinete em Brasilia, no jardins (SP) não deve ser barato e Floripa eu não faço ideia - não acho que seja um valor alto para se viver em area nobre…agora tem locais ótimo de classe média que dá pra muito viver tb, mas mais afastados da praia (ainda sim coisa de minutos de carro), com 1500 se vive muito bem tb e como aki nada é longe de nada…vale a pena!

MAS EU QUERIA MESMO SABER QUAL O CUSTO DE VIDA PARA SE MORAR BEM EM FLORIPA, SÃO PAULO (JARDINS, PINHEIROS, AV.PAULISTA), LEBLON E IPANEMA!? Quem vive nessa cidade o que tem de elogios a fazer a ela no sentido de diversão, bairros pra morar, fazer amigos, enfim queria que me ajudassem falando de seu bairro, pois será muito importante pra mim saber a opinião de você!

Obrigadão!

Jardins Flat é entre 200 e 300 a hora (inquilina inclusa). Mas acho q isso entra na diversão.

http://www.guj.com.br/posts/list/46608.java

R$3 mil no ES em java é quando o cara é senior e sabe desde algoritmos complexos até inteligencia artificial…
triste realidade do nosso mercado…
enfim… 1100 de aluguel é pra grãfino… com 700,00 já se vive muito bem (aluguel + condominio) em itapuã ou jardim camburi.

Cara em SP, com 3k se vive muito bem! Mas com tu falou em morar numa região mais nobre em SP, pode colocar uns 5k tranquilo para ter uma vida relativamente muito boa. Porém o pagamento aqui em São Paulo é maior se você tiver uma boa experiência, você sairá ganhando muito bem. Que acredito que dificlimente é o que se paga em outras cidades.

È de se pensar, São Paulo é uma cidade super tranquila para se viver, agitada, transito, mas questão de segurança, não vejo problemas.

Cara, serio? Você tava bem quando escreveu isso? Certeza que não é de outra cidade que tava falando?

Cara, serio? Você tava bem quando escreveu isso? Certeza que não é de outra cidade que tava falando?[/quote]
Cara, não sei se é sorte ou não, mas nunca foi assaltado não vejo a violência em São Paulo como é noticia no Datena, entre outros programas do tipo, olha que ando em tudo qualquer lugar, seja bairros de nível alto, e seja periferia, não vejo problemas. Não sei como você tem a visão de São Paulo, mas é super tranquila na minha opinião. E se for para o lado onde a pessoa do tópico falou então, ai que dá viver melhor ainda.